Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #001 - Participe!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
Led
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 51

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Led » Sex Nov 11, 2016 1:16 am

Err... Sem querer atrapalhar o processo democrático, mas eu não deixaria contas que acabaram de se registrar no fórum votarem lá no tópico. Só até agora já foram dois votos de contas registradas às 00:30 e 01:00 do dia 11/11 (Hoje), respectivamente.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sex Nov 11, 2016 1:20 am

Superbomber escreveu:Não deveria permitir votar apenas quem tem conta desdde antes do anúncio do JAM?

Duas contas fakes já votaram. (lionwrecker e michellgomes)

Bye. :flw:
Michel Gomes eu conheço não é fake. O outro também não, muita gente de outras comunidades onde divulguei estão vindo votar. Estou monitorando o IP, fique tranquilo.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Sex Nov 11, 2016 10:17 am

Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:
  • Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
  • Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
  • O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
  • Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)
Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração. :u:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sex Nov 11, 2016 10:38 am

MrRafael escreveu:Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:
  • Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
  • Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
  • O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
  • Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)
Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração. :u:

o/
Respondendo na sequência:
  • Sim, se houverem botões virtuais;
  • Respondido na primeira;
  • Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
  • São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.
FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Mr.Rafael » Sex Nov 11, 2016 11:19 am

Alex FC escreveu:Respondendo na sequência:
  • Sim, se houverem botões virtuais;
  • Respondido na primeira;
  • Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
  • São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.
FLWS!
  • Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
  • Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava. :_:
o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sex Nov 11, 2016 11:39 am

MrRafael escreveu:
  • Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
  • Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava. :_:
o/
  • Os botões virtuais tem que corresponder aos físicos do PC ao menos no GamePlay. Até pra versão mobile não ficar desconexa pra quem jogar (Apertar um botão pra acionar um botão xD), não é o intuito tornar o jogo difícil de acessar.
  • O botão fechar não conta como tecla adicional.
Caso seja o tema vencedor colocarei um FAQ com esses questionamentos no tópico de inscrição.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Sex Nov 11, 2016 4:39 pm

Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam

Avatar do usuário
mpenna
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por mpenna » Sex Nov 11, 2016 4:48 pm

Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?
Imagem

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sex Nov 11, 2016 5:20 pm

Rodrigo Santiago escreveu:Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam
Estou rastreando todas as contas suspeitas. Até agora todas são verídicas, qualquer suspeita de fake (No caso de não conseguir rastrear) irei anular o voto, fique tranquilo.
mpenna escreveu:Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?
Como falei, é obrigatório no Game Play do jogo usar duas teclas. Para que não fique difícil de acessar a exceção de poder usar outras no menu principal vai ser válida para games que tenham versão mobile.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por divin sphere hirosha » Sex Nov 11, 2016 7:57 pm

Se por acaso alguém enviar o jogo antes do prazo,ele vai poder modifica-lo depois?tipo se enviar o jogo e antes do prazo tiver alguma nova ideia para colocar,vai poder mudar ou depois que enviou não pode fazer mais nada?
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por Superbomber » Sex Nov 11, 2016 7:59 pm

É possível entregar um jogo incompleto caso não haja tempo de término?
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sex Nov 11, 2016 10:29 pm

Superbomber escreveu:É possível entregar um jogo incompleto caso não haja tempo de término?
Sim, não há impedimentos quanto a isso.
divin sphere hirosha escreveu:Se por acaso alguém enviar o jogo antes do prazo,ele vai poder modifica-lo depois?tipo se enviar o jogo e antes do prazo tiver alguma nova ideia para colocar,vai poder mudar ou depois que enviou não pode fazer mais nada?
Vai poder fazer quaisqueres modificações até o fim do JAM.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
thiagohimself
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por thiagohimself » Sáb Nov 12, 2016 12:21 am

pensei em uma ideia que ficaria muito melhor em multiplayer, mas ai seriam 2 teclas para cada jogador (4). posso enviar o jogo assim?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por All-x » Sáb Nov 12, 2016 12:23 am

thiagohimself escreveu:pensei em uma ideia que ficaria muito melhor em multiplayer, mas ai seriam 2 teclas para cada jogador (4). posso enviar o jogo assim?
Não, você teria que dividir as teclas, uma para cada. A não ser que a tela não seja compartilhada e cada um jogue em uma maquina diferente.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
vubidugil
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por vubidugil » Sáb Nov 12, 2016 2:46 am

considerando os diferentes comandos do touch,toque, duplo toque rápido, manter o toque pressionado, tocar a arrastar com dois ou mais dedos, entre outros comandos, é preciso ter que escolher 2 tipos de interação touch, onde cada um deles equivalente a uma tecla do tema?

por exemplo, seria possível usar 2 botões sendo, um botão de tiro e outro botão salto, em conjunto com movimentos diferenciados de toque na tela? Ou seria possível apenas escolher entre 2 comandos específicos do touch; como tocar na tela,  e dar duplo clique na tela, onde cada um desses comandos seriam equivalentes a um "botão"?

A mesma duvida em relação a um controle direcional analógico, se aplicado um joystic direcional 360º, ele seria considerado 1 dos dois botões?

Avatar do usuário
mpenna
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por mpenna » Sáb Nov 12, 2016 8:04 am

Um sistema de eixo usando teclas direcionais, vai ser contado como duas teclas? Por exemplo eixo horizontal positivo direita, negativo esquerda.
Imagem

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Nov 12, 2016 10:29 am

'* No mínimo 4 screenshots mostrando diferentes estágios do desenvolvimento do jogo. Uma imagem por cada dia de competição seria o ideal, porém para quem chegar atrasado vale a regra de dividir em 4 estágios. Isso é necessário para provar que o game foi construído do zero.'

sobre essa parte,eu tiraria Print no meio do jogo ou ou do game maker aberto?
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
lute32
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por lute32 » Sáb Nov 12, 2016 12:21 pm

  • Está escrito no tópico assim:
  • Todos recursos utilizados devem ser produzidos pelo autor ou estarem sob licença que permita o uso em seu jogo.
  • Os créditos para recursos de terceiros devem ser destacados 'in-game'.
    Então eu queria saber se por exemplo eu usar uma musica do Super Mario e colocar os créditos no game, eu estaria desrespeitando as regras?

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por WellingtonBecker » Sáb Nov 12, 2016 12:28 pm

lute32 escreveu:..." estarem sob licença que permita o uso em seu jogo".
Você mesmo escreveu a resposta. Nesse caso a Nintendo não permite uso por terceiros de sua criação.

Avatar do usuário
lute32
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Mensagem por lute32 » Sáb Nov 12, 2016 1:24 pm

Agradeço pela resposta Wellington Becker

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes