Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Olympics2k16

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Curioso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Olympics2k16

Mensagem por Curioso » Ter Jul 26, 2016 12:39 pm

Nome: Olympics2k16

Versão:GameMaker: Studio
Descrição: Olá, pessoal. Este joguinho é inspirado nos jogos olímpicos.
Bem, eu não pude testar o jogo em computadores diferentes, mas observei que há algo de estranho na modalidade "Tiro ao Prato". No meu notebook (simples-Win10) o prato percorre a tela normalmente, mas em um desktop (com placa de vídeo de 1GB, core i3 e 8GB de Ram-Win10) o prato ficou trêmulo... não entendi por quê. Quem puder me dá alguma dica, agradeço :)
Obs.: Desculpem-me pela "repostagem". Eu tive problemas na hora criar o post e acabei bagunçando tudo (link e imagens)... eu nem sabia como colocar imagens, rs. Na verdade a opção de inserir imagens não funcionou comigo
Imagens:

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Controles: Os controles e as regras são explicados sempre antes de iniciar uma determinada modalidade.

Download:  https://mega.nz/#!mpkCkZrb!rfyr_dLkHoQRtZQmtu3HjjAPytzOquj7MqoKiJRJMCo

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Olympics2k16

Mensagem por Gonzo » Ter Jul 26, 2016 1:17 pm

Curti, fico bem legal mesmo leva pro android que vai ter bastante download 
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Curioso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Re: Olympics2k16

Mensagem por Curioso » Ter Jul 26, 2016 6:04 pm

Valeu, Gonzo! vou tentar :)

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Olympics2k16

Mensagem por guimaraf » Ter Jul 26, 2016 10:38 pm

Algo bem estranho aconteceu enquanto eu foi testar o jogo. Algumas animações ficam apenas com um quadro branco. "Na segunda vez que rodei o jogo funcionou sem estes bugs.
Como na imagem abaixo.
Imagem
Na tela de Records, quando o jogador não jogou em nenhuma modalidade, fica com valores inexistentes.
Deixe valores fictícios na primeira vez que for jogado.
Imagem
Eu verifiquei também que as informações de record ficam gravadas em um txt na pasta de save do jogo em appdata/roaming "recomendo que pelo menos deixe os dados criptografados ou deixe dentro de uma array, para que o jogador não mude os valores para criar falsos records.

As modalidades
Tanto a corrida sem obstáculos ou com, ficou bem legal, só senti falta de um feedback para o início da prova "um disparo ou um contador de 3 até a 0 resolve isso".
O botão escolhido para correr F12 eu não entendi o motivo, porém a opção do jogador escolher mesmo que um limitação de escolha, seria bem interessante.

Arco e flecha
Ficou bem interessante, porém não tem precisão do tiro, normalmente em jogos no estilo é colocado algum objeto na tela para o jogador identificar a direção do vento, assim ajustar o alvo e a força do disparo.

Acertar o prato
Da primeira vez eu não entendi corretamente como funciona, porém achei interessante, porém parece que tem um atraso no tiro ou a área de colisão do prato é muito pequena.

O jogo está bem interessante, acredito que se for criar muitas features, pode perder o time das Olimpíadas. 

Avatar do usuário
Curioso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Re: Olympics2k16

Mensagem por Curioso » Qua Jul 27, 2016 11:08 am

Valeu, guimaraf!

Bem , sobre as modalidades de corrida com obstáculos e sem obstáculos, existe o som do disparo, assim como o som da torcida. O som não tocou pra vc? Se não, acredito que seja outro bug mesmo, pois na tela de "resultados", eu programei para tocar uma outra música e eu diria que de 10 vezes que eu abro o game, 1 vez essa tal música não toca. Não sei o motivo.

Sobre o jogo de arco e flecha, eu coloquei os indicadores de velocidade de vento e direção no canto inferior esquerdo, como pode ser observado nas imagens acima.
Eu penso em adicionar uma "bandeira" ou algo do tipo para complementar.

Obrigado pelo feedback e suas sugestões!  :D

Avatar do usuário
thyago
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: Olympics2k16

Mensagem por thyago » Qua Jul 27, 2016 4:01 pm

 Gostei bastante do jogo cara, esses dias mesmo tava falando no chat pra alguém fazer um jogo de olimpiadas, adicione mais esportes e um quadro de medalhas que vai ficar muito bom, sobre ter atraso para acetar o prato esta correto mesmo, demora um tempo para o tiro chegar até o prato então o correto e atirar aonde o prato esta indo e não aonde ele esta, até mais

Avatar do usuário
Curioso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Re: Olympics2k16

Mensagem por Curioso » Qui Jul 28, 2016 10:15 am

Valeu, thyago! fico feliz que tenha gostado. Logo quando planejei o jogo, eu pensei em criar todos aqueles esportes do atletismo, mas como bem sabemos, surgem tantos problemas e erros "insolúveis" que acabam desmotivando mesmo. Aí eu optei por deixar somente as 4 modalidades. Eu gostaria de colocar outros esportes, mas meu conhecimento ainda é bastante limitado, rsrs... 
O "modo carreira" narra uma história de um aspirante a arqueiro, começando com um estilingue, passando por desafios até chegar numa competição olímpica. Seria como um "modo história", na verdade.
Obrigado pelas suas sugestões! :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes