Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por All-x » Sáb Mai 14, 2016 9:43 pm

Olá Makers!

Sejam todos bem-vindos à nova plataforma do fórum.

O que há de novo?

Esta nova etapa marca o acolhimento de outras plataformas de desenvolvimento de jogos além do GameMaker: Studio. Agora temos o fórum Plataformas Gerais, onde poderão ser postados conteúdos de qualquer plataforma. Por esse motivo agora o fórum passa a se chamar "The Game Makers Brasil" para ter um caráter mais geral.

Caso notemos que a comunidade começou a abraçar uma certa plataforma criaremos uma nova categoria separada para ela, assim como para GM:S. Acreditamos ser um sistema muito justo, já que não podemos abrir diversas seções sem nenhum critério e sem saber se haverá pessoas disponíveis a criar conteúdo para as mesmas.

Regras:

As regras continuam as mesmas [Clique aqui para ler], e estamos terminando de montar a nossa equipe para a Staff. 

Conteúdo do fórum GMBR da forumeiros e do anterior:

Tutoriais e exemplos de Game Maker foram movidos para cá, porém pouco conteúdo deu para aproveitar seja por não serem mais compatíveis, mas principalmente por causa de links quebrados.

Já para o fórum anterior, se alguém ver necessidade de recuperar algum post basta entrar em contato conosco para reaver o conteúdo.

Avaliações oficiais:

Não haverá, pelo menos por enquanto avaliações oficiais de projetos. É uma responsabilidade muito grande pra poucas pessoas fazerem. Agradecemos todos os avaliadores que dedicaram seu tempo nesse projeto até agora. Poderemos futuramente ter algo parecido, mas em outros moldes.

Para comemorar:

Teremos um pequeno JAM de duas semanas para marcar a inauguração do fórum. Haverá apenas um prêmio simbólico na ficha de personagem aqui no fórum. No dia (15/05) irei postar as regras e afins, bem como o tema. Clique aqui para mais detalhes.

Considerações finais:

Esperamos que nessa nova etapa o fórum se torne o lugar ideal para quem quer discutir sobre o desenvolvimento de jogos em geral.

Se você tem alguma sugestão, elogio ou critica deixe abaixo nos comentários.

Administração.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por Efraim Leonardo » Dom Mai 15, 2016 10:14 pm

Ficou muito bonito o fórum e leve também! Parabéns a todos que trabalharam nele! =^D
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por junior.rod2 » Seg Mai 16, 2016 2:13 pm

Chega a ser nostálgico ver essa mensagem de boas vindas de novo. Espero que esse forum prospere como os outros 2.
Parabéns para toda a toda administração, que trabalhou arduamente para nos entregar essa belezinha.

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por chicoweb » Seg Mai 23, 2016 12:59 pm

Concordo que tem que evoluir, mas perder tudo que postamos anteriormente e fods.
Meus jogo meu, Meus equipamentooo.
Eu nem consegui por todos os meus jogos no site anterior.
Agora a procrastinação pra upar eles aqui será linda kkkkk

To também com muita dificuldade de achar conteúdo, pouca coisa foi aproveitada, Dou uma busca ali em cima já sem esperança de aparecer algum resultado.

Eu acho que nesse novo forum todos deveriam postar as engines como tutorial, assim o conteúdo seria somente texto e não correria o risco de link quebrado, imagens expiradas, funções obsoletas poderiam ser corrigidos, etc...

Mas no geral parabéns, o novo site ta show e acredito que pelo contexto, chegou pra ficar anos no ar.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
Machow8
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por Machow8 » Seg Mai 23, 2016 10:09 pm

chicoweb escreveu:Concordo que tem que evoluir, mas perder tudo que postamos anteriormente e fods.
Meus jogo meu, Meus equipamentooo.
Eu nem consegui por todos os meus jogos no site anterior.
Agora a procrastinação pra upar eles aqui será linda kkkkk

To também com muita dificuldade de achar conteúdo, pouca coisa foi aproveitada, Dou uma busca ali em cima já sem esperança de aparecer algum resultado.

Eu acho que nesse novo forum todos deveriam postar as engines como tutorial, assim o conteúdo seria somente texto e não correria o risco de link quebrado, imagens expiradas, funções obsoletas poderiam ser corrigidos, etc...

Mas no geral parabéns, o novo site ta show e acredito que pelo contexto, chegou pra ficar anos no ar.
This.
De fato, fica tenso postar conteúdo aqui com o risco de mudarem de idéia quanto à plataforma e perderem tudo novamente.

Eu tinha criado uns tópicos bem legais lá. Será que não tem como recuperar?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Seja Bem-Vindo à TGM Brasil!

Mensagem por All-x » Ter Mai 24, 2016 11:32 am

Thopson escreveu:
chicoweb escreveu:Concordo que tem que evoluir, mas perder tudo que postamos anteriormente e fods.
Meus jogo meu, Meus equipamentooo.
Eu nem consegui por todos os meus jogos no site anterior.
Agora a procrastinação pra upar eles aqui será linda kkkkk

To também com muita dificuldade de achar conteúdo, pouca coisa foi aproveitada, Dou uma busca ali em cima já sem esperança de aparecer algum resultado.

Eu acho que nesse novo forum todos deveriam postar as engines como tutorial, assim o conteúdo seria somente texto e não correria o risco de link quebrado, imagens expiradas, funções obsoletas poderiam ser corrigidos, etc...

Mas no geral parabéns, o novo site ta show e acredito que pelo contexto, chegou pra ficar anos no ar.
This.
De fato, fica tenso postar conteúdo aqui com o risco de mudarem de idéia quanto à plataforma e perderem tudo novamente.

Eu tinha criado uns tópicos bem legais lá. Será que não tem como recuperar?
Tá no primeiro post:
Já para o fórum anterior, se alguém ver necessidade de recuperar algum post basta entrar em contato conosco para reaver o conteúdo.
Falar mais especificamente com o Markito que tem a posse do Backup.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes