Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.

Sugestões de melhorias

Portal separado para os jogos feitos pela comunidade
26
35%
Sistema de medalhas e premiações sendo exibidas no perfil
19
26%
Sistema de reputação em posts feitos por membros
4
5%
Sistema de classificação de tópicos por meio de estrelas
4
5%
Widget de "Hall da Fama" com jogos em destaque
21
28%
 
Total de votos: 74

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

[Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por gabrielsch » Qua Jul 20, 2016 2:05 pm

Por meio deste tópico criado pelo membro Superbomber, resolvemos criar este tópico para saber a opinião da comunidade sobre formas de melhorar a experiencia no fórum, isso inclui melhor exibição dos projetos em áreas que não sejam o tópico em si, mais feedback em projetos, melhor organização etc.

Neste tópico vocês podem votar em sugestões feitas pelos usuários e, se quiserem é claro, dar novas sugestões que podem entrar na enquete (na qual os votos serão zerados), é possível votar em apenas dois itens, levem em conta que o resultado dessa enquete vai ser usado para saber o grau de necessidade dessas sugestões.

Além de votar peço também que, se possível, comentem os motivos que levaram vocês a escolherem as opções que escolheram ao invés das outras.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Superbomber » Qua Jul 20, 2016 3:10 pm

Votei no portal separado e sistema de medalhas.


O portal separado vai dar uma ótima visibilidade para os jogos, ate mesmo para pessoas que não participam do forum.
Enquanto ao sistema de medalhas e premiações, sera excelente. Tanto para motivar atividade dos membros, quanto para os membros provarem suas habilidades que acredito facilitar os trabalhos em equipe(remunerados ou não)

Também acredito que serial confortável um sistema para criação de equipes, algo semelhante a grupos do Facebook. Desta forma, por exemplo, membros poderiam criar equipes de sonoplastas ou artistas gráficos para venderem/exibirem seus trabalhos.
Ou então criarem equipes para desenvolvimento de projetos, assim facilitando a comunicação entre a equipe e para quem acompanha o projeto.(a equipe poderia ter uma pagina para atualizar informações e/ou um chat interno)

Só isso, até.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por banny » Qua Jul 20, 2016 5:38 pm

Voto em portal, baseado nas seguintes afirmações -
gabrielsch escreveu:a equipe de administração efetiva (que realmente tem controle sobre o fórum e servidor) é composto apenas por duas pessoas gabrielsch (eu) e Markito. Nesse exato momento o conhecimento sobre como a plataforma phpbb funciona em termos de extensões é muito raso para nós
gabrielsch escreveu:a criação de uma espécie de portal ou sistema para divulgação de projetos, nada muito avançado mas que de fato ajude a melhorar (talvez) o feedback de projetos e o reconhecimento dos mesmos
Uma vez que reconhecem ter domínio limitado sobre a expansão da plataforma e se dispõe a projetar algo cabível, não há motivo algum para não fazê-lo.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
Danilo
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Danilo » Qua Jul 20, 2016 7:23 pm

que negocio besta de só poder escolher um, faz tudo logo de uma vez, todas são ideias otimas. Mas se for pra votar eu voto portal separado e sistema de medalhas.

Kappa

Avatar do usuário
7f55842f
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por 7f55842f » Qua Jul 20, 2016 7:59 pm

O ideal é que haja um sistema externo (digo, independente da plataforma phpbb), contendo um painel administrativo individual, nada contra ter que se registrar novamente para inserir jogos (eu pelo menos acho aceitável isso), dai, se possível, permitir alteração do CSS da página dos jogos (ou um painel que permita alterar algumas coisas, como fonte, cor, cor da página, imagem de fundo etc), permitindo fazer páginas personalizadas para projetos, naipe como acontece no itch.io, um sistema desse, brasileiro, que funcione, seria realmente show de bola, dai a index mostraria apenas os "featured projects", que são os melhores, como acontece com qualquer site do tipo, como GameJolt, independente dos jogos ruins publicados (que é de certa forma inevitável), é uma medida também que não "suja" o portal.

Em todo caso, isso é algo um pouco mais complicado, não é como adaptar um script funcional (em outra linguagem), no Game Maker.

Avatar do usuário
LordGarius
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por LordGarius » Qua Jul 20, 2016 9:46 pm

Boa noite a todos,
Sou novo aqui no fórum e também na utilização de softwares de produção de games, mas registrei minha humilde opinião:
1 - Sistema de medalhas e premiações sendo exibidas no perfil
2 - Widget de Hall da Fama com jogos em destaque
3 - Sistema de classificação de tópicos por meio de estrelas


Acho um Sistema de reputação em posts feitos por membros uma boa metodologia de incentivo, mas cumpriria a mesma função de um Sistema de medalhas e premiações sendo exibidas no perfil, ao meu ver. Sendo assim acho um sistema de medalhas muito bom para motivar bons posts.
O hall da fama acho que seria suficiente para exibir bons jogos, mas os critérios devem ser bem definidos.

Paz a todos.

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Shark » Qua Jul 27, 2016 3:39 pm

Olá,
Eu Acho Que O Portal Separado Para Jogos Seria Ótimo e Daria Uma Grande Reputação Ao Fórum e aos Admins, Uma Vez Que a Antiga Game Maker Sandbox Deixou De Existir.
De Qualquer Forma Apoio Também o Sistema de Prémios No Perfil Do Usuário, Pois Mostra De Certa Forma Um Pouco Do Valor Desse Tal Usuário No Mesmo Fórum.
Boa Sorte Com a Criação Dos Sistemas ;)
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Jul 28, 2016 9:10 am

Votei no  Portal Separado e Sistema de reputação nos posts

Entrar em um site, e de cara você encontra vários jogos feitos pelos usuários é a melhor forma possível de atrair mais espectadores , muito além de apenas programadores. Já, no meu ponto de vista, reputação por posts pode ser mas efetivo do que medalhas no perfil. 

Avatar do usuário
Rouca_SG
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 22

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Rouca_SG » Qui Jul 28, 2016 11:47 am

Eu votei em portal separado e Hall da Fama com jogos em destaque.
Como você disse que este tópico é para notar o grau de necessidade do fórum... 
Então acredito que essas duas são mais urgentes, já que se trata do assunto principal daqui: Os Jogos!
Claro que, com o tempo, as outras medidas poderiam ser tomadas, mas o mais o destaque nos projetos do pessoal deve vir primeiro. 
Só isso já estimularia muito a procura do fórum.

Uma observação importante:
Acho que essa enquete não deveria ser feita desse jeito, pois logo esse tópico será substituído por assuntos mais recentes e poucas pessoas se quer saberão que essa votação existe... Deveria colocar isso com algum destaque a mais já que é um assunto em pro de todos aqui

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por banny » Ter Ago 16, 2016 4:26 pm

A enquete poderia ser destaque na home da comunidade, bem como o andamento dos trabalhos registrado em um devlog. Passaram-se semanas e o assunto se esvaiu.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 16, 2016 5:02 pm

banny escreveu:A enquete poderia ser destaque na home da comunidade, bem como o andamento dos trabalhos registrado em um devlog. Passaram-se semanas e o assunto se esvaiu.
Estava pensando em colocar um banner acima dos "Assuntos Recentes". Por algum motivo misterioso não marquei esse tópico como global, corrigido.
Sobre o andamento dos trabalhos, antes de mais nada entenda que nesse exato momento apenas eu estou trabalhando nessas melhorias. Como eu ainda preciso me acostumar com o "framework" da plataforma me dedico a fazer coisas mais simples da lista como é o caso das reputações nos posts:

Imagem

TRFN entrou na equipe para nos ajudar com essas tarefas de desenvolvimento de extensões, atualmente toda a equipe da staff parece estar ocupada com assuntos fora da comunidade, melhorias estão a caminho, ao poucos mas estão vindo. 
Imagem

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por banny » Ter Ago 16, 2016 5:30 pm

Prezado, não fiz a colocação no sentido de auferir justificativas, apenas considero uma boa prática alimentar periodicamente a comunidade com o andamento dos trabalhos afim de evitar conjecturas.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 16, 2016 5:54 pm

Entendi sua colocação, aproveitei a mensagem para comentar sobre os desafios que atualmente estou  passando com a plataforma e com a equipe da staff.
Imagem

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Gonzo » Sáb Ago 20, 2016 2:58 pm

O que as pessoas procuram em se tratando de GMS no youtube?  fácil né..  tutoriais e engines com as funções menos exploradas e mais difíceis de fazer do GMS
BJ do Gonzo 
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Rouca_SG
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 22

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Rouca_SG » Qua Set 07, 2016 11:48 am

Eu não tenho net em casa, me conecto apenas com a franquia do celular... logo youtube é site proibido pra mim hahaha
Por isso estou sempre por aqui procurando tutoriais escritos

Avatar do usuário
Denis Lemos
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 49

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Denis Lemos » Qui Set 08, 2016 12:11 am

Seria legal se fosse possível colocar o jogo html5 pra rodar direto no tópico, assim como é feito para os vídeos do Youtube. Dessa forma quando querermos mostrar um jogo para feedback ou até mesmo mostrar o funcionamento de uma "engine" não precisaria fazer o download do arquivo ou mudar de página para testar o link do jogo.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por All-x » Qui Set 08, 2016 11:37 am

Denis Lemos escreveu:Seria legal se fosse possível colocar o jogo html5 pra rodar direto no tópico, assim como é feito para os vídeos do Youtube. Dessa forma quando querermos mostrar um jogo para feedback ou até mesmo mostrar o funcionamento de uma "engine" não precisaria fazer o download do arquivo ou mudar de página para testar o link do jogo.
Acabei de fazer um teste no seu tópico da engine de projetil.

Vou fazer um tópico explicando como colocar.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Superbomber » Qui Set 08, 2016 11:46 am

Alex faz com que só baixe após dar um clique.
O exemplo do Denis nem é lá muita coisa, mas se eu abrir um tópico com um jogo dentro meu pacote estoura antes do meio dia. :detetive:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por All-x » Qui Set 08, 2016 11:54 am

Superbomber escreveu:Alex faz com que só baixe após dar um clique.
O exemplo do Denis nem é lá muita coisa, mas se eu abrir um tópico com um jogo dentro meu pacote estoura antes do meio dia. :detetive:
Boa observação. Irei trabalhar nisso.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [Enquete] Melhorias para o Fórum 2016

Mensagem por Mr.Rafael » Qua Out 12, 2016 6:26 pm

Então... não que eu tenha o direito de participar ou mesmo de contestar alguma coisa (já que não sou muito ativo), mas... algum progresso?

Este tópico esteve em evidência durante um tempo considerável, possuindo até o momento deste post 752 visualizações, 18 mensagens 66 votos. Apesar de ter apenas 2 páginas de discussão, os assuntos foram mencionados e falados em vários tópicos antes deste (nem todos estão presentes, alguns foram apagados). Levando tudo isso em consideração, queria apenas me aproximar para perguntar se algo do que foi votado está sendo de fato sendo desenvolvido ou isso foi "silenciosamente" ignorado (entre aspas porque não faz muito sentido ignorar sendo que está em evidência acima da área de últimas mensagens).

Entendo que determinados itens da votação não possam ser feitos de forma imediata, mas estes estiveram em pauta desde o dia 20 de julho (quase 3 meses) e até agora não há nada concretizado. O portal separado para os jogos feitos pela comunidade (ou showcase, como assim chamavam essa ideia antes deste tópico) não deveria ser nada tão complexo quanto uma homepage listando os jogos das seções de projetos. A única coisa que mudou foi que agora existem 3 sub-seções de projetos (uma para GameMaker, outra para Construct 2 e a última para plataformas gerais), e isso piorou ainda mais as coisas, pois agora os projetos são segregados por game engine, ao invés de existir uma única seção neutra que receba jogos de forma generalizada.

Já em relação ao sistema de medalhas e premiações sendo exibidas no perfil, prefiro me manter afastado. Como não vi tantos concursos oficiais, não quero me arriscar a falar besteira, sendo que não existiu nada que de fato premiasse alguém primeiro para ver se as medalhas e premiações vão aparecer lá ou não. Mas caso não apareçam, é uma pena, porque esta é a segunda sugestão mais votada e existia no fórum antigo (da Forumeiros) sem maiores problemas.

Não leiam este post com teor agressivo! Estou apenas perguntando, de forma pacífica, se algum dos itens votados pelo menos deixou de ser "ideia" e passou a ser, sei lá, algo real (mesmo que estejam apenas em fase beta, tanto faz). Na verdade, já tinha vontade de fazer esta pergunta antes, mas havia deixado para lá por conta do post do Alex FC, que é consideravelmente recente (postado em 8 de setembro). Mas apesar disso, a enquete esteve aberta há muito mais tempo e então achei válido fazer esta pergunta.

Também não tenho intenção de replicar ninguém, então apenas esperarei por uma resposta. :u:

o/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes