Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Formas de deixar o jogo em Full screen "Tela cheia"

Tutoriais, videoaulas, guias e downloads para te ajudar nos estudos.
Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Formas de deixar o jogo em Full screen "Tela cheia"

Mensagem por guimaraf » Sáb Nov 26, 2016 9:32 pm

Nome: Formas de deixar o jogo em Full screen "Tela cheia"
Versão: Indiferente

Deixar o jogo em tela cheia não tem mistério no Construct2, um dos plugins presentes em 98% dos projetos é o Browser, conforme a ação abaixo.
Imagem

Caso queira utilizar uma combinação de teclas do teclado para colocar em Full screen ou mesmo cancelar, eu uso desta forma.
Imagem
Funcionamento
A tecla "Return" é o enter, o "Key code 18" é o "Alt".
Na primeira linha, eu estou verificando se o "Alt" está sendo segurado "Down" no momento que vou apertar o Enter "Return". Esta condição sendo positiva, vou fazer outra verificação.
Primeiro vou verificar se a o jogo já está em "Full screen", se esta condição for verdadeira, vai cancelar o "Full screen", ou seja vai deixar em modo janela. Porém se esta condição for falsa, vai ler a linha de baixo e então colocar em 'Full screen". 

O "Wait 0.1 seconds" foi utilizado para evitar que rode as 2 condições, já que eu não criei nenhuma variável de controle.
Vale lembrar que você pode definir a tecla do teclado, evento de click, utilização de joysticks para ativar ou desativar o "Full screen".

Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: Formas de deixar o jogo em Full scream "Tela cheia"

Mensagem por WellingtonBecker » Dom Nov 27, 2016 5:53 pm

Bom tutorial, mas o correto da palavra não seria "Full Screen" ?

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Formas de deixar o jogo em Full scream "Tela cheia"

Mensagem por guimaraf » Dom Nov 27, 2016 10:11 pm

WellingtonBecker escreveu:Bom tutorial, mas o correto da palavra não seria "Full Screen" ?
Feito as correções, acabei nem percebendo isso, vlw

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes