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TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

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gabrielsch
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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por gabrielsch » Sex Nov 18, 2016 6:54 pm

  1. Chicken Nugget Machine
    Muito bem organizado e todo o conteúdo parece se encaixar muito bem. De todos os projetos me pareceu o que tem melhor acabamento e atenção aos detalhes, as outras galinhas e suas variedades de cor e tamanho fazem com que um ambiente que deveria ser monótono ganhe vida e variedade. O jogo tem um lado bem cômico e a trilha sonora coloca, por fim, a cereja que faltava no bolo.
      
  2. Tiny Ninja
    Jogo modesto mas que pode lhe render um bom tempo de jogo, a mecânica é super simples e a variedade  de opções é básica, você pode pular e atacar, o tempo de pressionamento da tecla de pulo influencia na altura do pulo adicionando mais profundidade no gameplay. Os inimigos tem comportamento primitivo, o bastante para dificultar o progresso do jogador e também para irritar o mesmo depois da 10ª morte.
     
  3. Return of the Shadow
    Claramente o projeto não ficou completo, poderia ter conseguido facilmente o primeiro ou segundo lugar, deixo o game em terceiro especificamente pela arte que é muito agradável, que com um maior trabalho pode ficar melhor.
     
  4. Run Guy
    Possibilitar a troca de cenário e aparência do jogador foi uma ótima ideia.
     
  5. Light Lives
    O projeto me pareceu muito vazio e a jogabilidade travada, mas reconheço o esforço colocado nele pois o mesmo foi feito em uma biblioteca em Javascript feita pelo próprio autor.
     
Todos os jogos estão de parabéns, vi que todos os projetos mostraram bastante dedicação dos participantes, até mesmo daqueles mais novatos.
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All-x
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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por All-x » Sáb Nov 19, 2016 7:45 pm

Antes de dar meu parecer sobre todos os jogos, gostaria de parabenizar a todos que se envolveram, mesmo os que não participaram, mas ajudavam a sanar as dúvidas e alimentavam o tópico de discussão.

______________________________________________

Tentei finalizar a maioria dos jogos, vou deixar uma print do máximo que consegui de cada um. Farei um comentário mais longo sobre os três primeiros. Tenho vídeo gravado de todos, porém não sei quando vou ter um tempo pra juntar tudo e fazer uma analise, então por enquanto fica essa mesmo.

1º Tiny  Ninja:

Um dos jogos mais bem polidos do JAM, e que aproveitou o tempo que tinha com excelência. Ou seja, ele foi muito bem planejado para ser feito nas 96 horas e acabou sendo mais do que suficiente. 

Os gráficos me lembram mais 8 Bits do que 16 Bits, em relação a geração, claro. Isso porque o ninja roxo lembra nitidamente o Ninja Gaiden do NES. Os elementos da HUD estão bem posicionados, tanto que os dois botões enormes não atrapalham em nada.

A música de fundo é perfeita e encaixa perfeitamente com o modo furtivo do Ninja em um ambiente de suspense. Os efeitos sonoros também estão muito bem colocados, talvez tenha faltada um efeito pra quando os inimigos lançam shurikens, mas isso não faz tanta falta assim.

A mecânica do game aproveitou muito bem a limitação. O pulo é relativo e você consegue controlar bem onde quer pular. A técnica de rebater na parede é sempre muito bem aproveitada.

Consegui terminar o game em exatos 15 minutos e minha pontuação máxima foi 11300 ainda no inicio do game:

ImagemImagem

2º Run Guy:

A principio parecia um game bem simples. Mas jogando eu percebi o quão detalhado o jogo é.

Os gráficos são bons, e cada tema disponível fica coerente dentro do jogo. A ideia de inverter a imagem do personagem quando muda a gravidade foi boa, pois simboliza bem a troca de plano. O menu tem várias opções muito bem dispostas e aproveitando bem a limitação das teclas. Só achei que quando bate o recorde, a mensagem aparece rapido demais, poderia ficar lá sem problemas até iniciar outra partida.

As músicas, tanto para o menu quando para o gameplay foram bem escolhidas. A do menu não há progressão o que dá um ar de calma, ao contrário do gameplay que começa com uma batida progressiva assim como o game vai desenrolar.

A mecânica dos controles é muito bem definida, totalizando 3 ações possíveis no jogo para apenas duas teclas. Não encontrei bugs durante o jogo, é um sinal muito bom pra um jogo feito em pouco tempo.

Meu recorde foi 50:

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3º Last Resort:

O game é muito bom e bem polido, segue um estilo simplista com gráficos baseados em formas geométricas. Os efeitos de destruição dos elementos é muito bacana, dá mesmo a impressão de destruição de estruturas.

Os efeitos sonoros estão ótimo, combinando com o estilo gráfico. A música também é muito boa, porém, apenas para o menu, pois para o gameplay em certos momentos fica animada demais dando a impressão de apresentação (Onde seria o "refrão" dela).

Os comandos são bem criativos e só não são perfeitos, pois estão bem próximos, e isso deixa tudo muito cansativo. Se a tecla de tiro fosse na letra 'L' por exemplo já seria um grande alivio.

Não encontrei bugs, mas creio que a geração de inimigos possa ser melhorada. Você sente o aumento da dificuldade, porém em certo ponto tem inimigos de todos os lados e rotacionar como falei é cansativo, além de demorado. Então sugiro que com aumento de dificuldade mais inimigos sejam criados na mesma direção, para focar um pouco os tiros.

Consegui chegar a 184 - AFC, até onde tinha visto 4º lugar:

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4º Chicken Nugget Machine:

Um game que poderia estar em posições superiores se não tivesse pecado na jogabilidade. Apesar dos gráficos lindos, ótima música (Volume um pouco acima) e bons efeitos sonoros a mecânica é muito forçada já que utilizou teclas inversas. Se tivesse utilizado Cima (pulo) e baixo (troca direção) seria muito melhor, já que sua mente não vai te enganar achando que teclar direita vai para direita e teclar esquerda vai para esquerda. Realmente um pecado. Mas ainda sim um bom jogo. 

Consegui 4500 pontos no level 5, cheguei a ver algumas plataformas verdes antes de morrer:

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5º TapTap:

Outro ótimo game que pecou em alguns aspectos. Os gráficos são simples, mas não incomodam. Bons efeitos sonoros apesar de poucos, porém a música do gameplay deixou muito a desejar, ela abafa os efeitos sonoros e não combina com o game (Apesa r se como música, ser ótima), chega a ser irritante (Ainda mais na parte cantada), pois como a dificuldade aumenta devagar você começa a errar por cansaço. A mecânica em si foi muito bem elaborada, e deixa a jogabilidade bem fluida.

Consegui 7215 pontos:

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6º Arkajam:

O jogo é bem simples sem muitas novidades, é um arkanoid clone. Talvez a jogabilidade compensasse, mas são os mesmos poderes clássicos (Que às vezes aparecem em quantidades absurdas). Faltou uma música de fundo pra deixar o jogo menos entediante. Encontrei alguns bugs como a bola travar no pad quando o mesmo muda seu ângulo para se movimentar e a bola travar na parede quando pega o poder de ficar grande próximo as laterais.

Terminei o jogo em 5 minutos:

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7º Return of The Shadow:

Apesar de um ótimo acabamento o jogo não empolga, apresentando problemas na mecânica que deveria ser seu forte. O bug de poder pular várias vezes é achado com muita facilidade e usando ele rapidamente chega ao fim do jogo. Faltou planejamento, seria o jogo para ser feito em 1 mês quem sabe, já que apresenta níveis e chefões.

8º O livro da sabedoria:

Um puzzle até certo ponto interessante, apesar de graficamente fraco. No modo com tempo fui até o 4º livro somente, creio que é quase impossível passar com apenas 60 segundos (Fiquei 10 minutos tentando e nada). No modo sem tempo fui até o 7º livro, onde fiquei preso após pegar a 4ª peça e ativar sem querer o botão da parede,  me impedindo de prosseguir e de se matar.

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9º Golden Robot:

Outro game que te vence pelo cansaço, a dificuldade não aumenta ou é muito lenta. O jogo até tem gráficos interessantes, mas não tem apresentação nenhuma e não te deixa concluir muita coisa.

Joguei até chegar a 10120 pontos pois meus dedos já estavam no limite:

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10º Shadow Runner:

Bem simples, porém organizado. Poderia ter mais detalhes nos prédios pra não dar a impressão que está faltando algo. A música combinou bem com o game. Faltou ousadia para colocar mais obstáculos e usar mais uma tecla para atacar, por exemplo.

Consegui 711 pontos:

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11º Music Breaker:

Assim como o Arkajam é um clone sem novidades. Não vi finalidade de usar sons de bateria como efeitos sonoros, sendo que não há nem acoanhamento de fundo. O Game é um bocado difícil, e você só tem uma chance pra tudo. Cheguei na segunda fases várias vezes porém o mesmo bug ocorria da bola ficar presa lá em cima.

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12º GO JAMES GO!:

O game até tem uma jogabilidade diferente, porém falta alinhamento na questão dos pulos. Os gráficos são bastante desconexos no gameplay apesar do menu ser bem feito. A música deveria ficar apenas no menu, pois não representa o sentimento de "fuga do perigo" que há no gameplay. Olhe como exemplo a música da fase Boulders do Crash Bandicoot 1. Um bug é que tu pode pular mesmo depois de morto. 

Consegui terminar o game:

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13º Project Runner:

O autor merece os parabéns por usar uma biblioteca própria para desenvolver o game. O jogo em si não oferece tantas opções, mas a mecânica de usar os botões tanto para atirar e movimentar é interessante. A falta de sons deixa o jogo sem sal e os gráficos não ajudam muito.

Consegui 21747 pontos:

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14º Roar War

Apesar da posição achei o jogo divertido hahaha (Ri muito com os "Biiirlls"). Se o sistema de vidas fosse no estilo "cabo de guerra" ao invés das barras ficaria bem mais interessante, pois poderia colocar aumento de dificuldade. A mecânica deixa a desejar, pois quando são sequências curtas a máquina termina bem mais rapido que você.

Ganhei uma vez em seis pelo menos:

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15º Light Lives:

Assim como o Project Runner parabenizo o autor por usar sua própria biblioteca. O game apresenta uma jogabilidade um pouco confusa, talvez uma linha representando a mira ajudasse ou um limite de distância onde as luzes vermelhas ficassem para atirar. A ausência de sons deixa tudo muito vago o que não faz você ficar muito tempo jogando.

Não consegui acumular muita coisa durante 20 min jogando:

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16º Street Runner:

Dê inicio olhando a história você cria uma grande expectativa (Afinal, quem não quer acabar com alguns marginais?) com o game e acaba muito frustrado. A lentidão com que o game começa é de deixar qualquer um nervoso. Enfim, demorei descobrir que dava pra dar rasteira nos inimigos, já estava bem no final:

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17º PSUPSU:

Enfim, gostaria de fazer um comentário. Mas não dá xD
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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por banny » Dom Nov 20, 2016 9:14 am

Prezados, tive a gratificante oportunidade de experimentar os trabalhos e gostaria aqui de, conforme solicitado pelo organizador, registrar meu voto. Vale ressaltar que fiquei um pouco decepcionado com as escolhas dos colegas desenvolvedores, já que a maioria realizou o óbvio com o tema (runner), descartando qualquer insight criativo que por ventura ocorresse.

1 Arkajam
Para um gênero já muito estabelecido (brick breaker), este jogo apresenta uma solução muito inteligente a nível de controles e gameflow. Girar a raquete é um feature muito interessante e propicia certo grau de mastering (dominar controles por meio de repetição).
Vejo nenhum problema quanto ao quesito gráfico, como é apontado por outros jogadores. Aqui a representação dos elementos afeta em nada a imersão do jogador, este que deve estar muito mais focado no reflexo rápido.
Outro ponto passível de menção é o uso do design de subtração, colocando elementos de HUD embutidos na própria raquete, sem tornar algo forçado ou desnecessário.

2 O LIVRO DA SABEDORIA
Felizmente temos este belo puzzle na competição, mostrando que com um pouquinho de criatividade é possível fugir do óbvio. Mecânicas bem distribuídas fazem o gameplay do protagonista cair como uma luva no tema Duas Teclas.
O sistema de coleta fornece bom feedback visual, o que é importante em meio à grande variedade de possibilidades. Os diferentes modos de jogo entregam ainda um fator replay que se mostrou raro na grande maioria dos trabalhos. Infelizmente há um pequeno problema com a trilha sonora que por vezes "trava" (ou algo semelhante).

3 Golden Robot
Um jogo tenso que também foge do óbvio ao implementar um sistema com lasers, fazendo uso ainda do pressionamento simultâneo de teclas para ativar um ataque diferente. O gameflow é nítido, porém não se mostra punitivo demais, bastando que o jogador domine o timing para se manter relativamente "forte" contra a máquina.
O quesito gráfico foi sabiamente melhor trabalhado que a média (melhor resolução, melhores efeitos, etc.), visto a necessidade de contextualizar a ação, trazendo o jogador para uma experiência mais imersa. Creio que serve de exemplo à quem não soube ponderar adequadamente a relação gráficos vs imersão.

4 Light Lives
-

5 Go James Go!
-
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por junior.rod2 » Dom Nov 20, 2016 4:03 pm

1° Lugar: Tiny Ninja
Justificativa: Esse jogo foi meu favorito desde o inicio do jam, acompanhei o desenvolvimento dele através das versões postadas e gostei bastante do que vi, gostei dele em vários aspectos diferentes como gráficos, jogabilidade e até mesmo a dificuldade do jogo, além de que conseguiu me prender por bastante tempo e eu realmente me diverti bastante jogando, então é isso, parabéns aos Devs do projeto! 

2° Lugar: Chicken Nugget Machine
Justificativa: Como já tinha dito no breve comentário que deixei no tópico do projeto, esse foi o projeto mais fora do comum que eu achei, a ideia foi bem interessante, misturando uma serie de coisas que a principio pareciam ser bem "Nada haver", mas o desenvolvedor conseguiu unir muito bem tais coisas, deixando uma aparência criativa e divertida no jogo, além da parte gráfica e a jogabilidade também serem muito bem planejadas, resumindo, esse projeto ganhou meu respeito!   

3° Lugar: Light Lives
Justificativa: Em questão de criatividade e diversão, na minha opinião, esse jogo foi o melhor sem duvidas, porém a parte gráfica e sonora deixaram a desejar. Mas no geral, esse foi para mim o tipico jogo simples que consegue te prender por horas jogando, sem lhe deixar cansado e ainda com o "gostinho de quero mais!", e também merece seu credito por ter sido desenvolvido usando uma Lib própria do desenvolvedor, meus sinceros parabéns aos 3 projetos citados acima!

4° Lugar: LastResort

5° Lugar: Return of the Shadow

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por chicoweb » Seg Nov 21, 2016 3:38 pm

Antes eu queria deixar aqui meus parabéns a todos o JAM foi um sucesso, muitos games com qualidade.
E dizer também que foi muito, mas muito difícil mesmo desempatar os games, tipo para mim dois se destacam entre primeiro e segundo e uns 8 ou mais poderiam ser o terceiro lugar tranquilo, então eu decidir rankear esses que empataram por uma questão pessoal: Aquele que mais me fez ter vontade de jogar.  

1 - O livro da Sabedoria:

Incríveis puzzles, muito agradável de jogar eu gosto muito desse tipo de jogo, foi o único no estilo e aproveitou bem o recurso de duas teclas, os gráficos não são tão sensacionais mas eu estou avaliando pelo que me fez gostar mais e de ter vontade de jogar. São dez fases e terminou na hora certinha quando mais uma fase ia começar a ficar repetitivo, foi uma quantidade perfeita de salas, nesse caso se o jogo fosse continuar ia ter que inventar algumas coisas para as próximas fases tornando melhor ainda.

2 - Tiny Ninja

Tudo fluido, tem uma variedade de movimento muito boa para duas teclas.
Excelente para mobile, não enjoa rápido porque a curva de dificuldade é boa a cada passo conquistado aparece uma novidade.

3 - Street Runner

Eu achei que tinha um bug no inicio quando batia na parede ficou só um pouco estranho mas nada que comprometa a jogabilidade. Deu pra ver que o autor só fez uma fase por causa do tempo do jam, a historia é ótima também kkk. O jogo é melhor que um runner simples porque tem objetivo, e não é só ficar pulando, tem que golpear os meliantes também. Muito agradável de jogar se tivesse mais fases eu tava jogando ate agora.

4 - Shadow Runner

Um runner simples, mas que dá vontade de jogar sim, a mecânica é perfeita, ta aí um dos games que eu teria no meu celular para passar o tempo nas filas, faltou um pouco mais de features porque chega num determinado momento cai na mesmice, mas é compreensível tratando-se de um game para jam, gráficos simplistas mas com perfeita harmonia. Um ponto fraco é que quando está muito na beira de um buraco o pulo falha.

5 - Return Of The Shadow

Me compliquei no inicio tem um movimento estranho em relação ao paraquedas juntamente com uns bugs mínimos de movimento, a dificuldade também está comprometida porque eu fiquei somente no chao sem ter que pular muito e finalizei o game assim, alíás eu não sei se finalizei já que a tela fica escura e nada mais acontece quando agente mata o gênio. Confesso que resolvi rankear esse jogo porque não se pode desprezar a qualidade grafica, sonora e criativa do jogo, foi o melhor disparado nesse quesito.

6 - Run Guy

Jogo excelente para quem gosta do estilo, eu confesso que não gosto só porque me dá uma certa agonia quando fica de cabeça para baixo, não sei explicar bem o por que. Quase ficou em quinto lugar, comentei só para saber que foi por pouco.

OUTROS QUE NÃO PUDE AVALIAR:

Golden Robots: 
Dando Crash logo na entrada:
FATAL ERROR in Vertex Shader compilation

ShaderName: shr_brightness
D3DXCompile failed - result
Pus lá isso no topico do game mas o autor não respondeu ainda.

Project Runner
Não consegui testar porque está em apk.
Não era para ter pelo menos uma versão para windows/web?

PSUPSU
Infelizmente não dá nem para avaliar, tá muito incompleto, versão não jogável.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

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WellingtonBecker
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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por WellingtonBecker » Ter Nov 22, 2016 7:58 pm

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os participantes do concurso, assim como seus idealizadores. Sem dúvidas nenhuma foi um grande sucesso, visto o alto numero de jogos produzidos. Infelizmente não consegui terminar meu jogo a tempo, mas na próxima tentarei novamente.

1° Lugar: Tiny Ninja
Justificativa: Com certeza um dos melhores jogos da jam, pois sua simplicidade ficou evidente em trabalho pixel art e ótima estrutura de montagem e planejamento das fases. Testei no meu celular e não tive problemas de execução. O problema até aqui é que conseguimos jogar melhor apenas no celular, pois o desenvolvedor não deixou teclas ativas para jogar no computador.  Fora isso, esta de parabéns.

2° Lugar: Chicken Nugget Machine
Justificativa: Um jogo cômico e divertido ao mesmo tempo. A musica deu clima bacana ao game, assim como os efeitos da galinha. Gráficos bem detalhados e bonitos. 
O problema maior mesmo foi os comandos, que na minha opinião, torna-se obrigatório um terceiro botão. Oque mais me chamou a atenção é que esse simples game tem 30 mb de tamanho, talvez a musica esteja em formato "wave" . 

3° Lugar: Light Lives
Justificativa: Apesar de ser um jogo totalmente simples e termos gráficos, tem uma jogabilidade fluida e realmente se utilizou do tema do concurso com os 2 botões. Oque mais me chamou a atenção foi o desenvolvedor se utilizar de uma biblioteca própria para criar esse game, com certeza com esse esforço a mais, merece uma boa nota também.

4° Lugar: Run Guy

5° Lugar: Return of the Shadow

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Nov 22, 2016 9:54 pm

1° Lugar: Run Guy! Tiny Ninja
Justificativa: De longe o jogo mais profissional do Jam,os graficos e os sons combinaram perfeitamente,conseguiu me prender até o final,Apenas não gostei de poder compartilhar no twitter,sempre que eu morro eu acabo apertando a tecla errada mas ai a culpa é minha xD ,futuramente adicionar novas fases tornaria o jogo bem mais bacana,mas para o jam ele fez tudo que deveria ter feito e por isso ganhou o primeiro lugar totalmente merecido!
Otimo jogo parabéns!

2° Lugar: Tap Tap
Justificativa: Outro jogo que eu gostei bastante!,ele é bem simples mas esse tipo de jogo é o que mais consegue prender o jogador,e essa musica de fundo acabou me fazendo jogar por tanto tempo que minha vista começou a ficar louca,só que poderia ter melhorado a dificuldade,não importa o tempo que passe eu acho que a dificuldade não aumenta fazendo com que o jogador acumule muitas vidas,pelo menos foi o meu caso

3° Lugar: Chicken nugget machine
Justificativa: Esse é um daqueles jogos que se tivesse mais coisa você compartilharia até na escola,eu gostei bastante da ideia e só não acabou pegando o segundo lugar por causa dos controles,a necessidade de colocar um pulo fez com que as teclas fossem mudadas mas o jogador acabou perdendo uma função até importante,que é ficar parado,certas plataformas são muito pequenas para ficar andando de um lado para o outro esperando a tela abaixar

4° Lugar: Golden Robot
Justificativa:O jogo tem gráficos bonitos e foi bem realizado,gostei de colocar o player para ficar atordoado por um tempo,mas o ruim é que depois de ser atordoado você pode acabar demorando bastante para se levantar porque as vezes você acaba de se levantar e já é atordoado novamente por algum inimigo,deveria ter feito algo como depois de se levantar ficar imortal por um tempo ou fazer os inimigos sumirem

5° Lugar: Arkajam
Justificativa:Teve um acabamento bem legal,e dá para ficar um bom tempo jogando,poderia ter pego um lugar melhor mas alguns bugs de colisão acabaram diminuindo a avaliação desse jogo

Bom,é isso o/
Eu tinha marcado um dia para baixar os jogos e jogas todos de uma vez e,acabei passando um bom tempo jogando eles,e digo que gostei bastante dos projetos que vi parabéns para todos :yes: 
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por dotCHAOS » Ter Nov 22, 2016 11:33 pm

(1°) Return of the Shadow | Led
Um dos projetos mais “ambiciosos” do Jam, faz ótimo uso do material CC0 (domínio público) que emprega. A jogabilidade é um pouco mais elaborada do que se espera para um runner feito em apenas 4 dias, mas se mostra divertida e relativamente desafiadora.
Apesar de alguns bugs, o conjunto do trabalho ficou bastante agradável e supera as expectativas. Poderia ter recebido um acabamento mais adequado, caso o autor tivesse gerenciado melhor seu tempo.

(2°) Run Guy! | divin sphere hirosha
Para um trabalho de estética pouco atrativa, este jogo se revelou uma experiência muito interessante. A mecânica de inversão da gravidade junto com o posicionamento das plataformas cria um contexto mais amplo, proporcionando boa diversão.
A limitação de teclas é explorada de forma inteligente, permitindo ao jogador dominar sua jogabilidade sem maiores complicações. Poderia ter sido usado o toque duplo para inversão da gravidade, a fim de facilitar a execução.

(3°) LastResort | Rodrigo Santiago
Se por um lado possui um visual muto básico, este projeto apresenta em contrapartida uma mecânica e curva de dificuldade bem estabelecidas. De início é simples manter-se girando e atirando para derrotar a maior parte dos inimigos, mas tão logo os novos comportamentos de movimento se revelam a coisa muda de figura.
Comandos simples e diretos contribuem para a experiência e com alguma prática é possível dominar com relativa precisão as ações de sua “nave”. Poderia ter balanceado melhor a progressão do desafio, já que os níveis iniciais são muito fáceis e não estimulam o jogador.

(4°) O Livro da Sabedoria | DEO_COSTA

(5°) TapTap | itallo

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por MinnoP » Qua Nov 23, 2016 12:28 am

1° Lugar:  Tiny Ninja

Muito bacana o projeto, a arte, os sons e os SFXs deixam tudo muito melhor com essa jogabilidade e level design bem fluido. É um jogo claramente bem acabado, principalmente levando em conta curto prazo de 4 dias da JAM. Tem algumas coisas que incomodam, como as vezes, não conseguir terminar o combo de pulo e deixar alguns pontos para tras, mas nada que chegue a irritar.

2° Lugar:  Chicken Nugget Machine

Jogo muito bom, com gráficos melhores ainda, e tudo isso acompanhado dessa excelente trilha sonora. Gameplay divertido que te prende por um tempo, e me prenderia mais se não fosse as teclas que me frustaram bastante algumas vezes. Para entrar no jogo se aperta a tecla para a direita, ao iniciar o jogo você começa a andar para a direita e logo da de cara com a parede, seu instinto diz para apertar para direita de novo, vc aperta e ele...pula, aperta dnv e ele pula dnv. Até perceber o erro o jogador perde uns segundos preciosos e sua morte é quase certo. Na tela de game over apertamos para a direita para ir ao menu e reiniciar(poderia reiniciar direto, mas entendo a parte da limitação de duas teclas) ou para esquerda e fazer um tweet com a pontuação, a tecla que vc mais apertaria no jogo(a esquerda que muda vc de direção) não faz vc reiniciar o jogo, e sim te retira do jogo e manda para o twitter. Isso me confundiu com as teclas pela 2° vez, algo que me deixou bem frustado. Melhorando essa confusão com as teclas, tenho certeza que seria um ótimo jogo mobile! 

3° Lugar:  Last Resort

Jogo divertido, com gráficos ok e uma gameplay que é um pouco confusa no inicio mas que você  se acostuma rapido. Os botoes poderiam ser ligeiramente afastados, o que cansaria menos, e o gerador de inimigos um pouco menos aleatorio, dificulta bastante em determinado momento. Não sei se os recordes são compartilhados online(provavelmente não) mas parece que eu quase alcancei o criador hehe  

4° Lugar:  Light Lives
Jogo muito bom, com gráficos simpáticos, gameplay boa quando se pega a manha (apesar de eu não ter pegado totalmente, tive dificuldades ao atirar) não sei se eu que acabei sendo muito ruim porque achei que os inimigos me matavam muito rápido, mas parece que tem gente que foi bem, então talvez eu seja ruim msm haha. Senti a falta de uma musica acompanhando o jogo, mas isso não chegou a destrui-lo, e o mais impressionante foi o jogo ter sido feito por uma biblioteca própria. Parabéns!   

5° Lugar:  Arkajam
Jogo bacana, com gráficos regulares e SFX também, melhoraria bastante se viessem acompanhados de uma trilha sonora. Gosto de tipo de jogo então me prendeu por alguns minutos fácil, mas logo de cara me deparei com um bug, a bola não muda de direção não importa como vc bate nela, algo que pode ocasionar irritação fácil. Na fase 2 tive um bug de colisão com a parede ao pegar um powerup tambem :/. Se a jogabilidade for melhorada, o jogo ganhará uns pontinhos sim!!  

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Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Mensagem por Golden Bunny » Qua Nov 23, 2016 11:06 am

1º Tiny Ninja: O jogo está extremamente bem feito para um JAM, lembro que fiquei por muito tempo jogando o mesmo pelo celular e acompanhei o desenvolvimento pelo chatbox, as sprites ficaram boas e as cores combinaram, a jogabilidade também. Eu preferiria que o botão do 'tweet' estivesse no lugar do botão para "tentar novamente", já que eu sempre acabava apertando o botão para o tweet ao invés do de "tentar novamente", os sons também combinaram muito com o jogo.

2º Tap Tap: Achei o jogo muito divertido e viciante, conseguiu me entreter por um bom tempinho, a dificuldade também está boa, este é a prova de que não precisa de ótimos gráficos para se fazer algo divertido.

3º Run Guy: O jogo é legal, adorei a troca de cenários, a mudança no 'yscale' do personagem deu um efeito muito legal, os gráficos estão bem amadores, porém isto foi compensado pelos restantes aspectos do jogo.

4º Light Lives: O jogo é muito viciante no início, porém ele fica extremamente fácil depois que você passa dos 300 pontos, bastando apenas rodear os inimigos enquanto o player atira sózinho, o player parar para atirar manualmente ajudou a melhorar a dificuldade, não lembro ao certo quantos pontos fiz, não que eu tenha parado de fazer pontos por perder, foi só que estava tão fácil que eu desisti de jogar, aliás, também ouve o fator do jogo ter sido feito numa biblioteca escrita em javascript pelo próprio autor(SliB o nome, eu acho), o jogo não tem sons, mesmo com os contras foi um jogo que me prendeu por um tempo relativamente longo nele, e com certeza merece estar aqui.

5º Chicken Nugget Machine: O jogo tem bons gráficos, não achei muito engraçado, o objetivo também é simples e nada inovador, os sons estão bons, porém ouve uma "confusão" nas teclas que afetou muito a jogabilidade, foi legal o uso de coletáveis para preencher o cenário, infelizmente o jogo não conseguiu me "prender" por muito tempo.
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