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project bones

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thyago
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project bones

Mensagem por thyago » Qua Mai 25, 2016 5:01 pm

Nome: Bones Project.
Versão: Game maker 8.0.
Descrição:  . Animador de bones, estou fazendo este programa mais como desafio mesmo, é possivel animar até 50 frames, suavizar a animação automticamente

no momento salva apenas em .png mas tera a opção de salvar em gml, pra mim que criei é facil utiliza-lo mas ainda estou tentando deixa-lo o mais intuitivo possivel
é possivel salvar sua animação e o programa carrega todas as .png que estiverem na pasta no momento que o programa é aberto, também é possivel adicionar mais sprites
com ele ja em funcionamento.

vou editar o tópico aos poucos, porque deve ficar muito grande
Imagens e Videos: 

Imagem

Controles: Mouse para selecionar opções e bones, teclado para digitar.

Utilizando o programa:
 .Bom, para começar coloque em uma pasta as  ".png" , todas as imagens devem estar nesse formato junto na mesma pasta coloque o programa, abra o programa.
 . Ao abrir o programa você tera todas as suas imagens no canto esquerdo da tela organizados de forma vertical, logo acima tem um icone de "criar" representado por uma lampada e um "pacman", para mudar as sprites dos bones, essa opção inicia selecionada.

Criando bones: 

 . Selecione o icone da lampada, crie os bones clicando nas imagens correspondentes ao que você quer, crie todos os bones que precisar desta maneira.


Mudando os eixos:
 
. Após posicionar seus bones, mude seus eixos, começando pelo bone principal, após mudar o eixo do bone principal mude os eixos dos bones seguintes de forma que os prenda ao seu pai.
 . Exemplo em um personagem selecione o antebraço e clique em uma posição onde o antebraço ficara preso ao corpo,  selecione o braço e o prenda ao antebraço, a mão coloque no braço, o local do clique deve colidir com ambos filho e pai.

Animando:
. Existem na parte de baixo dois marcadores, um para o inicio da animação e outro para o final, altere para a parte que você deseja animar.
. Para animar, selecione a opção animar e movimente os bones, no primeiro frame demarcado e no ultimo, em seguida pressione para baixo para
animar todos os bones ou para cima para animar apenas o bone selecionadow.


Salvando a sprite:

 . Existe a opção para salvar a sprite, no futuro sera possivel salvar em gmle, mas no momento apenas em ".png", selecione o icone que tem um pacman e um disquete,
selecione a area na tela para criar a sprite, são duas formas, manualmente clicando e arrastando o mouse, ou clicando em um bone que faz seleção automatica..
 . Confire na pasta, la deve estar sua sprite, por enquanto é isso flw.

Download 13/06/2016
Editado pela última vez por thyago em Seg Jun 13, 2016 8:09 am, em um total de 15 vezes.

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Re: project bones

Mensagem por All-x » Qui Mai 26, 2016 10:31 pm

Cara que coisa de louco! haha também tentei fazer um editor do tipo do GM8, mas não cheguei nem perto do resultado que você já alcançou.

Seria uma alternativa ao Spine que é pago.

Acredito que o tópico passou despercebido, pois o nome em letras minusculas não dá nenhuma enfase. "Project Bones - Animador de Sprites" ficaria mais claro. Enfim, só uma sugestão.

Estarei acompanho a evolução.

FLWS!
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Re: project bones

Mensagem por thyago » Sex Mai 27, 2016 11:39 pm

 Valeu, Alex  apesar de não estar pronto tem uma versão para teste para download, até mais

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Re: project bones

Mensagem por The Doctor » Sáb Mai 28, 2016 11:43 pm

Muito bom, parabéns. Quando o download vai estar disponível ?
Só falto animar a cabeça. Até.
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Re: project bones

Mensagem por thyago » Dom Mai 29, 2016 1:19 am

 Tem download ali embaixo do post, é uma versão beta ainda
Editado pela última vez por thyago em Dom Mai 29, 2016 9:36 pm, em um total de 1 vez.

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Re: project bones

Mensagem por Gonzo » Dom Mai 29, 2016 8:45 pm

aconteceu aqui >>   Imagem
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

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Re: project bones

Mensagem por thyago » Dom Jun 12, 2016 9:13 pm

 Atualizei, o programa, quem quiser testar e dar sugestões agradeço muito, até mais.

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