Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Steam Greenligh Ver.] GravNewton

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

[Steam Greenligh Ver.] GravNewton

Mensagem por jozgamer » Seg Jun 20, 2016 10:18 pm

Imagem

O GravNewton foi aprovado na steam pela greenlight!

Queria agradecer a todos que tornaram esse sonho possível! o/

Espero que com a ajuda de vocês esse seja o primeiro de muitos :D

Imagem


Desenvolvido por JOZGamer

Plataforma
PC

Versão
Game Maker Studio


Trailer


Gameplay


Imagens
Imagem
ImagemImagem

ImagemImagem
ImagemImagem
Descrição
GravNewton é um jogo estilo puzzle de plataforma que vai desafiar sua habilidade. Nele você controla um bit-rom chamado Newton que não pode andar, mas tem um misterioso poder de controlar a gravidade ao seu redor. Após matar seu irmão acidentalmente com esse poder foi exilado de Graphydia para zona corrompida. Agora você tem que ajudar Newton a sobreviver nesse lugar cheio de perigos e mistérios.
Enredo

Download (7 MB)
Controles:
  • Setas: Alteram a direção da gravidade;
  • [P]: Pausa.

Elementos do jogo:
  • 40 fases;
  • Armadilhas como espinhos, serras, lasers, esteiras, bombas e muito mais;
  • Elementos interagem com você;
  • Menu de seleção de fases;
  • Save automático.


Em Desenvolvimento:
  • História do jogo em quadros;
  • Local de seleção de fases;
  • Sistema de estrelas;
  • Chefe final.
Editado pela última vez por jozgamer em Seg Dez 16, 2019 5:27 pm, em um total de 11 vezes.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Gravnweton [BETA]

Mensagem por guimaraf » Ter Jun 21, 2016 1:30 am

O jogo ficou excelente no gameplay, na fase 18 eu achei que a dificuldade está bem elevada, pois tem mudanças bruscas de velocidade na queda devido a "água", sendo necessário calcular quase que pixel a pixel para conseguir passar, eu morri pelo menos quase 30 vezes nesta fase, as demais estão ótimas.

Obs. Desanimei de passar da fase após 3 dezenas de mortes.

Quero continuar acompanhando o projeto.

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: Novidades - Gravnweton [BETA]

Mensagem por jozgamer » Sáb Jul 16, 2016 10:16 am

guimaraf escreveu:O jogo ficou excelente no gameplay, na fase 18 eu achei que a dificuldade está bem elevada, pois tem mudanças bruscas de velocidade na queda devido a "água", sendo necessário calcular quase que pixel a pixel para conseguir passar, eu morri pelo menos quase 30 vezes nesta fase, as demais estão ótimas.

Obs. Desanimei de passar da fase após 3 dezenas de mortes.

Quero continuar acompanhando o projeto.
Que bom que você gostou! :D

Vou dar uma olhada nessa fase  :yes:
EDIT:
Essa fase está com defeito, vou arumá-la na próxima versão
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O tópico está meio desatualizado então vou falar todas as novidades de uma vez só
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1) Fiz um trailer decente para o jogo:


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Publiquei ele na GreenLight: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=718917768&utm_source=forum&utm_medium=mensagem&utm_campaign=atualizacao

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) Finalmente arranjei alguém para me ajudar com a arte do jogo, ele já me fez um conceito para o personagem principal:
Imagem
Editado pela última vez por jozgamer em Sáb Jul 16, 2016 10:43 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por jozgamer » Ter Ago 09, 2016 3:53 pm

rhenandias escreveu:Eae Joz! O jogo ficou muito divertido, a mecânica é simples e interessante, gostei :D
Que bom que você gostou :D
Sobre a greenlight, eu vi um comentário na página da steam que eu tenho que concordar, para o estado atual do game é algo que eu esperaria encontrar em um site de indies gratuitos. Eu sinceramente não pagaria na steam por ele :/
Eu meio que postei sabendo que não ia dar certo, mas que queria ver o que faltava para as pessoas comprem o jogo, sabe?
Eu fiz uma casca do jogo na verdade para chamar a atenção das pessoas e conseguir algumas sugestões, criticas e colaboradores (o que deu certo)  :yes:
O conceito da arte nova ficou bastante bom, acho que se vc pretende publicar o gravnewton na steam seria melhor basicamente refazer o game com uma nova direção de arte,  como eu disse a mecânica ficou bem divertida. 
A arte está bem simples agora porque eu não sei quase nada sobre a parte artística, foi feito com o intuito de mostrar a mecânica mesmo. Agora que consegui achar um artista disposto a me ajudar vou refazer toda a arte do jogo por cima da programação que já existe. ;)

----------------------------------------------------------------------------------------------------
GravNewton foi aprovado na steam pela greenlight!

Queria agradecer a todos que tornaram esse sonho possível! o/

Espero que com a ajuda de vocês esse seja o primeiro de muitos :D

Imagem

Avatar do usuário
J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 41

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por J_Marlon » Ter Ago 09, 2016 7:32 pm

Parabéns, jozgamer! Apesar de simples, seu jogo é bem divertido.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por Gonzo » Ter Ago 09, 2016 7:43 pm

Parabéns jozgamer !! cria um tópico falando de como é o processo pra colocar um jogo lá nesse site, vlw
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por Shark » Ter Ago 09, 2016 8:58 pm

Aff devia fazer mais fases ¬¬
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
obj_control
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por obj_control » Ter Ago 09, 2016 9:12 pm

Parabéns cara !
Concordo com o Gonzo, vc podia falar o processo de como se põe o jogo na greenlight. Parece que tem que pagar uma taxa bem salgada né ?

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por guimaraf » Qua Ago 10, 2016 2:54 pm

Parabéns jozgamer, é muito bom ver projetos brasileiros entrando na steam.

Boa sorte com as vendas.

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por jozgamer » Qua Ago 10, 2016 3:09 pm

J_Marlon escreveu:Parabéns, jozgamer! Apesar de simples, seu jogo é bem divertido.
Que bom que você gostou :D
Gonzo escreveu:Parabéns jozgamer !! cria um tópico falando de como é o processo pra colocar um jogo lá nesse site, vlw
Crio sim ;)
Shark escreveu:Aff devia fazer mais fases ¬¬
Imagem
Vão ser 100 pelo menos e provavelmente vai ter um editor de fases também dai vão ter infinitas fases feitas pelos jogadores.
OFF: Aposto que sofreu para passar a fase 18 xD
obj_control:Parabéns cara !

Concordo com o Gonzo, vc podia falar o processo de como se põe o jogo na greenlight. Parece que tem que pagar uma taxa bem salgada né ?
Não é barato, mas acho bem justa se você pensar no custo benefício.
Vou fazer um tutorial detalhado de como faz, é um pouco burocrático por isso vou fazer com calma quando eu tiver tempo ;)
guimaraf:
Parabéns jozgamer, é muito bom ver projetos brasileiros entrando na steam.

Boa sorte com as vendas.
Obrigado, quem sabe um jogo seu é o próximo  :yes:

------------------------------------------------------------------------
Estou trabalhando numa seleção de fases provisória mais amigável. O que acham de como está ficando?

Imagem

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por Shark » Qua Ago 10, 2016 4:45 pm

jozgamer escreveu:
J_Marlon escreveu:Parabéns, jozgamer! Apesar de simples, seu jogo é bem divertido.
Que bom que você gostou :D
Gonzo escreveu:Parabéns jozgamer !! cria um tópico falando de como é o processo pra colocar um jogo lá nesse site, vlw
Crio sim ;)
Shark escreveu:Aff devia fazer mais fases ¬¬
Imagem
Vão ser 100 pelo menos e provavelmente vai ter um editor de fases também dai vão ter infinitas fases feitas pelos jogadores.
OFF: Aposto que sofreu para passar a fase 18 xD
obj_control:Parabéns cara !

Concordo com o Gonzo, vc podia falar o processo de como se põe o jogo na greenlight. Parece que tem que pagar uma taxa bem salgada né ?
Não é barato, mas acho bem justa se você pensar no custo benefício.
Vou fazer um tutorial detalhado de como faz, é um pouco burocrático por isso vou fazer com calma quando eu tiver tempo ;)
guimaraf:
Parabéns jozgamer, é muito bom ver projetos brasileiros entrando na steam.

Boa sorte com as vendas.
Obrigado, quem sabe um jogo seu é o próximo  :yes:

------------------------------------------------------------------------
Estou trabalhando numa seleção de fases provisória mais amigável. O que acham de como está ficando?

Imagem
Sofri de mais para passar essa fase mano pqp kkkk
E já agora ta ficando legal, poderia botar o carinha do game se mexendo aí nesse selecionador de fases, eu acho que ia ficar show de mais.
De qualquer forma, adorei o game, quando sair mais fases manda MP msm :twisted:
Bom Trabalho
Imagem

Avatar do usuário
obj_control
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: [SteamGreenlight] GravNewton [BETA]

Mensagem por obj_control » Qua Ago 10, 2016 8:54 pm

Eu baixei a demo hj e joguei todas os leveis.
O que eu percebi foi que você fez um ótimo trabalho na hora de ponderar a dificuldade dos leveis. Os primeiros  fazem um bom trabalho em nos acostumar com as mecânicas básicas e depois a dificuldade vai aumentando gradualmente (apesar de que eu agarrei em um lá pro meio kkk).
Achei também que você conseguiu fazer leveis bem diferentes entre si mesmo usando poucos elementos.
Outra coisa que me chamou atenção foram as músicas, elas ficaram com uma vibe de super nintendo. Teve uma que me lembrou mt bomberman e outra que estranhamente me lembrou smash bros xp. Você usou qual programa pra fazer as músicas ?

Então é isso, tenho que dizer que a ideia do jogo é bem simples, mas a execução dela foi bem feita.

Ps* Qual a resolução você usou para o seu jogo ? Por que no meu monitor (1366 X 768) a tela do jogo ocupou quase a tela toda, eu estou dizendo isso por que dependendo da resolução pode ser que o jogo não caiba na tela (se bem que hj em dia ngm deve ter um monitor pior q o meu...).

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

GravNewton [Algumas atualizações]

Mensagem por jozgamer » Dom Set 04, 2016 8:11 pm

Shark escreveu:E já agora ta ficando legal, poderia botar o carinha do game se mexendo aí nesse selecionador de fases, eu acho que ia ficar show de mais.
como assim?
De qualquer forma, adorei o game, quando sair mais fases manda MP msm :twisted:
Bom Trabalho
Que bom que você gostou :D

Eu vou postar aqui quando sair uma nova versão  :yes:
obj_control:
Outra coisa que me chamou atenção foram as músicas, elas ficaram com uma vibe de super nintendo. Teve uma que me lembrou mt bomberman e outra que estranhamente me lembrou smash bros xp. Você usou qual programa pra fazer as músicas ?
Eu não fiz as musicas, ripei elas de uns jogos antigos para usar na BETA  :yes:
obj_control:
Ps* Qual a resolução você usou para o seu jogo ? Por que no meu monitor (1366 X 768) a tela do jogo ocupou quase a tela toda, eu estou dizendo isso por que dependendo da resolução pode ser que o jogo não caiba na tela (se bem que hj em dia ngm deve ter um monitor pior q o meu...).
É de (1280  x 768)  :blz1:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dei uma renovada nos gráficos, incluí um background animado e novas armadilhas. O que acham?
Imagem

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fizemos algumas atualizações:

Implementamos um laser giratório;
Imagem

Implementamos um gel toxico que te mata se você ficar muito tempo nele;
Imagem

E fizemos o primeiro sprite oficial do Newton.
Imagem

O que acham das novidades?

Avatar do usuário
andrerjoc
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Contato:

Re: [Steam] GravNewton

Mensagem por andrerjoc » Qua Set 14, 2016 1:44 pm

Cara, parabéns pelo projeto. Gostei da jogabilidade, simples, mas é divertido.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes