Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Cancelado] Comunicado de Desligamento do Fórum

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

[Cancelado] Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por gabrielsch » Sáb Jan 21, 2017 2:06 am

Olá pessoas, hoje venho trazer um comunicado muito triste, o fórum irá ser desligado permanentemente. A muito tempo o site vem se mostrando incapaz de se sustentar por vários motivos diferentes, os principais são a falta de pessoas disponíveis para administrar a comunidade e o custo elevado para se manter a mesma. Existem outros motivos como a falta de tempo para manutenção do site pela equipe atual visto que esses estão em projetos, compromissos e obrigações pessoais mais importantes.

O fórum será desligado no dia 03/02 às 23:59 (Horário de Brasília), uma cópia para download do banco de dados será disponibilizada para todos que tenham interesse em buscar dados futuros em uma página junto ao comunicado de fechamento. Peço que todos os usuários que necessitem salvar informações façam antes da data de desligamento, já que a única forma de consulta posterior a essa data deverá ser feito baixando o "arquivo-morto" do fórum.

Desejo a todos vocês um futuro incrível fazendo o que vocês mais amam, tudo de bom sempre.

- Gabriel Schneider
Imagem

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: Comunicado de Desligamento

Mensagem por Golden Bunny » Sáb Jan 21, 2017 2:24 am

Reabra o da fórumeiros e reforme essa staff agora.
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Comunicado de Desligamento

Mensagem por Superbomber » Sáb Jan 21, 2017 2:29 am

Pois é, podem muito bem reabrir o da Forumeiros e deixar o controle nas mão de capacitados.
Na pior das hipóteses, fechar pra sempre será pior.

Deixa eu como admin, sei mexer na Forumeiros mesmo. Hueheuehue. :'D
(E tenho tempo para fazer algo :v)
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
dharrison
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13
Localização: Limeira SP

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por dharrison » Sáb Jan 21, 2017 4:21 am

Lembrando que o desligamento também diz respeito ao grupo TGM Brasil no Facebook, que será desligado na mesma data.
Façam backup de suas informações no Facebook também para evitar transtornos.

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por gillenew » Sáb Jan 21, 2017 5:05 am

triste, mas hj em dia ta difícil manter fóruns.. mtos do pessoal antigo q era acostumado já não tem mto tempo livre, e o pessoal novo não tem muito interesse.

Avatar do usuário
7f55842f
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por 7f55842f » Sáb Jan 21, 2017 9:26 am

Galera, pra quem não captou, aqui vai a tradução:

Imagem

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por guimaraf » Sáb Jan 21, 2017 11:35 am

Manter o forum "com pouco acesso" é realmente bem complicado, a saída é usar alguma plataforma free e limitada.
"Como sempre o fanatismo destruindo as coisas boas."

Avatar do usuário
DEO_COSTA
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por DEO_COSTA » Sáb Jan 21, 2017 11:44 am

Fico muito triste por tudo isso....

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Gonzo » Sáb Jan 21, 2017 2:29 pm

mais BÁ..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por WellingtonBecker » Sáb Jan 21, 2017 6:04 pm

A forumeiros podia ser simples e limitada mas pelo menos durou anos sem dar problemas. Tambem apoio que reabram a mesma.

Avatar do usuário
Ismaelgames7
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 26

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Ismaelgames7 » Sáb Jan 21, 2017 6:10 pm

Ah não!...
O Mundo do RPG Maker acabou, agora a TGM Brasil vai acabar também!?
Conheci muita gente legal e também tirei minhas duvidas aqui.

O que tá acontecendo com esse mundo!?!?!?!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por guimaraf » Sáb Jan 21, 2017 8:09 pm

ismaelgames escreveu:Ah não!...
O Mundo do RPG Maker acabou, agora a TGM Brasil vai acabar também!?
Conheci muita gente legal e também tirei minhas duvidas aqui.

O que tá acontecendo com esse mundo!?!?!?!
Pegue contato das pessoas no face, whatsapp, e-mail.

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Dust » Sáb Jan 21, 2017 10:03 pm

Bem... um grupo ja foi aberto no discord, pare os que querem participar o Golden Bunny já criou um tópico sobre o assunto.
Para quem não quer participar do grupo com seus "conhecidos" aqui do fórum, façam como o Guima citou "Pegue contato das pessoas no face, whatsapp, e-mail." pois quando o fórum fechar ja terá sido tarde demais, até mesmo porque as chances de achar o mesmo usuario em uma rede ou fórum aleatório por ai na internet é bem minuscula.
Enquanto o fórum permanece ativo, ja começe a preparar uma lista de afazeres para este ano, saia do computador e vá empinar uma pipa ou seila...
Para quem não quiser entrar no grupo do Discord ou coisa do tipo... um abraço, uma voadera pelas costas, e uma boa sorte para você!

Mas com tantos pedidos para reabrir o fórum... será que não irá rolar nada não? Notei que foram feitas algumas leves mudanças... e quando o forum é aberto via celular ou algo do tipo, a interface esta diferente da anterior... tbm percebi que foram adicionados novas colunas, ou tópicos algo do tipo no forum, como referentes ao Construct 2, coisa que não possuia antigamente.
Isso é tudo pessoal!

Avatar do usuário
Pedro
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Pedro » Dom Jan 22, 2017 12:17 am

Oo
Embora ainda lembre de toda a GML (anos hahaha), eu estou totalmente por fora do mundo GM atualmente. Está ruim mesmo pro GM ou é mais uma questão de fórum mesmo? Digo, há poucos interessados no assunto, o que diminuiria o custo-benefício de modo geral ou o problema realmente é administrativo?

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Superbomber » Dom Jan 22, 2017 12:44 am

O problema é administrativo.

O fórum deixou de ser focado no GM, então não tem relação com isso.

O problema é que a administração nada fazia para aumentar o alcance do fórum, existe várias maneiras de ganhar público sem gastar um centavo...

Não sabe fazer isso? Ótimo, pesquise no Google. Baixe umas apostilas sobre marketing, etc.
Não consegue aprender tudo isso em um dia?
Legal, dedique uma semana inteira, quem sabe um mês.

Pronto, agora é só botar em ação....

Pois é, mas a administração sequer passou do primeiro passo. Literalmente não fez nada.
Quando fazia algo, eram mudanças insignificantes que não mudara na para os membros.

Resumindo: Os administradores não fizeram nada, só deixaram os membros por si próprio esperando o inevitável fim que já há de ocorrer.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Dom Jan 22, 2017 10:53 am

Eu sempre fui contra saírem do fórumeiros, mas o pessoal tava sempre com essa ideia alienada, e agora esta o resultado, reabram ele que tem muita gente que preferia postar coisas lá que aqui.

Avatar do usuário
itallo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 22

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por itallo » Dom Jan 22, 2017 2:24 pm

O forum era forumeiros, não pagava-se para mante-lo no ar, tirou de lá apenas para fechar?

Avatar do usuário
7f55842f
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por 7f55842f » Dom Jan 22, 2017 2:40 pm

Falando sério agora, acho válido reabrir o antigo fórum (http://gmbr.forumeiros.com/), não gera custos e é uma plataforma estável, mesmo com propagandas, pelo menos a "comunidade" continua ativa, não precisa acabar com tudo só por falha dos atuais gestores, basta assumir o erro e voltar atrás, aposto que a maioria dos membros concordam com isso, além de ter alguns prós, como uma quantidade enorme de acervo de pesquisa. Considerem isso.

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Sergiodesjg » Ter Jan 24, 2017 9:01 am

Que pena, caras, eu descobri esse blog a pouco tempo e achei o conteúdo de vocês demais. Ele me ajudou bastante a evoluir. Apoio o Gguimaraf, quando ele diz para buscar uma plataforma free, sendo mais limitado só os realmente engajados irão permanecer. Caso o fórum acabe de vez eu gostaria de agradecer por tudo, muito obrigado por compartilharem seus conhecimentos.

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Comunicado de Desligamento do Fórum

Mensagem por Superbomber » Ter Jan 24, 2017 12:25 pm

Concordo João.
Avisei a eles que isso ocorreria.

Não que eu me ache um vidente, mas sim porque eu tenho cérebro e sabia que a incopetência iria resultar nisso.

Nada foi inesperado, desde a migração as coisas ocorreram da forma que foi prevista.
Não por paranormalidade, mas sim por saber quem estaria na administração.

Agora o Sr. Gabis quer por a culpa do ocorrido nos membros, quando sabemos que ele foi o responsável por isso.
Mas era previsível tal atitude, covardes sempre buscam quem culpar pelo seu fracasso.

Eu o avisei, e não apenas isso, orientei no que fazer após a migração. Não deu ouvidos e fez da forma patética dele de fazer as coisas. (Ou seja, ficar parado e esperar por um milagre de alguém vir e fazer por ele)
...
Para no fim, o cara dizer que contribui para o estado atual do fórum. Pura hipocrisia.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes