Quem Sou eu?
Ola pessoas, me chamo Charles, tenho 20 anos, e utilizo o nick de "RoyalGuardians", que é uma classe do MMORPG "Ragnarok", uma classe que eu sempre quis pegar, mas nunca fui bom o suficiente pra conseguir, mas acabei gostando do nick, sou um programador iniciante, e a engine que utilizo é o GameMakerStudio2.
Resumo da minha historia
Utilizo GameMaker a bastante tempo, mas não sou nenhum profissional, se fosse me dar um nível, diria que tenho um conhecimento Entre básico e intermediário, comecei utilizando a engine para criar jogos curtos e sem sentidos para jogar com um primo meu em minha infância, atualmente, arrisco as vezes a tentar criar alguma coisa, geralmente um RPG, mas na maioria das vezes acontece algum tipo de imprevisto e acabo desistindo, infelizmente tenho problemas pra finalizar meus projetos, ja cheguei a tentar utilizar outras engines, minha primeira experiencia em promgração, basicamente foi com .lua, eu costumava a criar otservers de tibia e poketibia, era um passa-tempo muito divertido, e com o tempo fui conhecendo umas pessoas que acabaram me introduzindo a programação desses servidores, oque eu aprendi com eles, não utilizo mais, mas foi o gatilho que me fez decidir querer ser um programador de jogos, sempre gostei mais de ver alguém jogando algo que eu fiz, do que jogar, e hoje em dia utilizo o GameMaker Studio 2, ainda estou em um processo de aprendizagem(bem lento xD), mas basicamente, essa é a minha historia.
Como vim parar aqui?
Acabei vindo parar nesse site, quando estava procurando por alguns tutoriais sobre surface, comecei a ler os posts que fui encontrando pelo site, e achei bem interessante, então decidi sair do meu canto escuro, e tentar ver se consigo, participar dessa comunidade promissora que acaba de surgir diante de meus olhos!
Minhas intenções
Basicamente, estou aqui para poder aprender ainda mais sobre essa maravilhosa engine, que é a única que eu consegui me instalar, e compartilhar do meu aprendizado também, ja tentei construct, unity, rpg maker, e algumas outras engines aleatorias, e em nenhum me senti tão a vontade como no GameMaker(deve ser por que foi a minha primeira engine xD), espero que consiga cooperar um pouco com essa comunidade com alguns codigos simples, talvez alguns tutoriais, e também retirar duvidas que eu encontrar pelo meu caminho, Obrigado a todos que leram ate aqui, vejo vocês por ai =^)
Meu RPG que nunca terminei....
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Resumo do projeto
Basicamente, sempre quis fazer um rpg, gastei bastante tempo ja criando, apagando e recriando codigos, pra isso, não estou reclamando de tudo que passei, afinal com esse rpg, consegui aprender tudo que sei ate agora no game maker, e atualmente, estou abrindo mão do projeto atual, pra recomeçar dnv, o principal motivo, é que com a migração do 1.4 pra o gmk2, alguns codes convertidos, não estão me agradando, prefiro recomeçar e me adaptar novamente a nova engine, do que utilizar as funções criadas pelo gmk2 na hora da conversão, e também, tem codigos que eu quero otimizar e melhorar, não sei se um dia conseguirei finalizar esse projeto, afinal, faço somente por diversão, caso algum dia eu sinta que isso virou uma obrigação ou algo que não me diverte mais, provavelmente irei abandonar de vez a ideia...
eu programo para me divertir, é um hobby, mas quem sabe um dia, isso possa virar o meu ganha pão?
Algumas imagens
Inventario e janela de equipamentos, quase tudo funcional, mover, equipar, arrastar, excluir itens, acho que a unica coisa que faltava era desenhar a sprite do equipamento sobre o player.
Suposta janela de skills que eu estava desenvolvendo, a posição das skills era de acordo com a classe, estava ficando bem contente com o resultado que estava conseguindo
Janela de atributos do personagem e onde ele poderia estar upando os mesmos
Conclusões
Bom, basicamente essa foi a minha apresentação a vocês, agora conhecem um pouco sobre mim, caso eu tenha feito algo de errado nesse post, a formatação esteja desagradável, ou esteja infringindo alguma regra, por favor me avise, que eu farei a alteração assim que possível, muito obrigado mesmo por ler ate aqui :D