Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Ninguém em especial...

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
RoyalGuardians
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 8

Ninguém em especial...

Mensagem por RoyalGuardians » Qui Nov 29, 2018 12:46 pm

Quem Sou eu?

Ola pessoas, me chamo Charles, tenho 20 anos, e utilizo o nick de "RoyalGuardians", que é uma classe do MMORPG "Ragnarok", uma classe que eu sempre quis pegar, mas nunca fui bom o suficiente pra conseguir, mas acabei gostando do nick, sou um programador iniciante, e a engine que utilizo é o GameMakerStudio2.

Resumo da minha historia

Utilizo GameMaker a bastante tempo, mas não sou nenhum profissional, se fosse me dar um nível, diria que tenho um conhecimento Entre básico e intermediário, comecei utilizando a engine para criar jogos curtos e sem sentidos para jogar com um primo meu em minha infância, atualmente, arrisco as vezes a tentar criar alguma coisa, geralmente um RPG, mas na maioria das vezes acontece algum tipo de imprevisto e acabo desistindo, infelizmente tenho problemas pra finalizar meus projetos, ja cheguei a tentar utilizar outras engines, minha primeira experiencia em promgração, basicamente foi com .lua, eu costumava a criar otservers de tibia e poketibia, era um passa-tempo muito divertido, e com o tempo fui conhecendo umas pessoas que acabaram me introduzindo a programação desses servidores, oque eu aprendi com eles, não utilizo mais, mas foi o gatilho que me fez decidir querer ser um programador de jogos, sempre gostei mais de ver alguém jogando algo que eu fiz, do que jogar, e hoje em dia utilizo o GameMaker Studio 2, ainda estou em um processo de aprendizagem(bem lento xD), mas basicamente, essa é a minha historia.

Como vim parar aqui?

Acabei vindo parar nesse site, quando estava procurando por alguns tutoriais sobre surface, comecei a ler os posts que fui encontrando pelo site, e achei bem interessante, então decidi sair do meu canto escuro, e tentar ver se consigo, participar dessa comunidade promissora que acaba de surgir diante de meus olhos!

Minhas intenções

Basicamente, estou aqui para poder aprender ainda mais sobre essa maravilhosa engine, que é a única que eu consegui me instalar, e compartilhar do meu aprendizado também, ja tentei construct, unity, rpg maker, e algumas outras engines aleatorias, e em nenhum me senti tão a vontade como no GameMaker(deve ser por que foi a minha primeira engine xD), espero que consiga cooperar um pouco com essa comunidade com alguns codigos simples, talvez alguns tutoriais, e também retirar duvidas que eu encontrar pelo meu caminho, Obrigado a todos que leram ate aqui, vejo vocês por ai =^)

Meu RPG que nunca terminei....

SPOILER: Clique para ver o conteúdo

Conclusões

Bom, basicamente essa foi a minha apresentação a vocês, agora conhecem um pouco sobre mim, caso eu tenha feito algo de errado nesse post, a formatação esteja desagradável, ou esteja infringindo alguma regra, por favor me avise, que eu farei a alteração assim que possível, muito obrigado mesmo por ler ate aqui :D

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Ninguém em especial...

Mensagem por None » Qui Nov 29, 2018 1:10 pm

Bem vindo :D

Também amo Ragnarok, mas não jogo há muitos anos (eu tenho um server no meu PC que as vezes eu jogava em Lan com meus irmãos kkkk).

Estava ficando muito legal os sistemas do seu RPG, deve ter dado um trabalho monstruoso fazer tudo isso (eu particularmente odeio criar inventário e afins).

Te aconselho a dar uma olhada no discord do grupo, parece que o povo é mais ativo por lá do que aqui.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Ninguém em especial...

Mensagem por All-x » Qui Nov 29, 2018 6:54 pm

Seja bem-vindo, e bela introdução kkk

Não sou muito fã de RPG, único que terminei foi o FFI de NES. Mas já tive ideias pra fazer algum jogo do tipo.

Boa sorte com tudo, estamos por ai qualquer coisa.

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
RoyalGuardians
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 8

Re: Ninguém em especial...

Mensagem por RoyalGuardians » Qui Nov 29, 2018 11:20 pm

None e Alex FC, Muito obrigado pela recepção ^--^

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes