Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Precisa de alguma engine?

Sprites, Modelos 3D, Exemplos, Áudios, Extensões e outros Recursos
Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Sex Nov 04, 2016 6:54 pm

Bom pessoal, quero ajudar todos vocês e aprender um pouco mais também, acho que essa é a unica forma para eu me incentivar e ver meus limites, então podem pedir ai qualquer coisa que vou tentar ajudar e se eu não conseguir espero que outra pessoa ajude, em datas de concursos e coisas do tipo eu não vou poder ajudar então tirem suas duvidas e façam pedido antes, só não peça coisas como 3D, Online e que envolvam DLL

Engine's:
1. [ Mega ] Subir numero indicando o dano.
2. [ Mega ] Runner Game Engine.
3. [ Mega ] Trocar de arma com dano diferente e velocidade de ataque diferente.
4. [ Mega ] Engine de inventario, pegar item, usar item, abrir inventario.
5. [ Mega ] Sistema de Crafting Simples.
________________
:pipoca: Vamos la !!!
Editado pela última vez por JuBraz em Dom Nov 06, 2016 6:19 pm, em um total de 8 vezes.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
kzards
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por kzards » Sex Nov 04, 2016 7:43 pm

Vou pedir então, te segura aew, kkkk, mano preciso de uma engine que faça o dano subir pela cabeça do enemy, tipo, a cada hit que ele levar subir um numerozinho dizendo o "sangue" ou "vida" que ele perdeu, tipo o do maple story ou ragnarok. Só lembrando que minha versão é a Lite, então se puder fazer usando essa restrição seria perfeito.
aguardo hihihi, té mais.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Gonzo » Sex Nov 04, 2016 10:09 pm

Eu quero uma engine runner bem dinâmica em 1280x720 que dure cerca de 4 minutos tem que ser bem divertido, obrigado.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Sex Nov 04, 2016 10:50 pm

@Kzards, Terminei e espero que ajude você.
[ Mega ] Subir numero indicando o dano.

@Gonzo, Alem de copiar minha assinatura pede uma coisa grande dessas? O que esperar de você né! Vou fazer o que minha criatividade e vontade permitir... Porque não pediu logo um jogo pronto ¬¬' 

Voltei com a sua engine vovô [ Mega ] Runner Game Engine espero que te incentive haahahaha (acho dificil).
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Gonzo » Sáb Nov 05, 2016 12:51 pm

@juBraz, gostei mais do subir numero indicando dano, vlw 
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sáb Nov 05, 2016 1:00 pm

eu vo ser bem pedixão kkkk mas é que tem algumas coisas que tão me "bugando" no meu jogo.  e eu não to sabendo fazer. la vai amigo.
eu to precisando de uma engine de troca de armas. tipo eu equipo um machado do chão e tem uma pausa de 2 seg pra cada golpe e dano de 10. e ai eu pego uma faca do chão e tem uma pausa de 0,5 segundo pra cada golpe e dano de 2 por exemplo... ai pego uma pistola e  vai ter seus atributos (dano, capacidade de munição...) essas armas irão se armazenar em um slot. de um inventario até chegar ao limite. caso chegar não é possível pegar mais armas

outra engine seria de crafting. que nem o do minecraft

outro seria de um inventario(mochila)que carrega itens. recursos que caso eu queira aumentar o tamanho. eu teria que fazer um update e seria possível carregar mais itens.

é pedir de mais. mas se puder me ajudar com algumas destas ja é uma grande ajuda...pode pensa que eu to pedindo um jogo pronto kkk mas não .ainda tem muita coisa pra fazer no meu projeto.. estas engine vão me ajudar bastante a "desbuga" o meu projeto

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Sáb Nov 05, 2016 4:56 pm

@Alvaro I. Winck, Oi Alvaro eu fiz o de troca de armas com dano diferente e velocidade de atacade diferente entre elas, irei fazer a da mochila, crafting e também uma outra possibilidade de troca de armas, dano, vel atk oks!? Espero que ajude, e nessa engine eu usei apenas uma sprite e um obj para todas as armas ta.

[ Mega ] Trocar de arma com dano diferente e velocidade de ataque diferente.

Fuii, assim que der estou de volta com as outras.

@Gonzo, por isso não te levo a sério vô ¬¬"
Editado pela última vez por JuBraz em Dom Nov 06, 2016 12:01 pm, em um total de 2 vezes.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sáb Nov 05, 2016 6:23 pm

realmente gostei da engine. ta bastante simples. e fiquei super feliz de saber que você vai tentar fazer as outras engine. me deu um animo enorme pra continuar meu projeto. ja estou super ancioso pra ver como você faz os projetos e quero muito aprender com você.
abraço. @JuBraz

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Dom Nov 06, 2016 5:12 pm

@Alvaro I. Winck, Oi voltei com uma engine de inventario para você, ficou meio bagunçada, pois ela veio de um outro projeto meu e eu tentei adaptar-la, espero que ajude, a proxima que vou fazer é de craft depois a do troca de arma v2, pois tive uma nova ideia *u* e o do inventario v2 também !!! ( A proxima engine do inventario tende a ficar bemm melhor, já que nessa tinha bastante coisas a desejar, mas é o que eu pude fazer até agora).

[ Mega ] Engine de inventario, pegar item, usar item, abrir inventario.

Fiz a do crafting, mas esta bem simples e com grandes códigos, pois é um sistema simples e acho que após você ver e entender vai facilitar suas criações de jogos.

[ Mega ] Sistema de Crafting Simples.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Seg Nov 07, 2016 1:47 am

Minha opnião JuBraz... essa engine de inventario eu vi ela em um antigo fórum da gm kkkk. eu até copiei pra tentar aprender algo. kkk. mas ai você conseguiu implementa coisas que eu não consegui. tipo de aparecer e desaparece o inventario e manter os slots.
mas já que você vai fazer uma V2 do sistema. eu tenho algumas ideias pra você. podia ser com slots 32x32. podia aparecer o valor de item que possue. podia arrastar o item para outro slot. caso clicasse no slot criava uma outline mostrando qual item ta selecionado. e algum botão pra usar o item que esta selecionado (é só ideia kkk) mas ta boa a engine v1 do inventario.
e do crafting. eu gostei. não era oque eu imaginava. mas da pra ter uma ideia de como fazer outros sistemas
mas por ja que eu to dando opinião para caso você queira fazer uma V2 do crafting. eu tava pensando em tipo o crafting do minecraft. algo do gênero (não sei se conhece) tipo 2 de madeira no slot 1 + 2 de madeira no slot 2 + 2 de madeira no slot 3 = 1 Tabua no slot 10 (seria o resultado o slot 10.  e também o arrastar o item.

uma duvida que eu queria tirar. que veio na cabeça quando tava escrevendo isto.
como eu teria que fazer para o item do inventario do player ir para o "inventario" de crafting e vice-versa. e ai o resultado ia para o inventario do player

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Gonzo » Ter Dez 20, 2016 4:00 pm

Gostaria de uma engine de plataforma de terreno irregular tipo mario obrigado
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"


Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Gonzo » Qui Jan 05, 2017 3:06 pm

Eu preciso de um sisteminha de atualização, por exemplo: quando eu tiver uma nova atualização do jogo o sistema deve checar e substituir o exe, vlw
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Dev Noob
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Dev Noob » Seg Jan 09, 2017 9:33 am

Ae cara sei que ja é um post de algum tempo hehe. mas eu queria uma engine com um sistema de arco e flecha parecido com esse daqui : 
https://www.dropbox.com/s/1w1hmijkq307tka/PlatformerRoguelikeEngine-1.1.3.exe?dl=0
ta ai a demonstração, eu procurei em vários lugares mas não achei. vlw.

Avatar do usuário
Lipeon
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Lipeon » Sáb Mar 18, 2017 2:43 am

Ju tem como a gente trocar uma ideia, tem algum meio de contato? Pq eu queria fazer uma coisa do zero e aprender , é possível?
Entre em contato comigo, vamos trocar umas ideias!
https://twitter.com/gamedusk

Avatar do usuário
theguitarmester
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 23

Contato:

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por theguitarmester » Seg Abr 03, 2017 7:44 pm

Interessante seu tópico, nos tempos antigos da GMBR eu tinha um tópico com esse mesmo intuito, o famoso(ou não) "Quem quer uma Engine, e de quê".

É legal ver que tanto tempo depois, alguém se interessa em ter essa mesma vontade, que é uma mão dupla, ajudará os outros, e se ajudará a desenvolver-se como programador!

meu antigo(cheio de teia agora) post: ...
bom, procurei mas acho que foi deletado, pelo que parece, toda aba de Pergutas & Respostas não existe mais do velho fórum.

Mas enfim, boa sorte com o tópico, que tenha sucesso e lhe seja muito útil, e que ajuda à muitos!

(no meu também só não podia ser 3D, Online e DLL, coincidência, não? o.O)

Avatar do usuário
Caio
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por Caio » Dom Out 15, 2017 6:04 am

muito bom tópico, teria alguma engine com distribuição de pontos de skills nas magias e tal? obg

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Ter Out 17, 2017 6:19 pm

Caio escreveu:muito bom tópico, teria alguma engine com distribuição de pontos de skills nas magias e tal? obg
Oiiiiiiie Cainhooo, você teria mais explicações? Distribuições estilo League of Legends ou mais no estilo de Mu Online, onde você pode aumentar suas habilidades como força, agilidade..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por JuBraz » Ter Out 17, 2017 6:22 pm

theguitarmester escreveu:Interessante seu tópico, nos tempos antigos da GMBR eu tinha um tópico com esse mesmo intuito, o famoso(ou não) "Quem quer uma Engine, e de quê".

É legal ver que tanto tempo depois, alguém se interessa em ter essa mesma vontade, que é uma mão dupla, ajudará os outros, e se ajudará a desenvolver-se como programador!

meu antigo(cheio de teia agora) post: ...
bom, procurei mas acho que foi deletado, pelo que parece, toda aba de Pergutas & Respostas não existe mais do velho fórum.

Mas enfim, boa sorte com o tópico, que tenha sucesso e lhe seja muito útil, e que ajuda à muitos!

(no meu também só não podia ser 3D, Online e DLL, coincidência, não? o.O)
Ooiiiii Guitaa, então eu resolvi fazer isso para ter um aprendizado maior e poder ajudar as pessoas, como eu acho Online, 3d e DLL algo muito avançado e que não pretendo ter conhecimento agora eu também tirei HASDUASHDUASDHASDUH, foi baseado em você, assumo..

Obs: Gente, se alguém ainda quiser uma das engines por favor me avise.
#SouFãDoGuita
Editado pela última vez por JuBraz em Ter Out 17, 2017 6:29 pm, em um total de 2 vezes.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 4
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Precisa de alguma engine?

Mensagem por ValdeciVieira » Qua Out 18, 2017 5:45 pm

Eu não preciso de nada (e espero não precisar),só vim aqui pra dizer que gostei da ideia. :rsrs:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes