Nota de compatibilidade GM:S: Para usar no GMS siga os passos abaixo:
Declarar as variáveis no evento Create dos seguintes objetos:
obj_mario:
xspeed = 0, yspeed = 0, grav = 0
todos os inimigos:
killer = 0
obj_firebar e obj_firebar_large:
yspeed = 0
Bem galera, vi que um cara estava pedindo uma engine de Mario Bros pra ele criar o jogo dele. Pra ser mais exato, eu vi nesse tópico da BRMaker, e ela foi postada pelo megamanx, e criada originalmente pelo Hello... Notei que a engine estava em inglês. Fácil de entender (é fácil, afinal até eu consegui ler xD), mas é um saco ler em inglês. Não sei se a tradução está 100% certa, então, se tiver algum erro, me avise okay?!Declarar as variáveis no evento Create dos seguintes objetos:
obj_mario:
xspeed = 0, yspeed = 0, grav = 0
todos os inimigos:
killer = 0
obj_firebar e obj_firebar_large:
yspeed = 0
Versão: Game Maker 7 (originalmente pro GM6, mas como to sem o GM6 no PC, tive que traduzir no GM7)
Download:
Engine Mario Bros Completa BR
Criada por Hello;
Traduzida por Eskyz
Site Original:
http://www.mfgg.net/index.php?act=resdb ... 4&id=10743
Abraços