Página 1 de 1

[#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Qua Jun 01, 2016 2:30 am
por Brumana
Nota: Infelizmente fiz esse jogo em 6 dias para conseguir participar da JAM. Não tive tempo suficiente para polir ou acrescentar detalhes.
Imagem
OBJETIVO:
O seu objetivo é salvar o máximo de princesas que se encontra no castelo. Você contará com a ajuda do nosso corajoso arqueiro Bruce Hood. Para não fracassar, não deixe que os cavaleiros inimigos avancem para a floresta ou acabem com sua vida.
Bruce Hood tem amigos na vila, estes estarão dispostos a morrer afim de guardar a entrada da floresta. Mas cuidado, se a população chegar a zero é o fim da história.
No mercado existem flechas para comprar e escravos à serem libertos. Caso os escravos consigam voltar para a vila sem passar por nenhum cavaleiro, eles aumentarão sua população.
Quando Bruce convoca seus amigos à lutarem, estes irão guardar o ponto exato no qual você requisitou sua ajuda. Para que seu amigo não seja abatido, este não deverá encontrar inimigos enquanto se move. Caso alcance o local ordenado, irá manter posição e abaterá dois inimigos que tentarem transpô-lo.
Link para DOWNLOAD
Link para jogar ONLINE

VERSÃO: Construct 2 Business (beta release r229)
Imagem
Compatível com controle do XBOX 360.

COMANDOS:
Direcional DIREITA = mover p/ direita
Direcional ESQUERDA = mover p/ esquerda
X = Pular
Z = Mirar
M = Silenciar música

MIRAR E ATIRAR:
Mantenha a tecla "Z" pressionada. Use o direcional CIMA e BAIXO para obter ângulo.
Mantenha a tecla “X” para aumentar o nível de força e solte “X” para atirar.

NO MERCADO:
Direcional para CIMA para comprar escravos ou flechas.

CHAMAR AJUDA:
Direcional para BAIXO

Imagem

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Qua Jun 01, 2016 3:06 pm
por Brumana
Olá Fuzenrad, obrigado pelas sugestões. Realmente a ideia de apertar um botão e atirar parece ser mais interessante. Mas minha proposta foi intencional, quis tentar provocar uma atmosfera de arqueiro, com uma mão segura o arco (Tecla "Z") e com a outra atira (Tecla "X"), assim aumentando a dificuldade da jogabilidade. No Joystick ficou melhor para jogar. Não tive muito tempo para desenvolver algo maior, como o personagem poder criar torres de defesa etc.

Bom, sobre a perspectiva, quis focar no lançamento de flechas, se eu aproximasse mais, iria perder o trajeto da flecha. Já que o personagem não é estático como Angry Bird, então a distância pareceu boa para que o jogador acompanhasse onde a flecha iria cair sem perder a ação em sua volta.

Sobre a dificuldade, a medida em que você salva princesas ela irá aumentar. Criando mais cavaleiros, ladrões e com mais inimigos em torres para defender o castelo. Em determinado momento a dificuldade fica insustentável forçando o jogador a perder. OBS: O seu recorde máximo de princesas fica salva no rodapé do menu.

De qualquer forma obrigado pelas considerações e dicas, espero ter atendido as expectativas do torneio. Mas esse projeto foi especialmente feito para o Castle JAM e será engavetado.  Eu não conhecia esse fórum, foi um amigo dev que mencionou (Fred Oliveira) sobre o Castle JAM, tive só uma semana para fazer tudo isso que você viu.

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Qua Jun 01, 2016 4:23 pm
por Brumana
Curiosamente um dos meus amigos que testou comentou esse erro também. Eu testei em todos os navegadores e não tive problema. Há um fato, quando você roda o jogo pela primeira vez, ele tem que criar duas keys no cache, "idioma escolhido" e "máximo de princesas salvas". Mas logo que carrega e você toca na setas, a opção em destaque volta ao normal. Vou testar em outros computadores para ver se consigo identificar esse problema. Obrigado pelo feedback.

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Qua Jun 01, 2016 5:47 pm
por Brumana
Fiz uma pequena correção, se o erro continuar, irei mudar o efeito. Versão do jogo agora é v1.0b. Veja se no topo aparece essa versão e se está funcionando.

Edit:
Fuzenrad, agradeço mais uma vez o seu feedback, isso ajudou a resolver o problema que acorre com algumas pessoas na versão Web, como foi o seu caso. No problema em questão, o  WebGL não funciona perfeitamente, então quando uso o efeito "replace color" o erro acontece. Tanto no menu e como os fogos de artifícios que usavam esse efeito não mudavam de cor por causa do WebGL. Mas agora o problema está resolvido definitivamente com a versão 1.0c.

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Sáb Jun 04, 2016 1:51 pm
por Rodrigo Santiago
O jogo ficou muito interessante, dá pra perder muito tempo nele. É apenas difícil entender o objetivo do jogo no inicio ... principalmente quando eu ouvi a galinha ... :--: ( tive q espiar aki no tópico kkk )
A dinâmica das flechas ficou quase perfeita, só me incomodou foi o fato de ele ficar paradão ou mesmo a flecha não sair, o direcionamento ficou ótimo e a curva gravitacional também. Mas ficou bem divertido, e até certo ponto viciante e engraçado , o que impede o jogador de fechar o jogo na primeira morte. Os gráficos ficaram  simples, mas mesmo assim bem construídos. 

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Sáb Jun 04, 2016 2:05 pm
por chicoweb
kkk a mesma coisa aconteceu comigo quando ouvi a galinha, pensei ate que tinha zerado o jogo.

Só uma ressalva é muito pequeno os bonecos, quem não enxerga muito bem (EU) tem que colar a cara na tela, imagina num mobile.

Mas o jogo e bom, boa sorte no CQ!!!

Re: [#CastleJAM] Bruce Hood

Enviado: Dom Jun 05, 2016 12:13 am
por Brumana
Rodrigo Santiago, obrigado pelo seu feedback, realmente é muito importante. Todavia na entrada do jogo, existe uma opção de COMO JOGAR, lá tem todas as informações necessárias do que deve ser feito e como jogar. Há uma opção de IDIOMA na qual você pode ler este texto em português. Sobre o fato do arqueiro ficar parado no momento do tiro, foi para aumentar o grau de dificuldade da jogabilidade. Me irei levar em consideração o seu feedback nas próximas atualizações. 

chicoweb, obrigado pela sua opinião, fiz esse projeto em uma semana só para participar deste concurso. É muito provável que eu não leve para frente esse jogo e que o mesmo seja engavetado. Sobre a arte, infelizmente não sou um bom desenhista. Fiz pequeno para ter um campo maior do lançamento da flecha, mas irei levar o seu ponto em consideração em futuro projeto. Sobre rusticidade gráfica, fiz voltado para o estilo pixelado, até para desenrolar no desenvolvimento do jogo, pois o tempo era muito curto.

Mas todas essas informações são importantes. Até mesmo para a próxima eu criar um jogo mais intuitivo, simplificando mais os elementos.