Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Feedback] Project Disorder

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

[Feedback] Project Disorder

Mensagem por lukbebalduke » Sáb Mai 28, 2016 12:40 am

Bom dia pessoal, preciso da ajudinha de vocês pra uma coisa.

Seguinte, estou trabalhando num projeto e preciso saber como ele está rodando em outros computadores, preciso saber quanto de FPS tiveram em média testando o jogos e qual a configuração do PC. Feedbacks sobre os gráficos, jogabilidade e etc.. também são aceitos =)

Segue uma imagem do projeto

Se puderem me ajudar a testar, aqui está o link e algumas informações importantes.

DOWNLOAD
W,A,S,D para se mover, E para abrir o inventário e R para recarregar a arma. CTRL cria um drop aleatório no lugar no mouse, botão direito para pegar.

Para ver o FPS e outras informações basta apertar F3



Apertar ESC abre o console do jogo, e existem alguns comando importantes. Digite

EXIT para sair
KIT para ganhar uma arma e munição
CLEAR para limpar o inventário
INI e logo em seguida um número, por exemplo INI 600 para spawnar um inimigo.

Quem quiser colaborar, agradeço desde já =)

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por gabrielsch » Sáb Mai 28, 2016 7:05 am

Aqui algumas sugestões antes de mais nada:
  • Exporte o projeto como um executável standalone ou naquele formato .zip, instalador apenas para versões finais e não para debug.
  • Ao invés de jogar o valor psicodélico de fps_real na tela aconselho que reserve 5 minutinhos para fazer um sisteminha de fps máximo, minimo e sua média, isso vai te dar resultados bem melhores do que a forma atual.
Tenho pavor de instaladores para programas de apenas um executável, se disponibilizar da maneira que eu sugeri ficarei mais do que disposto em te ajudar com feedback já que tenho alguns PCs aqui com configurações bem variadas. 
Imagem

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por lukbebalduke » Sáb Mai 28, 2016 2:12 pm

@Fuzenrad

Muito obrigado.

@Gabrielsch

Pode deixar, ta aqui

Download zip

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por Adilson » Sáb Mai 28, 2016 2:58 pm

seu jogo nao funcion a em meu pc, aparece q o programa parou de responder e tenho q forcar o encerramento
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por lukbebalduke » Sáb Mai 28, 2016 3:33 pm

@Adilson

Certo, qual a configuração do seu PC?
É logo quando o jogo inicia? Chega a aparecer alguma imagem?

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por Dust » Sáb Mai 28, 2016 4:22 pm

Cara aqui o jogo tbm parou de funcionar, e logo apos ele exibiu a caixa de erro do gms:

Código: Selecionar todos

___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_shader:

Trying to use non-existing surface.
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
called from - gml_Object_obj_shader_Draw_0 (line 20)
Isso tem nada a ver com as configurações do meu pc mas se quisé sabe ta ai neh:
Intel Core i3 // 2 nucleo de @1.50GHz; 4GB Ram (2,58 utilizavel); Sistema operacional de 32 bits, com base em 64; e uma placa de video furrequinha da famosa Chipset Family; Win10

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por Adilson » Sáb Mai 28, 2016 5:30 pm

soh apareceu game maker studio, e parou.
processador pentium(R) dual core cpu t4500 @2.30 ghz
memoria ram 4gb(utilizavel 2,97)
sistema 32 bits windows 7 ultimate
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por All-x » Sáb Mai 28, 2016 8:19 pm

Aqui deu o mesmo erro do @Dust na primeira vez, depois tentei novamente e foi normal.

O real FPS e o FPS ficaram em 25, ambos. (Notebook: 4 Gb RAM, 1.8 Ghz dual-core com chip gráfico integrado).

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por gabrielsch » Sáb Mai 28, 2016 8:38 pm

Antes de mais nada, aqui as especificações do meu PC:
  • Processador: Intel Core i5-2400, 3.2 GHz 
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 (2 GB)
  • Memória RAM: 2x 4 GB DDR3 (Total: 8 GB)
Pelos meus testes vi algumas coisas interessantes:
  • Alguma surface usada na iluminação, sombra ou shader parece não ser recriada em caso de perda, o pior é o fato de não acontecer uma verificação se a mesma existe o que ocasiona o erro mais comum que as pessoas estão tendo com a versão atual. No meu PC acontece apenas se o jogo é iniciado em segundo plano, caso a janela fique em foco nada disso acontece. Em outros PC o jogo infelizmente não se sustentou, bastava 2 segundos de gameplay para a surface ir para o espaço, a forma atual que você usa essa surface pode ser um problema sério em computadores com placa de video onboard, principalmente por conter pouca VRAM.
  • O desempenho do jogo variou bastante, em nenhum momento ficou abaixo dos 60~70 FPS, porém o que deixou a situação esquisita foi em alguns momentos ter ficando na casa dos 400~500 FPS e em outros momentos 1500~1800 FPS.
  • Existe um pequeno bug visual com o shader de distorção: http://i.imgur.com/zBh2lOF.png
Se corrigir o problema das surfaces acredito que dê pra testar em outros computadores.
Imagem

Avatar do usuário
The Doctor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Contato:

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por The Doctor » Sáb Mai 28, 2016 11:27 pm

Processador: Fx6300 4.1 Ghz
Placa de vídeo: R7 360 2GB
Memória Ram: 8GB

Fps Real: O maximo foi 200
Fps: 60

Não consigo jogar, da erro de surface ao abrir o jogo de novo:
http://prntscr.com/b9o0xt
Meus Assets na Unity
Main Menu Kit

Wilgner's Studio

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Feedback] Project Disorder

Mensagem por lukbebalduke » Sáb Mai 28, 2016 11:37 pm

Pessoal, agradeço imensamente o feedback de todos.

Reescrevi o código que verificava o funcionamento da surface de luz (que, por algum motivo que não faço ideia, não funcionava como deveria) Fiz um log mais claro de ver, atendendo ao pedido de montar uma tabela com FPS mínimo, máximo e médio. Busquei otimizar algumas outras funções, ainda não dei uma olhada nas possíveis causas do bug do shader em volta do fogo. Continuo um pouco intrigado, pois esse bug da surface não ocorre no meu computador. O que poderia estar causando o erro na hora de criar a surface, tendo em vista que só acontece algumas vezes? Consegui corrigir o erro? Já que não posso testar aqui.

Bom, agradeço as informações coletadas até agora, de verdade. Vou tirar um tempo, polir os código e o jogo, tentar entender melhor o erro na surface.

Daqui algum tempo eu volto, com mais conteúdo sobre o jogo e menos problemas técnicos haha

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes