Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
jonnyall
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59

Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por jonnyall » Seg Abr 23, 2018 1:33 am

Fala ai galera. hoje em venho com o propósito de mostra meu projeto recente ("Mas tem o mesmo nome do anterior :roll: ", calma, esse agr é o "The Legend of Janitor").
Brincadeiras a parte, Não se trata de uma continuação, ou de um trabalho em cima do meu jogo anterior, comecei com novos script ,alguns foram Ctrl +C e Ctrl +V do antigos ,mas em suma, se trata de um novo trabalho que usa novos conceitos (e tb antigos).

Bom ... eu irei mostra os aspectos desse projeto com algum gif, espero que gostem :feliz2:

Enquanto ao sistema de batalha; Diferente do anterior, que era semelhante aos jogos da franquia Legend of Zelda 2d, o novo sistema se aparenta mais com jogos de luta e Hack 'n Slash, sendo possível efetivar danos seguidos. E algum danos podem ser críticos.

Imagem

Já presente no primeiro, Existem inimigos mais resistentes a certos tipos de golpe.

Imagem

Agora, você como player, pode pular e dar golpes aéreos.

Imagem

Homem Balde também pode correr agora.

Imagem 

Como o personagem pode pular, então existem pequenas elevações (com a altura máxima até agora de 48 pixel) onde o personagem pode subir, lembrando jogos como Mario e Luigi Superstar Saga e Beyond Oasis 2 / The Story of Thor 2.

Imagem

invés de power-up temporários, eu optei por usar skills, cada uma com um gasto de mana e cooldown ( o cooldown não foi implementado ainda) lembrando jogos como Warcraft onde vc tinha skill e um tempo para usa-la de novo (até o momento eu só fiz duas :v)

1° Skill: Thunder Squeegee

Imagem

2° Skill: Lava Bucket

Imagem

Em minha opinião, um detalhe muito interessante é que as skills são costumizáveis, ou seja vc pode equipar elas, fazer o seu próprio set de skill. não é uma novidade no mundo gamer, onde vc equipa skill e desequipa como em diablo, mas a diferença é que você pode usar 5 skill ao msm tempo. (quando tiver mais de 5 skill :rsrs:).

Imagem

Uma outra novidade, o protagonista pode pegar objetos do cenário e jogar em inimigos, também será usado para levar chaves para abrir portas.

Imagem

Mais uma novidade é que agora há NPC, para você dialogar em duas línguas possíveis.

Inglês:

Imagem

Português:

Imagem

Além de NPC, também existe botões e alavancas para abrir portas e ativar coisas.

Imagem

Imagem

Bom... isso não é todo o conteúdo que já programei no jogo, existem inimigos novos entre outras novidades em relação ao primeiro mas é o que julgo mais importante a ser mostrado.

Observações finais:

-> Eu usei Tileset e algum sprites do RPG maker 2000 e 2003 pq acho os mais bonitos quando se tratam de gráfico 16bit.
-> Pretendo implementar Cutscene embora não faça a menor ideia de como fazer(se você quiser me dar uma ideia agradeço de antemão).
-> Você que não sabe qual é o meu primeiro projeto do Cleaning Zombies que também foi o meu primeiro projeto gamer (esse agora é o segundo),aqui o link para vc ver
https://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=109&t=1504
-> Se você achou algo interessante ou quer tirar duvidas pode entrar em contato comigo mandando PM.
-> Muito obrigado pelos suportes que vocês me deram, principalmente na parte de fazer diálogos bilíngues.

Isso é tudo Obrigado pela sua atenção e deixa sua opinião nos comentários.
AS: Jonnyall

Imagem

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por junior.rod2 » Seg Abr 23, 2018 3:19 pm

Cara, gostei bastante do projeto, mesmo vendo essas gifs só mostrando algumas mecânicas já deu muita vontade de jogar, vou acompanhar o projeto e espero em breve poder experimentar alguma versão jogável. 
 Além disso, por ser somente o segundo jogo que você desenvolve o nível de qualidade já esta muito bom, vou dar uma olhada no projeto anterior e aguardar por mais noticias deste.
Parabéns pelo projeto!

Avatar do usuário
jonnyall
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por jonnyall » Ter Abr 24, 2018 4:24 pm

opa, obrigado pelo feedback, bom .. eu acho q vou postar depois mostrando os inimigos q já programei e cada um.
AS: Jonnyall

Imagem

Avatar do usuário
Tafa
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por Tafa » Sex Out 19, 2018 12:01 am

Muito foda mano! Ansioso pro jogo completo!

Avatar do usuário
Rafaell
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por Rafaell » Dom Nov 11, 2018 11:36 pm

Fiquei ate impressionado quando vi o primeiro GIF, o sistema de batalha e fluido, as mecanicas aparentemente são simples e as animaçoes estão bem bonitinhas, a ideia da barra de hp ser um balde com o sangue dele e boa, queria muito ver uma versão completa desse jogo, não posso continuar elogiando muito pq não tive como testar o jogo e ver se possui alguns erros ou bugs (normal em jogos)

Avatar do usuário
Kaic13
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 3
Contato:

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por Kaic13 » Seg Nov 12, 2018 3:08 pm

muito legal cara continue assim

Avatar do usuário
jonnyall
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por jonnyall » Seg Nov 12, 2018 8:09 pm

Opa galera, obrigado mesmo pelo feed back, esse post é relativamente mais antigos, se quiserem ver algumas novidades podem ir nesse link Parte II(não precisam comentar se não quiserem)
Eu prometo que vou lançar algo jogável, só to tendo dificuldade de organizar as ideias.
AS: Jonnyall

Imagem

Avatar do usuário
Fenicz
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por Fenicz » Sex Ago 07, 2020 11:57 am

Que massa, se você terminou eu gostaria de jogar, achei interessante!

Avatar do usuário
jonnyall
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59

Re: Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor

Mensagem por jonnyall » Sex Ago 21, 2020 5:27 am

Perdão na demora em responder, pois não sou muito ativo aqui.

Versão mais recente.
https://jonnyall.itch.io/the-legend-of-janitor-demo1
AS: Jonnyall

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes