Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Triangle Fly

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
NPH
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12
Localização: Bragança Paulista

Contato:

Triangle Fly

Mensagem por NPH » Qui Fev 20, 2020 6:44 pm

Imagem

Olá a todos os visitantes deste fórum, faz muitos anos que não faço visitas aqui com frequência, então no ano passado decidi que ia fazer algo nas férias com o Game Maker Studio 2, já que paguei caro por ele xD
Bom aqui vai:

Nome: Triangle Fly.

Plataforma: Game Maker Studio 2

Sistema: Windows 7 com ServicePack 1; Windows 10

Gênero: Jogo de nave genérico

Descrição: Você controlará uma nave triangular atirando contra meteoros e outras naves diferentes.

Controles:
//Teclado:
[setas pra cima/baixo]-Acelerar para frente/trás
[setas < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Z]-Tiros normais
[X]-Mísseis
[barra de espaço]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[ESC] Pausa

//Controle de Xbox (360 ou One)
[A]-Tiros normais
-Mísseis
[X]-Faz a nave rotacionar mais rápido
[RT/LT]-Acelerar para Frente/Trás
[Analógico Esquerdo < ou >]-Rotaciona para esquerda/direita
[Start] Pausa

Imagens:
Imagem
Imagem
Imagem

Download:
Download observação: vai abrir a pasta .zip no Google Drive, lá na parte direita terá um botão para "fazer o download", clique nele.

É isso, meu primeiro jogo concluído no GMS 2, demorei uns 1,5 meses, comecei nas férias e terminei ele um pouco depois do esperado, fiz a nave, os meteoros, itens, HUD, menu usando as funções básicas de "draw_" no caso do triangulo que controlaste usa draw_triangle, inimigos usam draw_circle, meteoros foram o que me fizeram demorar um pouco mais, porque usa draw_line e um for loop  >:C
Um projetinho simples, mas que me fez aprender mais sobre as funções draw_, usar for loops e arrays também!

Obs: tem um modo de teste que não foi removido, caso descubra me conte como o fez o_o
Obs2: Não me recordo de como usar este fórum, caso esteja no lugar errado, por favor um ADM mova ele pro lugar certo? thanks!
**sim sou o PHProductions** xD
estou disponível apenas a noite depois das 21:30
Pendências:
*Fazer um Jogo novo com o GMS 2 (5%)

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Triangle Fly

Mensagem por Chuaschinai » Qui Fev 20, 2020 10:28 pm

O game ficou bem legal, gostei bastante da IA dos inimigos, a trilha sonora também ficou ótima da uma imersão legal no game, é isso ai parabéns pelo game.

Avatar do usuário
NPH
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12
Localização: Bragança Paulista

Contato:

Re: Triangle Fly

Mensagem por NPH » Sex Fev 21, 2020 11:05 pm

obrigado por testar GRONONMC! que bom que gostou da música, eu tenho um programa que cria, mas não sei usar direito e essa foi a primeira que fiz também xD
**sim sou o PHProductions** xD
estou disponível apenas a noite depois das 21:30
Pendências:
*Fazer um Jogo novo com o GMS 2 (5%)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 5 visitantes