Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

#JAM4 O Beijo da Cigana

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

#JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por jozgamer » Seg Abr 17, 2017 5:56 pm

Nome: 
O Beijo da Cigana

Equipe: 
Direção e programação: JOZ
Design, ilustração de personagens: Lucas Barros
Background, tileset e interface: Gustavo Lima
Dublagem: Ruan C. Elias (interpretando a caveira idiota)

Descrição:
Você é Lucy uma cigana que entra num calabouço em busca da sua irmã desaparecida, mas quando a encontra se depara com um monstro.

Imagens:
https://postimg.org/image/qz32y3kjj/Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Nota de desenvolvimento:
Simplesmente não deu tempo de fazer os diálogos, nem a introdução então a história acabou ficando de fora.
A gente é louco de fazer uma coisa dessas em 72h kkkkkkkk
Espero que gostem

Download:
https://drive.google.com/open?id=0B7DeL3TJIwNec1ZYVnRXTGNncFE

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por chicoweb » Seg Abr 17, 2017 8:57 pm

Caramba ta ficando show de bola.
Pena que não deu tempo de fazer mais fases por ser um JAM também nem dava tempo.
Vocês podem continuar o projeto que tá bom pacas.

Ah e deu um erro ai na primeira e segunda vez que joguei, já na terceira eu consegui vencer.

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of  Step Event
for object objGabriela:

In script scrBase2:
Error in code at line 12:
           direction = other.direcao + other.i
                             ^
at position 28: Unknown variable direcao
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por jozgamer » Seg Abr 17, 2017 9:09 pm

chicoweb escreveu:Caramba ta ficando show de bola.
Pena que não deu tempo de fazer mais fases por ser um JAM também nem dava tempo.
Vocês podem continuar o projeto que tá bom pacas.
Que bom que gostou, deu uma trabalheira só, hehe
Eu queria fazer mais, depois de ela morrer ela viraria uma carta e você ia usar ela como invocação num modo survivel que desbloquearia depois de terminar
Mas 72 horas é foda
chicoweb:
Ah e deu um erro ai na primeira e segunda vez que joguei, já na terceira eu consegui vencer.
___________________________________________
ERROR in
action number 2
of  Step Event
for object objGabriela:

In script scrBase2:
Error in code at line 12:
           direction = other.direcao + other.i
                             ^
at position 28: Unknown variable direcao
Desculpe, não deu tempo de debugar direitinho, eu esqueci de declarar uma variável dai num caso bem especifico isso acontece, mas normalmente funciona
Eu vou arrumar numa atualização futura, obrigado por avisar

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Abr 18, 2017 12:53 pm

Gostei do jogo,Olhando pelas imagens parece algo bem complexo mas,não foi tanto quando eu imaginava até porque o tempo do Jam não deixou,Demorei um pouco para terminar porque eu não consigo andar e correr direito kkkk
o Sistema do boss ficou perfeito só que quase tomei um infarte quando eu matei ela e imagem apareceu do nada xD
Boa Sorte no Jam o/
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por jozgamer » Ter Abr 18, 2017 3:14 pm

divin sphere hirosha escreveu:Gostei do jogo,Olhando pelas imagens parece algo bem complexo mas,não foi tanto quando eu imaginava até porque o tempo do Jam não deixou,Demorei um pouco para terminar porque eu não consigo andar e correr direito kkkk
o Sistema do boss ficou perfeito só que quase tomei um infarte quando eu matei ela e imagem apareceu do nada xD
Boa Sorte no Jam o/
Que bom que gostou. 
Desculpe pela tela do nada é que não deu tempo de fazer a animação final então teve que ir assim mesmo xD
Obrigado por jogar, fizemos o nosso melhor nesse jogo :D

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por guimaraf » Qui Abr 20, 2017 8:28 am

Bem interessante o jogo, arte bonita gameplay interessante.
Sobre as mecânicas.
inicialmente eu achei que a quantidade de esferas que a Lucy manda é muito grande, o primeiro inimigo eu também achei ele muito resistente, talvez algo como 10 acertos seriam no máximo para o primeiro inimigo, depois usar um efeito para deixar a sprite mais escura e colocar o inimigo com maior resistência, algo simples de fazer "até hoje é amplamente usado em diversos jogos "e fica interessante.

Quando cheguei no boss, logo pensei, bacana, agora vou brincar.
Parece que todos os projeteis acertam o jogador, mesmo ele estando piscando, quando possível coloque pelo menos 1 segundo de invencibilidade após o jogador levar hit, justamente para ele poder escapar, senão ele morre em 2 segundos ou menos, dependendo da quantidade de projéteis tem na tela.
Tentei 4 vezes e em todas eu morri na 3ª barra do boss.

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: #JAM4 O Beijo da Cigana

Mensagem por jozgamer » Seg Abr 24, 2017 7:54 pm

guimaraf escreveu:Bem interessante o jogo, arte bonita gameplay interessante.
Obrigado :D

A gente ficou quase louco para entregar esse jogo a tempo

guimaraf:
Sobre as mecânicas.
inicialmente eu achei que a quantidade de esferas que a Lucy manda é muito grande, o primeiro inimigo eu também achei ele muito resistente, talvez algo como 10 acertos seriam no máximo para o primeiro inimigo, depois usar um efeito para deixar a sprite mais escura e colocar o inimigo com maior resistência, algo simples de fazer "até hoje é amplamente usado em diversos jogos "e fica interessante.
Eu mudei o hp dele de 200 para 120, mas misteriosamente não salvou o segundo o valor por isso ele esta tão resistente, mas já mudei de novo, na próxima versão ele vai estar com uma vida mais coerente.

Eu ia mudar a cor dele e fazer um mini-chefe que tacava vários ossos, mas infelizmente não deu tempo :/

guimaraf:
Quando cheguei no boss, logo pensei, bacana, agora vou brincar.
Parece que todos os projeteis acertam o jogador, mesmo ele estando piscando, quando possível coloque pelo menos 1 segundo de invencibilidade após o jogador levar hit, justamente para ele poder escapar, senão ele morre em 2 segundos ou menos, dependendo da quantidade de projéteis tem na tela.
Tentei 4 vezes e em todas eu morri na 3ª barra do boss.
Quase passou então porque ela tem 4 barras, hehe

Eu deixei um dano nos tiros bem baixo para ela resistir mais, só que na 4ª barra que ela da um ataque de hit kill praticamente, estou tentando entender o que esta acontecendo, mas gostei da sua sugestão de dar um segundo de invencibilidade, dai eu posso aumentar o dano para equilibrar.

Obrigado pelo feedback, isso ajuda bastante :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes