Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Maquin not Dead

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Maquin not Dead

Mensagem por guimaraf » Sáb Jun 16, 2018 6:02 pm

Nome: Maquin not Dead
Versão: Alpha
Framework e/ou Ferramentas: Construct 2
Descrição: O objetivo é não deixar as pilastras encostarem no jogador, além de ir coletando as moedas.
Controles: Setas e WAD movimento e pulo
Download: Disponível as versões dentro do spoiler

Versão da Jam: Versão da Jam - 16/06/18
Versão pós Jam: Versão Pós Jam - 26/06/18



Info extra: Maquin ou "MacQueen, é um trocadilho que resolvi usar no nome pelo curto tempo que teria de desenvolvimento da Jam "Concurso Remâmpago", em apenas 2 horas, no dia 15/06/2018 de 22:00 até as 23:59.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por guimaraf » Sáb Jun 16, 2018 6:03 pm

Devlog #1
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Devlog #2
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Como eu tenho um pacote bem modesto de assets, resolvi montar algo visualmente mais agradável.
Imagem

Os sons eu peguei no Open Game Art
As imagens eu peguei de um pacote que tinha comprado do site Cartoon Smart

Imagem

Devlog #3
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Devlog #4
SPOILER: Clique para ver o conteúdo

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Maquin not Dead

Mensagem por None » Dom Jun 17, 2018 5:46 pm

Eu amo aquele vídeo que o cara mostra o que esta fora da câmera do jogos.
No seu eu fiquei na dúvida, você criou os blocos superiores grandes para fora da tela e depois os mandou para baixo ou você fez eles aumentarem?

Também fiquei curioso em como você fez a checagem para o bloco descer e no game over você usou algum sensor?

A ideia do jogo eu achei bem legal (se fosse um runner eu acho que ficaria bem legal também), só me incomodou um pouco a gravidade, achei ela meio lenta (a velocidade da queda do player)
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por All-x » Dom Jun 17, 2018 6:06 pm

Foi pouquíssimo tempo e tu usou só 1/4 ainda por cima xD. Vai ficar muito bom quando mais bem polido com os gráficos e os sons. Já imagino as pedradas e a tela tremendo.

Gostei bastante da ideia! No aguardo dos próximos lançamentos.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por guimaraf » Dom Jun 17, 2018 7:42 pm

None escreveu:Eu amo aquele vídeo que o cara mostra o que esta fora da câmera do jogos.
No seu eu fiquei na dúvida, você criou os blocos superiores grandes para fora da tela e depois os mandou para baixo ou você fez eles aumentarem?

Também fiquei curioso em como você fez a checagem para o bloco descer e no game over você usou algum sensor?

A ideia do jogo eu achei bem legal (se fosse um runner eu acho que ficaria bem legal também), só me incomodou um pouco a gravidade, achei ela meio lenta (a velocidade da queda do player)
Opa, os blocos superiores são sprites com um tamanho que propositadamente estavam fora do campo de visão, desta forma eu apenas movia o objeto na tela até a posição que queria, para dar aquele efeito de caindo, utilizei o behavior gravidade no Construct2, que ligava quando o objeto caia, depois desligava quando queria que ele retorne para a posição original, poderia utilizar outros métodos, porém levaria mais tempo, como o que queria estava neste behavior, acabei optando por ele mesmo.

Imagem

Para a detecção na parte de baixo, eu também necessitaria de mais tempo para desenvolver a lógica que fiz posteriormente, porém no tempo que queria, utilizei um contador de 1 segundo de queda e desativar a gravidade, funcionou, porém acontecia um bug que em alguns momentos o bloco subia muito devagar, pois estava com a gravidade ligado e eu mandava ele se mover para cima. "também foi corrigido posteriormente"

Sobre a gravidade do jogador, eu não tinha trabalhado bem para polir, acabei deixando quase padrão, com apenas uma redução em alguns valores máximos, na versão atual, eu reduzi um pouco a velocidade de caminhada do personagem, além de alterar o método dos pulos, agora tem detecção de pressão do botão, deixando os pulos bem variados e assim diversificando o gameplay.

Sobre uma versão runner, eu não queria fazer, pois eu não gosto muito deste estilo de jogo e se eu fosse fazer, talvez nem iria querer melhorar ele posteriormente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alex FC escreveu:Foi pouquíssimo tempo e tu usou só 1/4 ainda por cima xD. Vai ficar muito bom quando mais bem polido com os gráficos e os sons. Já imagino as pedradas e a tela tremendo.

Gostei bastante da ideia! No aguardo dos próximos lançamentos.
FLWS!
Fiz algumas alterações que pretendo postar aqui no forum, troquei os assets, coloquei som, música, tela tremendo, etc
A versão está bem refinada.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por guimaraf » Ter Jun 26, 2018 10:47 am

Feito algumas atualizações no projeto, todos os detalhes no local reservado para devlog

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por All-x » Ter Jun 26, 2018 8:14 pm

Está ficando ótimo, o pulo tá bem mais confiável agora. Gostei dos efeitos gráficos na parte inferior da tela.

Agora só falta o sangue jorrar (Apesar do domínio ser gamekids.com) e a tela tremer. Também sugiro um som na contagem regressiva, os números não ficam muito visíveis com esse fundo claro, um contorno neles seria bem-vindo.

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Maquin not Dead

Mensagem por guimaraf » Ter Jun 26, 2018 9:15 pm

Alex FC escreveu:Está ficando ótimo, o pulo tá bem mais confiável agora. Gostei dos efeitos gráficos na parte inferior da tela.

Agora só falta o sangue jorrar (Apesar do domínio ser gamekids.com) e a tela tremer. Também sugiro um som na contagem regressiva, os números não ficam muito visíveis com esse fundo claro, um contorno neles seria bem-vindo.
Abraços
Vou fazer alguns ajustes para diversificar o gameplay futuramente, estou pegando neste projeto bem pouco.
Sobre o domínio, ele é temporário, como já está pago, vou continuar usando, kkkkkk

Som na contagem regressiva, nem tinha pensado nisso, kkk

Contorno no número, vou trabalhar nisso também, vlw

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes