Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #001 - Participe!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 03, 2016 8:35 pm

divin sphere hirosha escreveu:4 dias?não seriam 3 dias não?
dá vontade de participar mas até la acho que vou ter que me acostumar com o Studio
Sim, 96 horas = 4 dias, por incrível que pareça. Haha

Conto com sua participação!

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por JuBraz » Qui Nov 03, 2016 9:49 pm

1: h a l l O w e e N   

2: ESTILO   A S S A S S I N A T O S

3: _ _ _ S   _ _ C _ _ _

Quando eu pensar no 3 eu edito hahahaah xD
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Sáb Nov 05, 2016 12:53 pm

Passando aqui para sugerir que coloquem um banner ou qualquer outra coisa na página inicial (igual aquele das melhorias para o fórum) para dar mais visibilidade ao concurso. Do jeito que está, o único lugar que mostra que o concurso existe é na área de "últimos assuntos", e mesmo assim já ficou para trás (agora não tá mais por causa desse post :rsrs: ).

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Nov 05, 2016 1:00 pm

MrRafael escreveu:Passando aqui para sugerir que coloquem um banner ou qualquer outra coisa na página inicial (igual aquele das melhorias para o fórum) para dar mais visibilidade ao concurso. Do jeito que está, o único lugar que mostra que o concurso existe é na área de "últimos assuntos", e mesmo assim já ficou para trás (agora não tá mais por causa desse post :rsrs: ).

o/
Sim, o Gabriel me pediu um banner menor pra colocar justamente ali, enviei na quarta-feira, provavelmente ele esqueceu. Vou avisa-lo novamente.

Avisando também que pela votação a data mudou, agora o JAM vai ser realizado de 12/11 à 15/11.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
KlabberyBlue
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27
Localização: Montes Claros, MG

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por KlabberyBlue » Sáb Nov 05, 2016 1:20 pm

Cara troca o primeiro lugar pro segundo!
kkkkk #ForçaSegundoLugar
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Sáb Nov 05, 2016 9:44 pm

Pois é, pelo preço o GMS é bem mais 'primeiro prêmio'

Avatar do usuário
Gabriel de Souza
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Gabriel de Souza » Seg Nov 07, 2016 7:01 pm

Então, não entendi quando é que os temas vão ser revelados. Vai ser hoje?
(Desculpe a minha lerdeza, efeito pós-ENEM)

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por WellingtonBecker » Seg Nov 07, 2016 7:07 pm

Gabriel de Souza escreveu:Então, não entendi quando é que os temas vão ser revelados. Vai ser hoje?
(Desculpe a minha lerdeza, efeito pós-ENEM)
O tema vai ser liberado no sábado. Acontece que esqueceram de arrumar a data no inicio do tópico.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Seg Nov 07, 2016 7:13 pm

WellingtonBecker escreveu:
Gabriel de Souza escreveu:Então, não entendi quando é que os temas vão ser revelados. Vai ser hoje?
(Desculpe a minha lerdeza, efeito pós-ENEM)
O tema vai ser liberado no sábado. Acontece que esqueceram de arrumar a data no inicio do tópico.
Perdão. Problema resolvido.

Liberei mais letras nos temas.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Golden Bunny » Seg Nov 07, 2016 9:21 pm

Verei se consigo participar.. Enfim:
  1. Halloween
  2. Futuro Apocalíptico
  3. Duas Teclas
:u:
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por JuBraz » Ter Nov 08, 2016 5:44 pm

Hyreos escreveu:Verei se consigo participar.. Enfim:
  1. Halloween
  2. Futuro Apocalíptico
  3. Duas Teclas
:u:
Acho que você acertou irmão *-*
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
SIGILOSO
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Localização: Sua imaginação

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por SIGILOSO » Qua Nov 09, 2016 2:33 am

Futuro Apocalíptico eu acho meio nhe. Mas ainda é cedo pra opinar/ votar :T
:afro:

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qua Nov 09, 2016 4:23 pm

Imagem Futuro Apocalíptico é baaaaaaaun !! Quero votar logo !!!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qua Nov 09, 2016 9:45 pm

Sei que é meio tarde para contestar isso, mas queria fazer um apelo quanto às premiações... (acompanhem até o fim para não associarem com crítica gratuita, e não leiam com teor agressivo).
Alex FC escreveu:* Prêmios serão dados apenas se o concurso tiver ao menos 10 participantes. Os prêmios são enviados como são, não há opção de requerer o valor do prêmio em dinheiro.
Acho que o limite de 10 participantes não deveria ser uma condição necessária para a entrega dos prêmios. Primeiro porque não temos realmente 10 membros, pelo menos não ativos o bastante para participar (contando com o pessoal do chat, que costumo conversar com relativa frequência, só chega a 7 e olhe lá). Segundo porque mesmo que apareçam 10 pessoas diferentes avisando que vão participar, é previsível que nem todas elas estarão presentes no dia do concurso. Sendo assim, optar por premiar os competidores apenas se esta meta for alcançada é quase como dizer que não vai ter nada.

Agora, mesmo que participem menos de 10, o que tem de mais? Alguém que se esforçou para alcançar o segundo lugar vai deixar de receber o Rocket League porque só participaram 9? E digamos que só participem 2 e eles entreguem jogos de boa qualidade (levando em conta a curta duração do concurso): não me pareceria justo. A nível de exemplo: ainda na GMBR, tive a oportunidade de organizar um concurso no qual só houveram 3 participantes, tendo como prêmio uma licença do GMS. Mesmo assim, todos foram devidamente premiados. É mais para uma questão de comprometimento mesmo.

Claro, não é esperado que alguém participe SÓ por causa dos prêmios, mas querendo ou não é uma gratificação que demonstra o quanto a organização valoriza seus participantes, se comprometendo a entregar o que era esperado e seguindo com o concurso até o fim. Tenho interesse em participar, mas gostaria muito que as premiações fossem certas e objetivas, não um "se". É como você ir a uma festa de aniversário e não saber nem se vai ter bolo ou não. Sendo assim, gostaria que vocês repensassem essa ideia, até para motivar o pessoal a participar de futuros concursos. :u:

E sim, eu já li o que está "bem bonitinho ali, explicando, amiguinho". Mas ainda acho que os participantes deveriam ser premiados, independente do concurso ter atingido a "cota" de 10 pessoas ou não. Entendo também que está sendo fácil criticar quando não sou eu que estarei pagando pelas keys, mas ainda sim, peço para que pensem a respeito. :blz:

o/

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Qui Nov 10, 2016 1:41 am

Apesar de não gostar, concordo plenamente com a "cota" de 10 membros.

Quem nunca viu um sorteio que só rola com um mínimo de participantes? Ou evento que só acontece com um mínimo de pessoas que confirmam sua ida?
Eu mesmo já vi competições sérias que só dariam o prêmio com um mínimo de participantes. (No momento, não lembro aonde. :zangado: )

Agora imagina se só competem dois participantes, os dois são merecedores do prêmio mesmo que o jogo seja um projeto "semi-em-branco" feito em 17 segundos?

Não teria um resultado justo para a premiação se não houvesse esse número mínimo de competidores. Portanto, não apenas concordo como recomendo que mantenham.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qui Nov 10, 2016 7:45 am

Hum... realmente, entendo seu ponto de vista. Pessoalmente nunca fui muito de observar estas competições mais sérias, mas acredito que algo similar ocorra com promoções e sorteios quando não é atingido o sucesso esperado.

O seu pensamento quanto à situação de 2 participantes entregando projetos com quase nada apenas tem tanta probabilidade de acontecer quanto o inverso, mas é um risco a se correr. Pesando a balança para o pior resultado, concordo que seria cômico ver alguém atirar um projeto qualquer (com qualidade abaixo da esperada) e conseguir uma vitória instantaneamente só porque foi o único a ter entregado. Digo, o esperado era que ele ganhasse porque o jogo dele foi melhor que os de outra gente, né? :shrug:

Mas enfim, como eu disse: é um apelo, não tive intenção de obrigar nem exigir nada, até porque se eu fizesse isto estaria brigando sem necessidade (vejo o prêmio como um bônus, não como requisito de participação). Só que nos últimos concursos que essa comunidade ainda teve, era comum oferecerem licenças do GMS ou outras coisas, igualzinho a este, sendo que no final você participava e acabava não recebendo nada também. Se eu visse alguém sendo gratificado, me sentiria motivado a e levar um próximo concurso com mais seriedade, mesmo que o prêmio fosse um joguinho de R$1,99. Converter seu tempo e esforço em um brinde para se guardar é legal. :la:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 10:15 am

Entendo os pontos citados. 

Ganhar algo ao menos permanente ou durável, mesmo que seja uma lembrancinha de algum evento é muito bom. Teve um concurso onde ganhamos chaveiros, foi algo simples, mas sempre vou lembrar. Já que há uma marca podemos pensar em algo do tipo para os próximos: canecas, chaveiros, camisas e etc. Só pra ter algo relacionado à participação no evento. 

Tornar esse JAM frequente é um dos objetivos, e depende dos primeiros como experimentação, assim vamos nos adaptando com base nesse feedback dos tópicos de discussão.

Enfim, pra esse vamos manter a regra.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Qui Nov 10, 2016 11:08 am

Alex FC escreveu:Enfim, pra esse vamos manter a regra.
Caro, se a data pôde ser alterada por terem concordado com o argumento, qual a justificativa para deixar para depois a questão dos prêmios?
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 11:31 am

banny escreveu:
Alex FC escreveu:Enfim, pra esse vamos manter a regra.
Caro, se a data pôde ser alterada por terem concordado com o argumento, qual a justificativa para deixar para depois a questão dos prêmios?
Concordar e entender, são coisas diferentes. Entendo a questão, mas não acho que deva ser alterado há 2 dias do evento. Isso cria incerteza, e quem esta querendo participar pode achar que tudo pode mudar a qualquer momento. As coisas não funcionam dessa maneira.

Aproveito e lembro a todos que a votação inicia às 00:00 de amanhã e vai até as 23:59. Não deixem de votar :blz:.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Qui Nov 10, 2016 11:48 am

Prezado, você fala em "experimentação" e depois justifica a falta de atitude por causa do risco de gerar "incertezas"?
Este argumento não me convenceu. Tenho sim muita incerteza, mas de que valorizem o usuário.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes