Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #001 - Participe!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
MinnoP
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por MinnoP » Sáb Nov 12, 2016 2:16 pm

Quase que a mesma duvida do vubidugil mas em relação ao pressionar o teclado, se eu diferenciar apenas apertar e pressionar por um tempo a mesma tecla conta como duas?

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por WellingtonBecker » Sáb Nov 12, 2016 2:27 pm

MinnoP escreveu:Quase que a mesma duvida do vubidugil mas em relação ao pressionar o teclado, se eu diferenciar apenas apertar e pressionar por um tempo a mesma tecla conta como duas?
Não importa quais são as funções das teclas, desde que ,tenha apenas duas teclas ativas no game play.

Avatar do usuário
MinnoP
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por MinnoP » Sáb Nov 12, 2016 2:37 pm

WellingtonBecker escreveu:
MinnoP escreveu:Quase que a mesma duvida do vubidugil mas em relação ao pressionar o teclado, se eu diferenciar apenas apertar e pressionar por um tempo a mesma tecla conta como duas?
Não importa quais são as funções das teclas, desde que ,tenha apenas duas teclas ativas no game play.
Entendi, obrigado!

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Aclive » Sáb Nov 12, 2016 2:51 pm

Existem três tópicos: (1) Participe; (2) Entrega; (3) Votação.
Bem, o da votação ninguém vai postar mais nada lá. Ficou a dúvida de onde devo postar o desenvolvimento do game, se é na participação e deixo a "Entrega" só pra entrega mesmo, e discutimos o andamento do jogo da pessoa no "Participe" com críticas e sugestões, ou se o desenvolvimento (independente de quantos screenshots) deve também ser postado na Entrega. 
Esta dúvida é porque já participei de um fórum que fazia essa distinção. Existia um tópico para o andamento dos trabalhos e outro só para entrega final. 
Ah, parabéns a equipe pela organização do evento. Tô doido pra participar, mas o trabalho não tá deixando... 

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por WellingtonBecker » Sáb Nov 12, 2016 3:24 pm

Você deve postar o jogo no tópico entrega, assim como suas atualizações.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Nov 12, 2016 3:54 pm

Aclive escreveu:Existem três tópicos: (1) Participe; (2) Entrega; (3) Votação.
Bem, o da votação ninguém vai postar mais nada lá. Ficou a dúvida de onde devo postar o desenvolvimento do game, se é na participação e deixo a "Entrega" só pra entrega mesmo, e discutimos o andamento do jogo da pessoa no "Participe" com críticas e sugestões, ou se o desenvolvimento (independente de quantos screenshots) deve também ser postado na Entrega.
Esta dúvida é porque já participei de um fórum que fazia essa distinção. Existia um tópico para o andamento dos trabalhos e outro só para entrega final.
Ah, parabéns a equipe pela organização do evento. Tô doido pra participar, mas o trabalho não tá deixando...
Você pode postar o jogo nas seções de projetos do fórum de forma independente. E no tópico de entrega pode, além das informações obrigatórias colocar o link do tópico do jogo.

Vlw pela força o/
mpenna escreveu:Um sistema de eixo usando teclas direcionais, vai ser contado como duas teclas? Por exemplo eixo horizontal positivo direita, negativo esquerda.
Nada de analógicos ou eixos :surpreso2:, deve-se usar duas teclas e no mobile duas teclas virtuais obrigatoriamente no gameplay.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Nov 12, 2016 6:18 pm

Eu posso usar algum recurso feito antes do Jam começar?
especificamente sprite,eu tinha feito sprite para um jogo,mas no momento atual caberia perfeitamente no meu jogo
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Nov 12, 2016 7:39 pm

divin sphere hirosha escreveu:Eu posso usar algum recurso feito antes do Jam começar?
especificamente sprite,eu tinha feito sprite para um jogo,mas no momento atual caberia perfeitamente no meu jogo
Pode sim.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Aclive » Sáb Nov 12, 2016 8:14 pm

Você deve postar o jogo no tópico entrega, assim como suas atualizações.
Você pode postar o jogo nas seções de projetos do fórum de forma independente. E no tópico de entrega pode, além das informações obrigatórias colocar o link do tópico do jogo.
Eu coloquei no tópico projetos! Continuo postando lá ou mudo para o topico entrega? 
TGMBR JAM #001 - PsuPsu

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Nov 12, 2016 8:24 pm

Aclive escreveu:
Você deve postar o jogo no tópico entrega, assim como suas atualizações.
Você pode postar o jogo nas seções de projetos do fórum de forma independente. E no tópico de entrega pode, além das informações obrigatórias colocar o link do tópico do jogo.
Eu coloquei no tópico projetos! Continuo postando lá ou mudo para o topico entrega? 
TGMBR JAM #001 - PsuPsu
"Você pode postar o jogo nas seções de projetos do fórum de forma independente. E no tópico de entrega pode, além das informações obrigatórias colocar o link do tópico do jogo."

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
NathaliaHohl
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por NathaliaHohl » Dom Nov 13, 2016 6:37 pm

Olá. Sei que já fizeram perguntar parecidas, mas realmente não ficou claro.
Eu posso ter duas teclas para o gameplay (W e S, por exemplo) e utilizar o ESC só para sair do jogo e voltar ao menu? Ou um ícone clicável de menu na tela do jogo?
O menu deve ser apenas navegável por essas mesmas teclas do gameplay (W e S), ou pode ser clicável? (Não tem versão mobile.)
Obrigada.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Dom Nov 13, 2016 7:23 pm

NathaliaHohl escreveu:Olá. Sei que já fizeram perguntar parecidas, mas realmente não ficou claro.
Eu posso ter duas teclas para o gameplay (W e S, por exemplo) e utilizar o ESC só para sair do jogo e voltar ao menu? Ou um ícone clicável de menu na tela do jogo?
O menu deve ser apenas navegável por essas mesmas teclas do gameplay (W e S), ou pode ser clicável? (Não tem versão mobile.)
Obrigada.
Apenas no mobile pode usar botões diferentes, e apenas no menu, no PC só são permitidas duas teclas para qualquer evento, seja jogar, sair, e etc.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Dom Nov 13, 2016 7:24 pm

Tenho duas dúvidas.

A primeira é: o tópico com a tag [JAM#001] conta como ficha de participação ou é obrigatório ir lá no tópico confirmar? Só perguntando logo agora porque muita gente pode acabar se esquecendo desse detalhe. Pessoalmente, acho que só o tópico com a tag está bom, mas é bom perguntar, né? :shrug:

A segunda pergunta é quanto ao sistema de votação: podemos votar em nossos próprios jogos? Ou só quem não está participando pode votar? Isso tem altas chances de dar confusão (afinal, a escolha mais óbvia é votar no próprio jogo como melhor), então sendo assim, quero saber quanto a isso por agora.

É isso. Boa sorte aí para todo mundo! Com um pouco de força de vontade, talvez possamos atingir a meta de 5 pessoas participando para valer as premiações também! :u:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Dom Nov 13, 2016 7:33 pm

MrRafael escreveu:Tenho duas dúvidas.

A primeira é: o tópico com a tag [JAM#001] conta como ficha de participação ou é obrigatório ir lá no tópico confirmar? Só perguntando logo agora porque muita gente pode acabar se esquecendo desse detalhe. Pessoalmente, acho que só o tópico com a tag está bom, mas é bom perguntar, né? :shrug:

A segunda pergunta é quanto ao sistema de votação: podemos votar em nossos próprios jogos? Ou só quem não está participando pode votar? Isso tem altas chances de dar confusão (afinal, a escolha mais óbvia é votar no próprio jogo como melhor), então sendo assim, quero saber quanto a isso por agora.

É isso. Boa sorte aí para todo mundo! Com um pouco de força de vontade, talvez possamos atingir a meta de 5 pessoas participando para valer as premiações também! :u:

o/
1: O tópico é independente da inscrição. Pra ser válido tem postar no tópico de entrega preenchendo a ficha.

2: Realmente, estava pensando em deixar livre e o voto próprio ser critério de desempate, porém não seria muito legal já que pra desconsiderar teria que empatar. Então vou deixar todos votarem, porém votar no próprio game em qualquer que seja a posição está vetado.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Dom Nov 13, 2016 8:19 pm

Grato pela resposta, Alex.
Só um ponto em si me preocupa...
Alex FC escreveu:1: O tópico é independente da inscrição. Pra ser válido tem postar no tópico de entrega preenchendo a ficha.
Estou vendo muita gente atualizando seus tópicos de jogo e o tópico de entregas variando sua posição na área de últimos assuntos. Existe uma possibilidade do pessoal se esquecer de postar no tópico de entregas, e no meu próprio caso, ficaria decepcionado em passar todo esse tempo desenvolvendo o jogo para no final nem estar presente para competir por não ter preenchido a ficha.

Mas entendo o caso. Desde a antiga GMBR, você precisava enviar o jogo diretamente ao organizador (seja por MP ou postando em um tópico, como é o caso deste), mesmo tendo o tópico. Só me preocupa alguém acabar se esquecendo mesmo, fazendo o concurso parecer ter menos participantes do que deveria e talvez até prejudicando o mínimo necessário para a premiação. Espero que o pessoal (e eu) se lembre de preencher a ficha e consiga competir. :roll:

Além do mais, é provável que todo mundo poste no último dia, já que é bem no fim do prazo, tempo que o jogo já deve estar pronto para ser propriamente entregue. Então, contanto que tópico não passe despercebido... ok. :u:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Dom Nov 13, 2016 8:44 pm

MrRafael escreveu:Grato pela resposta, Alex.
Só um ponto em si me preocupa...
Alex FC escreveu:1: O tópico é independente da inscrição. Pra ser válido tem postar no tópico de entrega preenchendo a ficha.
Estou vendo muita gente atualizando seus tópicos de jogo e o tópico de entregas variando sua posição na área de últimos assuntos. Existe uma possibilidade do pessoal se esquecer de postar no tópico de entregas, e no meu próprio caso, ficaria decepcionado em passar todo esse tempo desenvolvendo o jogo para no final nem estar presente para competir por não ter preenchido a ficha.

Mas entendo o caso. Desde a antiga GMBR, você precisava enviar o jogo diretamente ao organizador (seja por MP ou postando em um tópico, como é o caso deste), mesmo tendo o tópico. Só me preocupa alguém acabar se esquecendo mesmo, fazendo o concurso parecer ter menos participantes do que deveria e talvez até prejudicando o mínimo necessário para a premiação. Espero que o pessoal (e eu) se lembre de preencher a ficha e consiga competir. :roll:

Além do mais, é provável que todo mundo poste no último dia, já que é bem no fim do prazo, tempo que o jogo já deve estar pronto para ser propriamente entregue. Então, contanto que tópico não passe despercebido... ok. :u:

o/
Pra simplificar, já que todo mundo está fazendo o tópico com a tag e pra não ficarem se dividindo em dois tópicos, vou excluir os posts e deixar via tópico mesmo.

Quem tinha modificações mais avançadas no post enviarei o mesmo por MP pra que não percam o conteúdo.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
pedromenzani
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 8

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por pedromenzani » Seg Nov 14, 2016 6:56 pm

Oi, ainda sobre a regra das duas teclas, fiquei com algumas dúvidas.
No pc, não pode usar o mouse nem em algum pause no meio do jogo, ou no menu inicial? Eu não vejo por que não, já que não afeta o gameplay, que vai ser com duas teclas. Aí se você for querer colocar um pause só vai poder usar uma tecla?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Seg Nov 14, 2016 7:11 pm

pedromenzani escreveu:Oi, ainda sobre a regra das duas teclas, fiquei com algumas dúvidas.
No pc, não pode usar o mouse nem em algum pause no meio do jogo, ou no menu inicial? Eu não vejo por que não,  já que não afeta o gameplay, que vai ser com duas teclas. Aí se você for querer colocar um pause só vai poder usar uma tecla?
Exatamente. Sem mouse. Apenas duas teclas. Se usar uma pro pause, sobra apenas mais uma.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por divin sphere hirosha » Seg Nov 14, 2016 11:24 pm

Podemos deixar as teclas Esc(sair)F4(fullscreen) etc... ativadas sem nos preocupar com nada certo?
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Seg Nov 14, 2016 11:47 pm

divin sphere hirosha escreveu:Podemos deixar as teclas Esc(sair)F4(fullscreen) etc... ativadas sem nos preocupar com nada certo?
Não, só pode usar duas teclas para tudo.

FLWS!!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes