Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

#JAM4 Rain Of Fire

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

#JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Abr 15, 2017 11:03 pm

Nome: Rain Of Fire

Plataforma: Game Maker Studio standard

Controles:
A e D----movem o mago
 W--------pula
Mouse---mira e atira

Historia:Um mago estava tendo um mal pressentimento sobre o futuro,Então ele pega sua bola de cristal para ver o futuro,e quando ele começou a buscar previsões ele acabou vendo uma futura catástrofe!,Bolas de fogo estavam caindo sobre a cidade que ele tanto amava,Então ele pegou duas bolas de cristal reforçadas pela sua magia e foi ao local para evitar que a cidade seja totalmente destruída!

Objetivo:
*Este é um jogo infinito que vai ficando mais difícil a cada lv que se passa(indo até o 10)
*Você deve atirar as Bolas de cristal nos meteoros para destruir eles(Não me pergunte como é possível xD)
*De vez em quando pode aparecer um item perto do hidrante,até agora são 3 que são eles:
Vida Extra,Poder extra e Espelho Refletor

Fotos:

Imagem
Imagem
Imagem




Download:
Rain Of Fire ( novo )
Rain Of Fire ( antigo )

Nova Versão:

Poucas mudanças foram feitas como:
-Sprite do meteoro(não sei se ficou melhor :p)
-Algumas mudanças no sistema dos meteoros
E outras coisas que não me lembro se estão na versão anterior como a fonte usada,etc...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que eu estou aqui muito cedo né?mas deixa eu explicar e_e,
Eu realmente queria participar desse Jam mas acabou que ele ficou com uma data meio ruim para mim,bem na minha semana de provas,ou seja hoje é o único dia que eu vou estar totalmente livre para fazer algo para esse Jam,então o que eu fiz?...Tentei fazer um jogo o mais rápido possível,Hoje eu tive aula de bateria e quando eu estava indo para lá eu me lembrei de que o Jam já tinha começado e obviamente eu fiquei desesperado kkkkk,Tive essa ideia no meio do caminho e enquanto eu andava mais ideias iam chegando,o problema é que esse tema é completamente seila kkk,Tentei não fugir muito do tema mas não sei se consegui muito bem ;-;

Se eu conseguir arrumar mais tempo nesses dias eu tento dar uma caprichada melhor nesse jogo,se não...vai ter que ficar assim mesmo,Não posso sacrificar minhas notas  :P
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Seg Abr 17, 2017 2:08 pm, em um total de 2 vezes.
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
gmestanley
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: #JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por gmestanley » Dom Abr 16, 2017 5:45 pm

Cara, o teu jogo tá bom (na minha opinião).
Só que uma coisa não ficou esclarecida na história: por quê os meteoros estavam caindo?
Isso eu só vou descobrir no final ou você não implementou mesmo?
E duas dúvidas:
1.: Por que os meteoros parecem almondegas?
2.: Por que o jogo tá sempre em full screen?

alguém me ajuda por favor
não importa o que pensem de mim, eu continuo firme e forte...u.u

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: #JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por divin sphere hirosha » Seg Abr 17, 2017 11:40 am

Eu não implementei,os meteoros estão apenas caindo mesmo kkkk
1-eu sou ruim com gráficos mas talvez se eu conseguir,hoje eu coloco uma versão com um meteoro melhorado kkkk
2-Costume kkkkk mas eu vou tirar isso
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
Blue
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: #JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por Blue » Seg Abr 17, 2017 2:19 pm

O jogo tá bem dahora em sí mesmo.
Vou baixar a nova versão, se der eu deixo meu feedback aqui...

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: #JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por guimaraf » Qui Abr 20, 2017 8:12 am

O jogo é interessante, me recordou um pouco o Pang, principalmente quando os meteoros maiores colidem com o projétil do mago.
Uma dica para qualquer jogo no estilo infinito é ter um sistema interno de ranking, mesmo que seja apenas top 1, é necessário ter, senão o jogador não terá motivos para continuar jogando se ele não tem parâmetro registrado até onde ele consegui chegar.

A mecânica está bem interessante, com um pouco mais de polimento, vai ficar ainda melhor. Concentrar energia e lançar uma magia mais forte, seria bem interessante, além de um sistema de defesa, são mecânicas que podem diferenciar o gameplay.

Uma correção no texto de ajuda, depois da vírgula sempre use espaço, como não vi este erro em outra parte, provavelmente não percebeu.
Imagem

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: #JAM4 Rain Of Fire

Mensagem por divin sphere hirosha » Qui Abr 20, 2017 3:53 pm

Vc captou a mensagem kkkkk O jogo em si foi feito pensado no Pang,Eu adorava aquele jogo e quando eu fui pensar em um jogo para o Jam,foi a primeira coisa que me veio em mente xD

Eu pensei em fazer um sistema de ranking mas não levei a ideia para frente(não sei porque já que dá última vez eu fiz um para o maior placar)

Sim,eu não percebi esse erro no texto kkkk,obrigado aí pelo feedback o/
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes