Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[GEN-RPG] |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!

Tutoriais, videoaulas, guias e downloads para te ajudar nos estudos.
Avatar do usuário
Tutoriais & Aulas
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 110

[GEN-RPG] |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!

Mensagem por Tutoriais & Aulas » Qui Abr 28, 2016 6:57 pm

Autor original: RodrigoM.
Descrição:
Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E esforço! :D

Bem mão na massa! :rabbit:

Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser. vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:

Código: Selecionar todos

global.strength = 3
global.defense = 2
global.maxhp = 10
global.xp = 0
global.level = 1
global.nextlevel = 100
agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o seguinte:

CODE:

Código: Selecionar todos

if global.xp >= global.nextlevel
{
global.level += 1 // Adiciona +1 ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo:  Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
Agora vamos adicionar o evento chamadoDraw e coloca o seguinte:

CODE:

Código: Selecionar todos

draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level))
draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength))
draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense))
draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp))
draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp))
draw_text(x,y+100,"Next level:"+string(global.nextlevel))
Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado, Exemplo press space:

CODE:

Código: Selecionar todos

//Adiciona +2 de experiencia.
global.xp += 2
Pronto galera ta feito.

Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!:face:

Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum! :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes