Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Melhorando rapidamente em pixel art(para iniciantes)

Sprites, Modelos 3D, Exemplos, Áudios, Extensões e outros Recursos
Avatar do usuário
Lolando
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Melhorando rapidamente em pixel art(para iniciantes)

Mensagem por Lolando » Qua Abr 19, 2017 4:57 am

Primeiramente gostaria de falar que estou me baseando em um canal gringo(MortMort), não é uma tradução mas sim um resumo do que ele falou e deixo todos os créditos a ele, essa técnica é tão boa para melhorar que LITERALMENTE eu melhorei minha pixel art de uma hora para outra fazendo o mesmo esquema do vídeo, eu vou deixar o vídeo para vocês conferirem no final do tópico e vou falar como ela funciona


Basicamente é um treino você faz pixel art de 32x32 com apenas 4 cores(preto,branco,cinza claro e cinza escuro), eu dei uma alterada no exercício e funcionou, eu escolhia as mesmas cores originais mas comecei fazendo 2 tiles de 16x16, 2 personagens de 32x32, 1 personagem de 64x64 e um objeto de 64x64. Você pode mudar a vontade se não mudar a limitação das cores, e depois que terminar o ciclo pode adicionar mais tons ou mudar as cores aos poucos repetindo, depois para testar se você melhorou pode fazer "freestyle", essa tecnica faz tu aprender a posicionar os pixels e usar os detalhes para destacar as outras partes, eu fazia personagens gigantes e desproporcionais e mesmo assim não conseguia um resultado bom agora eu consigo fazer personagens pequenos e nem preciso de um contorno para definir ele direito (alem de que eu com toda minha modéstia estou me sentindo foda(desculpe o palavrão))

Video do MortMort:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes