Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[PROG] Usando Time Lines

Tutoriais, videoaulas, guias e downloads para te ajudar nos estudos.
Avatar do usuário
Tutoriais & Aulas
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 110

[PROG] Usando Time Lines

Mensagem por Tutoriais & Aulas » Qui Abr 28, 2016 8:34 pm

Autor original: Markituh
Nome: Usando Time Lines
Descrição: Como usar Time Lines
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: GM ^^
Desenvolvimento:

Aloha! Hoje irei mostrar-vos como usar Time Lines em seus projetos. Se pode usar Time Lines para fazer diversas coisas,como: Tempo para transformação,fazer um objeto piscar,mudar o texto de algo,etc. Aqui mostrarei como usa-las para digitar "Eu te amo":

Crie uma Time Line,renomei-a a seu gosto(ou não a renomei-e) e vamos começar a programar. Nesta,estaremos utilizando um esquema de 3 em 3 steps. Clique em Add,mude o valor de "Indicate the moment" para 3.

Com o step 3 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="E"
Então vá adicionando steps de 3 em 3:

Com o step 6 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="u"
Com o step 9 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+=" "
Com o step 12 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="t"
Com o step 15 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="e"
Com o step 18 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+=" "
Com o step 21 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="a"
Com o step 24 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="m"
Com o step 27 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:

Código: Selecionar todos

global.texto+="o"
Dê ok e pronto. Agora vamos criar o objeto que interpretará essa Time Line(e é ele também que vai declarar a variável "global.texto")

No Create deste objeto:
Adicione o código

Código: Selecionar todos

global.texto=""
Depois vá na aba Main2 e pegue a ampulheta sem nada(Set Time Line). Este evento é o que fará o objeto interpretar a timeline.

Em Timeline coloque a sua timeline e em Position coloque 0,para poder ficar na posição inicial.

Adicione um evento Draw ao objeto e coloque o código:

Código: Selecionar todos

draw_text(x,y,global.texto)
Coloque o objeto na room,rode o jogo e veja o que acontece.

Espero ter ajudado a todos,

~Markituh

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 1 visitante