Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Pergunta sobre trabalhar com jogos

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Lolando
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Pergunta sobre trabalhar com jogos

Mensagem por Lolando » Qui Abr 27, 2017 10:04 pm

Bem gente eu a algum tempo tenho estudado a area de games e tudo mais, descobri que aqui nada é impossível só depende do esforço e pegar o caminho certo, porem estes tempos me sinto estagnado, eu não faço por hobbie mas também ainda não ganho dinheiro com isso, até pq sou novo e preferi usar meus projetos de treino ao invés de tentar ganhar dinheiro logo no inicio, agora eu queria saber como eu posso monetizar meu trabalho, eu não faço grandes coisas até ser obrigado a fazer então eu acho que nunca atingi 100% do meu potencial, como eu posso começar a ganhar dinheiro com isso? Eu vendo um jogo completo ou faço um f2p com ads? Ou é melhor eu fazer assets? 

Avatar do usuário
Willy
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 18

Re: Pergunta sobre trabalhar com jogos

Mensagem por Willy » Qui Abr 27, 2017 11:13 pm

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com jogos. Depende muito da sua ambição e estrutura para tal.

Desenvolvedores pequenos optam por criar vários jogos simples e usar ADS em jogos mobile, mas você também pode fazer jogos mais bem trabalhados para "fidelizar" seus jogadores, vender em lojas online, ou até mesmo fazendo jogos com recursos que podem ser comprados.

Leve em consideração o tipo do seu jogo e o seu público alvo. Com uma boa gestão, e é claro, um bom investimento em publicidade, você poderá sim gerar alguma receita.
Tenha em mente que ganhar dinheiro com jogos é complicado e não acontece da noite pro dia, portanto, não fique frustrado caso não consiga no começo.

Boa sorte em sua jornada rumo à conta bancaria de 9 dígitos!
Sucesso!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Pergunta sobre trabalhar com jogos

Mensagem por guimaraf » Qui Abr 27, 2017 11:27 pm

Assino embaixo sobre o que o Willy disse, só acrescento 1 frase apenas.
Crie jogos bons, o dinheiro será consequência.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes