Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Bring The Block - Android

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Bring The Block - Android

Mensagem por divin sphere hirosha » Qua Jan 20, 2021 10:14 am

Imagem

Bring The Block

Versão: 1.0.1
Engine: Game Maker Studio 2
Descrição:

É um Jogo Puzzle, parecido com os jogos de Bubble Shooter mas a mecânica é um pouco diferente baseada em um jogo clássico, você precisa alinhar 3 blocos de mesma cor na vertical para conseguir destruir eles, caso algum bloco na horizontal esteja junto vai ser levado também na combinação

Controles:
Fora os 2 botões de movimento ( um pra cada lado) você possui 3 botões de ação, o A que Lança o bloco, o B que Suga ele e o C que faz com que os blocos desçam 1 Nível fazendo os chegar mais perto de você mais rapidamente

Você também pode alterar o estilo do bloco na tela inicial do jogo, clicando no bloco vermelho e alterando para Quadrado ou Circulo, futuramente vou adicionar novos estilos de blocos

Imagens:
Imagem






Nova Versão Adicionada!

Agora o jogo possui algumas novidades, como 2 personagens para se jogar, novas cores de blocos e novos tipos de blocos especiais!
e também, Diversas novas fases foram adicionadas ao modo de níveis!


Download:
https://play.google.com/store/apps/deta ... ngTheBlock

  Ainda pretendo adicionar mais níveis ao projeto, mas pra isso vou ter que pensar em novos tipos de blocos para as fases não acabarem ficando presas no mesmo estilo em todas elas, mas no momento o jogo conta com 12 níveis bem simples de passar até, e com um modo sobrevivência claro, pra quem completar rapidamente todas as fases ainda poder jogar o jogo enquanto eu não atualizo com fases novas.
  Quando sobra menos de 3 blocos de um cor, esses blocos são automaticamente destruídos para permitir que você consiga completar o nível atual, contudo até uma versão atrás um bug acontecia que esses blocos não eram destruídos e você ficava preso no nível atual, eu fiz uma atualizada no código e acho que ele foi resolvido, mas até o momento não tenho 100% de certeza
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Dom Jan 24, 2021 1:10 pm, em um total de 1 vez.
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Bring The Block - Android

Mensagem por All-x » Qui Jan 21, 2021 10:30 am

Match-3 é sempre legal de jogar, o duro é criar mecânicas pra diferenciar o seu dos outros.

No teu eu vejo os seguintes diferenciais:
  • Ao chegar nas bordas da tela, poder fazer o wrap pro outro lado.
  • Match principal somente na vertical
  • Poder guardar muitos blocos
Geralmente usa-se os níveis quando tem vários elementos pra ir apresentando conforme avança, que nem no Candy Crush. Senão compensa jogar só o survival.

Uma coisa que pode modificar é ao fazer o wrap ir direto para as colunas, sem passar por esse vão onde não da pra pegar blocos.

Morrer se juntar blocos suficientes pra ultrapassar o player também seria uma boa.

Uma coisa que fiquei na dúvida foi esse botão C pro bloco sólido descer. É pra teste ou eu não entendi como usar?

Enfim, tá ficando bem legal cara. Parabéns!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: Bring The Block - Android

Mensagem por divin sphere hirosha » Qui Jan 21, 2021 12:38 pm

Geralmente usa-se os níveis quando tem vários elementos pra ir apresentando conforme avança, que nem no Candy Crush. Senão compensa jogar só o survival.
Exatamente! Também penso dessa forma, por isso eu só fiz algumas poucas fases iniciais para o modo de níveis, porque ainda não programei diversos blocos especiais para poder ir adicionando, eu acabei de fazer um bloco pedra que você não consegue destruir ele e serve apenas para te atrapalhar, ai vou fazer alguns níveis com ele e criar mais alguns blocos aqui, estou vendo para criar um bloco bomba agr

Imagem
Uma coisa que pode modificar é ao fazer o wrap ir direto para as colunas, sem passar por esse vão onde não da pra pegar blocos.
Meu irmão chegou a comentar isso comigo, pode ser algo que eu vou olhar mais pra frente xD a ideia era colocar um portalzinho nesse espaço para levar o jogador pro outro lado
Morrer se juntar blocos suficientes pra ultrapassar o player também seria uma boa
já essa parte eu não sei bem, acho que acrescentaria uma dificuldade bem grande no modo survival, já que depois de um tempo é praticamente impossível sobreviver pegando poucos blocos por vez já que fica bem mais rápido a subida de blocos, e é realmente muito divertido você juntar uns 20 blocos da mesma cor e tacar de uma vez xD
Uma coisa que fiquei na dúvida foi esse botão C pro bloco sólido descer. É pra teste ou eu não entendi como usar?
Na verdade, muitos jogos desse estilo tem um botão assim para fazer os blocos subirem mais rápido, ele é bem útil para quando você quiser passar das fases mais rápido, ai você sobe os blocos e acaba pegando/destruindo eles mais rapidamente do que faria se eles estivessem lá embaixo então resolvi implementar, mas futuramente uma ideia que quero colocar no jogo é além de poder trocar o tema dos blocos(por enquanto só tem 2, que é bloco quadrado ou circular, que você troca na tela inicial), poder trocar também de personagem e cada personagem com uma habilidade diferente, ai se eu implementar isso mesmo, provavelmente essa habilidade vá para o botão C, mas até lá a função do C é essa mesmo, ajudar a terminar os níveis mais rapidamente
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes