Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Criando um mundo ficcional

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Criando um mundo ficcional

Mensagem por guimaraf » Seg Jun 27, 2016 2:14 pm

Excelente vídeo sobre como criar um mundo ficcional, o conteúdo se aplica em qualquer tipo de mídia, sendo um filme, livro ou mesmo jogo. 
Está legendado em português, aproveitem



Este segundo vídeo fala sobre a criação de um herói usando a obra de Joseph Campbell "The Hero with a Thousand Faces" ("O herói de 100 fases"), excelente.
Também legendado

Avatar do usuário
Kabeção
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: Criando um mundo ficcional

Mensagem por Kabeção » Qua Jul 06, 2016 1:19 pm

Estou estudando sobre isso recentemente. Acompanhar e gostar de histórias é bem diferente de criar uma (assim como jogos).
A parte que mais me surpreendeu foi sobre como fazer diálogos. Eu gosto de todo tipo de história, ação, cotidiano, drama, romance, psicológico, terror, etc, mas depois que aprendi sobre diálogos eu percebi que aquelas que mais me prenderam foram por causa da interação e conversas entres os personagens.
Principalmente em audiovisual, o enredo e ambiente estão subentendido durante toda a história mas o que a move e o que o espectador tem mais contato são os diálogos e como os personagem respondem uns as outros.
Imagem

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Criando um mundo ficcional

Mensagem por guimaraf » Qua Jul 06, 2016 2:58 pm

O mundo está muito cheio de histórias brilho visual, porém escura em profundidade.

Hoje em dia, não tenho mais paciência para filmes de ação, geralmente a história você já saca nos 5 ou 10 primeiros minutos, depois só explosão, tiro, perseguição e no final sempre existe uma donzela para ser resgatada. Já deu este formato.

Gosto bastante de ficção científica, pois raramente o final é previsível "Gravidade, Interstelar, etc", filmes de suspense, apesar de ter um esqueleto clássico, o interessante é justamente ver como os personagens lidam com o problema e as consequências, isso é que deixa o filme bom.
Em jogos, apesar de não ter jogado, muitos dizem que The Last US foi o melhor jogo de PS3 no quesito enredo, pelos vídeos que assisti, deu para entender. 
Gosto muito do assunto.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes