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[Engine] Plataforma 2D Completa! (Water Shader, Wall Jump, Pixel-Perfect Camera e muito mais!)

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Foxy Of Jungle
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[Engine] Plataforma 2D Completa! (Water Shader, Wall Jump, Pixel-Perfect Camera e muito mais!)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Qua Jun 10, 2020 4:13 pm

Nome: Complete 2D Platform Engine [Foxey Platform]
Tipo: Projeto Editável (Código Fonte + Músicas & Sons 8-bit)
Requerimentos: Game Maker Studio 2

Com esta incrível engine de plataforma, você poderá criar seu próprio jogo sem alterar quase nada e ao mesmo tempo ter controle de tudo! Tudo é muito fácil de personalizar, basta alterar números ou sprites e pronto!

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DEMONSTRAÇÃO:



CARACTERÍSTICAS:
  • Câmera Pixel Perfect: Não se preocupe mais ao tentar fazer o jogo ficar bem em todas as telas, pois essa engine faz tudo por você! Escolha entre câmera suave e fixa. Efeito de trepidação da câmera incluído. Você pode alterar o foco da câmera definindo a variável para qualquer objeto.
  • Sistema de Colisão por Pixel: Apenas um objeto sólido e esticado que a engine faz o resto, nada para colocar bloco por bloco e encher a memória, qualquer coisa pode ser usada para colidir.
  • State Machine: O jogador muda a ação de uma maneira simples.
  • One Way Platform: Pule por baixo das plataformas.
  • Shader de Água com Física: Qualquer sprite pode ser usado como água que o shader faz o resto, basta fazer ajustes simples. (Você pode controlar o brilho, a saturação, o contraste e a cor da água!)
  • Menu com controles de Volume: você pode alterar o volume da música e dos efeitos sonoros.
  • Parallax Background: Sabe a sensação de profundidade? Tem.
  • Caixas de diálogo: Tão fácil quanto criar uma variável, estou falando apenas de escrever o texto diretamente no creation code do objeto no editor de room! O texto se encaixa perfeitamente sem que palavras extras apareçam no final. É possível pular a animação do texto.
  • Jogue Bombas: Você tem o poder de soltar bombas para matar e destruir tudo à sua frente!
  • Rampas: Você pode criar qualquer tipo de terreno irregular que o sistema de colisão faz o resto. (Sua limitação de ângulo é de até 45 graus).
  • Wall Jump: Suba e pule paredes enquanto desliza!
  • Wall Climb: Suba escadas, agarre em trilhos e ande livremente, criando uma experiência muito mais interessante!
  • Plataformas Móveis: Horizontais e Verticais, não há problemas de colisão, elas funcionam perfeitamente com pixels.
  • Vidas e Moedas: Pontuações como moedas e vidas que qualquer jogo precisa ter!
  • Power-ups: Vem com dois tipos de power-ups, bombas e vidas; Você pode adicionar quantos quiser sem precisar duplicar objetos, basta copiar e colar uma linha de código!
  • Pula-Pula: Pule, segure para pular mais alto!
  • Mapeamento de Teclado: Todos os eventos de teclado são armazenados em variáveis para poder mapear de uma maneira simples.
  • Sistema de Salvar e Carregar: Sem perda de progresso, salve a pontuação, vidas e tudo mais de uma maneira simples!
  • Pausa: Você pode pausar o jogo a qualquer momento, e todos os sons também pausam!
  • Game Over: Se você perder todas as vidas, você retornará ao Menu.
  • Transições: Com um shader, você pode criar uma transição entre as salas da maneira que desejar.
  • Bandeira: Pegue e vá para o próximo nível.
  • Fonte personalizada: Inclui uma fonte personalizada que pode ser substituída.
  • 5 inimigos:
  1. Pterodáctilo: Se move suavemente para a esquerda e para a direita enquanto olha para o jogador, pise em cima para matá-lo.
  2. Peixe: Ele fica na água, basta passar por cima dele para pular alto em posições aleatórias, você pode matar com bombas.
  3. Lesma: Enquanto caminha, se ele percebe que o jogador está se aproximando, ele começa a encarar e começa a jogar sua gosma repugnante em direção ao jogador! Se você pisar em cima, ele se enrola na concha e é possível chutá-la e, se parar por um tempo, retornará ao normal.
  4. Espinhoso: Anda para a esquerda e para a direita, às vezes pula e você só pode matar com bombas.
  5. Dinossauro: Caminha para a esquerda e para a direita, pisar em cima o achatará.
  6. Planta carnívora: Contém apenas os sprites, em futuras atualizações estará pronto.
  • Várias partículas como fumaça ao caminhar, escorregar e explosões.
  • Compatível com YYC (Yoyo Compiler).
  • Todos os códigos são comentados por partes e são muito fáceis de manusear.
  • Inclui efeitos sonoros e música de 8-bits.
  • Todos os sprites, áudio e códigos podem ser usados em jogos comerciais, MAS, você não pode revender esse código-fonte, mesmo se modificado.
  • O crédito é apreciado, mas não obrigatório. (Kazan Games :D)
  • Tudo está em um arquivo .zip, apenas descompacte e abra-o.
DOWNLOAD:
https://foxyofjungle.itch.io/foxeyplatform

Link do tópico original: https://forum.yoyogames.com/index.php?t ... ect.76098/

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