Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #001 - Participe!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por JuBraz » Ter Nov 08, 2016 5:44 pm

Hyreos escreveu:Verei se consigo participar.. Enfim:
  1. Halloween
  2. Futuro Apocalíptico
  3. Duas Teclas
:u:
Acho que você acertou irmão *-*
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
SIGILOSO
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Localização: Sua imaginação

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por SIGILOSO » Qua Nov 09, 2016 2:33 am

Futuro Apocalíptico eu acho meio nhe. Mas ainda é cedo pra opinar/ votar :T
:afro:

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qua Nov 09, 2016 4:23 pm

Imagem Futuro Apocalíptico é baaaaaaaun !! Quero votar logo !!!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qua Nov 09, 2016 9:45 pm

Sei que é meio tarde para contestar isso, mas queria fazer um apelo quanto às premiações... (acompanhem até o fim para não associarem com crítica gratuita, e não leiam com teor agressivo).
Alex FC escreveu:* Prêmios serão dados apenas se o concurso tiver ao menos 10 participantes. Os prêmios são enviados como são, não há opção de requerer o valor do prêmio em dinheiro.
Acho que o limite de 10 participantes não deveria ser uma condição necessária para a entrega dos prêmios. Primeiro porque não temos realmente 10 membros, pelo menos não ativos o bastante para participar (contando com o pessoal do chat, que costumo conversar com relativa frequência, só chega a 7 e olhe lá). Segundo porque mesmo que apareçam 10 pessoas diferentes avisando que vão participar, é previsível que nem todas elas estarão presentes no dia do concurso. Sendo assim, optar por premiar os competidores apenas se esta meta for alcançada é quase como dizer que não vai ter nada.

Agora, mesmo que participem menos de 10, o que tem de mais? Alguém que se esforçou para alcançar o segundo lugar vai deixar de receber o Rocket League porque só participaram 9? E digamos que só participem 2 e eles entreguem jogos de boa qualidade (levando em conta a curta duração do concurso): não me pareceria justo. A nível de exemplo: ainda na GMBR, tive a oportunidade de organizar um concurso no qual só houveram 3 participantes, tendo como prêmio uma licença do GMS. Mesmo assim, todos foram devidamente premiados. É mais para uma questão de comprometimento mesmo.

Claro, não é esperado que alguém participe SÓ por causa dos prêmios, mas querendo ou não é uma gratificação que demonstra o quanto a organização valoriza seus participantes, se comprometendo a entregar o que era esperado e seguindo com o concurso até o fim. Tenho interesse em participar, mas gostaria muito que as premiações fossem certas e objetivas, não um "se". É como você ir a uma festa de aniversário e não saber nem se vai ter bolo ou não. Sendo assim, gostaria que vocês repensassem essa ideia, até para motivar o pessoal a participar de futuros concursos. :u:

E sim, eu já li o que está "bem bonitinho ali, explicando, amiguinho". Mas ainda acho que os participantes deveriam ser premiados, independente do concurso ter atingido a "cota" de 10 pessoas ou não. Entendo também que está sendo fácil criticar quando não sou eu que estarei pagando pelas keys, mas ainda sim, peço para que pensem a respeito. :blz:

o/

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Qui Nov 10, 2016 1:41 am

Apesar de não gostar, concordo plenamente com a "cota" de 10 membros.

Quem nunca viu um sorteio que só rola com um mínimo de participantes? Ou evento que só acontece com um mínimo de pessoas que confirmam sua ida?
Eu mesmo já vi competições sérias que só dariam o prêmio com um mínimo de participantes. (No momento, não lembro aonde. :zangado: )

Agora imagina se só competem dois participantes, os dois são merecedores do prêmio mesmo que o jogo seja um projeto "semi-em-branco" feito em 17 segundos?

Não teria um resultado justo para a premiação se não houvesse esse número mínimo de competidores. Portanto, não apenas concordo como recomendo que mantenham.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qui Nov 10, 2016 7:45 am

Hum... realmente, entendo seu ponto de vista. Pessoalmente nunca fui muito de observar estas competições mais sérias, mas acredito que algo similar ocorra com promoções e sorteios quando não é atingido o sucesso esperado.

O seu pensamento quanto à situação de 2 participantes entregando projetos com quase nada apenas tem tanta probabilidade de acontecer quanto o inverso, mas é um risco a se correr. Pesando a balança para o pior resultado, concordo que seria cômico ver alguém atirar um projeto qualquer (com qualidade abaixo da esperada) e conseguir uma vitória instantaneamente só porque foi o único a ter entregado. Digo, o esperado era que ele ganhasse porque o jogo dele foi melhor que os de outra gente, né? :shrug:

Mas enfim, como eu disse: é um apelo, não tive intenção de obrigar nem exigir nada, até porque se eu fizesse isto estaria brigando sem necessidade (vejo o prêmio como um bônus, não como requisito de participação). Só que nos últimos concursos que essa comunidade ainda teve, era comum oferecerem licenças do GMS ou outras coisas, igualzinho a este, sendo que no final você participava e acabava não recebendo nada também. Se eu visse alguém sendo gratificado, me sentiria motivado a e levar um próximo concurso com mais seriedade, mesmo que o prêmio fosse um joguinho de R$1,99. Converter seu tempo e esforço em um brinde para se guardar é legal. :la:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 10:15 am

Entendo os pontos citados. 

Ganhar algo ao menos permanente ou durável, mesmo que seja uma lembrancinha de algum evento é muito bom. Teve um concurso onde ganhamos chaveiros, foi algo simples, mas sempre vou lembrar. Já que há uma marca podemos pensar em algo do tipo para os próximos: canecas, chaveiros, camisas e etc. Só pra ter algo relacionado à participação no evento. 

Tornar esse JAM frequente é um dos objetivos, e depende dos primeiros como experimentação, assim vamos nos adaptando com base nesse feedback dos tópicos de discussão.

Enfim, pra esse vamos manter a regra.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Qui Nov 10, 2016 11:08 am

Alex FC escreveu:Enfim, pra esse vamos manter a regra.
Caro, se a data pôde ser alterada por terem concordado com o argumento, qual a justificativa para deixar para depois a questão dos prêmios?
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 11:31 am

banny escreveu:
Alex FC escreveu:Enfim, pra esse vamos manter a regra.
Caro, se a data pôde ser alterada por terem concordado com o argumento, qual a justificativa para deixar para depois a questão dos prêmios?
Concordar e entender, são coisas diferentes. Entendo a questão, mas não acho que deva ser alterado há 2 dias do evento. Isso cria incerteza, e quem esta querendo participar pode achar que tudo pode mudar a qualquer momento. As coisas não funcionam dessa maneira.

Aproveito e lembro a todos que a votação inicia às 00:00 de amanhã e vai até as 23:59. Não deixem de votar :blz:.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Qui Nov 10, 2016 11:48 am

Prezado, você fala em "experimentação" e depois justifica a falta de atitude por causa do risco de gerar "incertezas"?
Este argumento não me convenceu. Tenho sim muita incerteza, mas de que valorizem o usuário.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Qui Nov 10, 2016 12:24 pm

Banny, o funcionamento deste concurso já foi decidido e inclusive postado ao público.
Ficar alterando ele é o mesmo que você postar um jogo como FPS, a pessoa comprar e descobrir que ele foi alterado para RPG.

Além disso, se quer que a staff siga o feedback não leu o meu? Não há uma escolha absoluta como melhor opção a remoção deste mínimo de participantes.
Que acredito ser uma boa ideia mantê-lo.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 1:21 pm

banny escreveu:Prezado, você fala em "experimentação" e depois justifica a falta de atitude por causa do risco de gerar "incertezas"?
Este argumento não me convenceu. Tenho sim muita incerteza, mas de que valorizem o usuário.
Benny, meu caro, aprecio sua preocupação. Não tenha dúvidas de que valorizo a opinião de todos (Não estaríamos em uma conversação, caso contrário), porém não posso ser totalmente permissivo. Ser experimental não me dá aval de alterar as regras do jogo a qualquer momento. Então peço que ao menos compreenda as decisões tomadas mesmo não concordando, já que não houve falta de educação e muito menos falta de valorização da sua respectiva opinião e da sua pessoa.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
SIGILOSO
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Localização: Sua imaginação

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por SIGILOSO » Qui Nov 10, 2016 1:28 pm

Não acharia ruim se, caso não atinja a meta de 10 participantes mas ainda assim tenha o suficiente para ser possível dar premiações, algo mais simples como o Alex citou (chaveiros, caneca, etc). Lembrando que o importante não é nem a premiação em si, e sim testar a capacidade individual, além de ter mais um trabalho pro portfólio.
Tô com os dedos coçando pra começar a produzir logo
:afro:

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Nov 10, 2016 2:05 pm

Eu não estou nem preocupado com a premiação, quero mesmo só que haja bastante participantes , por isso usem esse recurso de premiação com sabedoria :yes: !

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por banny » Qui Nov 10, 2016 3:04 pm

Alex FC escreveu:Não tenha dúvidas de que valorizo a opinião de todos (Não estaríamos em uma conversação, caso contrário), porém não posso ser totalmente permissivo.
Isso tem nenhuma relação com ser permissivo ou proibitivo, é uma questão de bom senso, de flexibilizar uma diretriz que nada interfere negativamente no andamento da competição.
Ninguém pediu para que fosse removida a participação mínima, mas que mal tão monstruoso teria "fatiar" esse ponto, por exemplo-
Considerando prêmios A, B e C, sendo A o "mais expressivo" e C o mais "simples":
7 ou mais participantes = 1° colocado com prêmio A, 2° com B e 3° com C
4 à 6 participantes = 1° colocado com prêmio B e 2° com C
Menos que 4 participantes = 1° colocado com prêmio C
Percebe? Um ajuste, nada mais, mas impacta pesadamente na consideração em participar. Como o MrRafael citou, saber que há bolo, mesmo que não seja aquele bolo de trufa de chocolate, já é melhor do que correr o risco de ter bolo algum!
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 3:31 pm

banny escreveu:
Alex FC escreveu:Não tenha dúvidas de que valorizo a opinião de todos (Não estaríamos em uma conversação, caso contrário), porém não posso ser totalmente permissivo.
Isso tem nenhuma relação com ser permissivo ou proibitivo, é uma questão de bom senso, de flexibilizar uma diretriz que nada interfere negativamente no andamento da competição.
Ninguém pediu para que fosse removida a participação mínima, mas que mal tão monstruoso teria "fatiar" esse ponto, por exemplo-
Considerando prêmios A, B e C, sendo A o "mais expressivo" e C o mais "simples":
7 ou mais participantes = 1° colocado com prêmio A, 2° com B e 3° com C
4 à 6 participantes = 1° colocado com prêmio B e 2° com C
Menos que 4 participantes = 1° colocado com prêmio C
Percebe? Um ajuste, nada mais, mas impacta pesadamente na consideração em participar. Como o MrRafael citou, saber que há bolo, mesmo que não seja aquele bolo de trufa de chocolate, já é melhor do que correr o risco de ter bolo algum!
Então façamos então um ajuste com a ajuda do bom senso com base nos últimos concursos: Reduzo a participação mínima para 5.

Assim a balança fica 2 pra 5 e não 2 para 10.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Qui Nov 10, 2016 4:20 pm

Agradecimentos ao Alex FC pela mudança! A "cota" não foi removida, mas foi reduzida para um valor que já considero realista para o fórum. O mínimo de 5 participantes tem uma chance bem alta de ser atingido, dando uma boa garantia de que todos nós podemos ser gratificados no final. Agora é só se dedicar para vencer mesmo... :rsrs:

Espero também que a garantia maior de ter prêmio também motive mais pessoas a entrarem agora, pelo próprio bem do concurso. Afinal de contas: quanto mais gente para competir, melhor. Não só deixa a gratificação ao campeão ainda mais garantida, como também torna toda a brincadeira mais acirrada e, acima de tudo: todo mundo faz e ganha jogos! :cheers:

o/

Avatar do usuário
KeraStudio
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por KeraStudio » Qui Nov 10, 2016 11:06 pm

Precisa de equipe física ?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Qui Nov 10, 2016 11:29 pm

KeraStudio escreveu:Precisa de equipe física ?
Não, o processo é todo virtual. O tópico de votação do tems será postado daqui a pouco fique ligado.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Sex Nov 11, 2016 1:15 am

Não deveria permitir votar apenas quem tem conta desdde antes do anúncio do JAM?

Duas contas fakes já votaram. (lionwrecker e michellgomes)

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes