Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Curso Completo de MagicaVoxel

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
EtienneGomide
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Curso Completo de MagicaVoxel

Mensagem por EtienneGomide » Qua Out 25, 2017 12:59 pm

Bom dia amigos da Game Makers Brasil,

Eu sou novo aqui no site então vou me apresentar:
Eu me chamo Etienne Leite Gomide, sou formado em Sistemas de Informação e sou auto-didata em programação, computação gráfica e desenvolvimento de jogos.
Desde pequeno sempre me interessei por programação, arte gráfica pixelada e animação e sempre venho pesquisando e aprendendo praticamente sobre tudo relacionado a estas áreas.


Vocês já ouviram falar do MagicaVoxel? Ele é um software de design 3D muito útil e que é utilizado por artistas 3D e desenvolvedores de jogos

No início deste ano de 2017 comecei a estudar sobre Voxel-arte e descobri que existem vários softwares dedicados à criação deste interessante tipo de arte 3D;
Depois de ver um pouco sobre os softwares desta área acabei por escolher o MagicaVoxel;

Escolhi o MagicaVoxel não por ele ser um software gratuito, mas sim, por ele ser estável, multiplataforma (windows, mac e linux(via wine)), fácil de aprender, fácil de utilizar, possui bons recursos de edição, permite especificação de materiais e ainda renderiza em excelente qualidade o cenário com os materiais que você especificou. Resumindo... Você consegue aprender rapidamente a criar modelos 3D no estilo Voxel-arte, especificar tipos de materiais e ainda obter uma renderização final de grande qualidade. Tudo isso sem ter que perder dias ou semanas aprendendo sobre softwares 3D de alta complexidade.