Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Anokolisa
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Mensagem por Anokolisa » Dom Out 08, 2017 7:54 am

quando eu tinha por volta dos 13 anos eu era completamente fissurado na criação de jogos, mas na época eu não sabia absolutamente nada e a única coisa que passava pela minha cabeça era criar coisas como world of warcraft, ou jogos mais complexos, no ultimo ano eu percebi que para criar games é preciso apenas de duas coisas, determinação e estudo, muito estudo, então com a minha filosofia de "não deixar as coisas que você quer fazer pra depois" eu comecei a estudar tudo que eu podia sobre o desenvolvimento de jogos, por minha sorte eu tenho a ajuda de um amigo já experiente no assunto, que alem de me incentivar no desenvolvimento tem paciência de lecionar grande parte do que sabe comigo, então galeria, antes de falar um pouco desse projeto bem simples eu tenho uma ultima coisa pra falar, ninguém vai criar os jogos por você, ninguém vai resolver os seus bugs, a vida é assim, somente aqueles que aceitam o desafio e vão com tudo conseguem se destacar, a vida não é fácil, e muitas vezes a espera e longa.
Be fired surgiu daqueles dias que você vai no trabalho e tem vontade de quebrar tudo, sim eu ei, a ideia não é lá muito original, mas o detalhe aqui não e sair matando todo mundo, mas sim chegar ate o escritório do presidente, o jogo se passa dentro de uma fabrica metalúrgica, e eu personagem não é nada além de um dos operários do setor, que, depois de ter as ferias negadas quer arranjar motivos para ser demitido.
o jogo e criado totalmente em pixel art, e meu objetivo é criar cada personagem com a quantidade minima de pixel que eu consigo.Imagem gostaria muito da opinião da galera do forum, tanto pelas artes que vou criando quanto pelo conceito, todas as ideias vão ser levadas em consideração é claro, be fired é mais um estudo do que realmente um projeto.
Pixel Anomaly

Avatar do usuário
Isquilo_Roedor
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Re: Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Mensagem por Isquilo_Roedor » Dom Out 08, 2017 9:48 pm

A sua ideia ficou meio confusa de se entender, mas se é um jogo de plataforma na minha opinião possui uma ideia um tanto quanto diferente, passar os níveis até chegar no boss que seria o presidente da empresa, a ideia na minha opinião não é muito boa mas ela com certeza se destacaria das outras porque nunca vi nada parecido com isso antes eu acho.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Mensagem por guimaraf » Seg Out 09, 2017 10:09 am

Mostra o protótipo, se ainda não começou, já está errado.

Como escutei em uma entrevista, não guarde suas ideias para você, despeje em algum local, seja no papel como um desenho, seja um protótipo, ou mesmo apenas escrever como são as mecânicas.

Avatar do usuário
Isquilo_Roedor
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20

Re: Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Mensagem por Isquilo_Roedor » Seg Out 09, 2017 1:36 pm

Sugiro que leia as regras do modelo de postagem para deixar seu tópico mais organizado mesmo que todas as informações ainda não estejam disponíveis, para ver as regras basta clicar aqui neste link, e por favor traga imagens ou algo do tipo assim que possível, seu projeto ganhara mais atenção assim, abraços.

PS: Não precisa protótipo para começar não, depende do que você interpreta por protótipo, os primeiros jogos podem ser criados sem necessariamente um roteiro onde você vai fazendo os níveis e tudo o que deseja de acordo com o conhecimento que vai adquirindo, se você quiser um jogo profissional que possa realmente ser chamado de jogo você deve criar um roteiro, e neste roteiro você irá declarar todo o jogo de forma básica ou avançada dependendo da sua preferência, escreva coisas como o level design das fases, como será o boss, qual a história do jogo, e durante o jogo novas ideias surgiram e você as implementará no seu jogo.

Avatar do usuário
Anokolisa
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: Be Fired (seja um desenvolvedor de verdade)

Mensagem por Anokolisa » Ter Out 10, 2017 9:34 pm

Obrigado pelos comentários, sou novo aqui no fórum, tenho sim alguns protótipos como também o level design feito a mão mesmo em algumas folhas, agora to passando pro pixel art, no pyxel edit, pra resumir um pouco mais o projeto se trata de  um jogo em plataforma, algo parecido com megaman, onde andamos e atiramos nos inimigos passando pelas fazes em plataforma ate chegar ao fim da fase, onde temos uma boss batle, algo bem simples, ande e derrote os inimigos, sem atualizações de armas, sem efeitos, tentei adicionar algumas imagens mas por algum motivo nenhuma ficou visível, disponível aqui no fórum.Imagem
Pixel Anomaly

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes