Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Amber Flower

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Cronow
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Contato:

Amber Flower

Mensagem por Cronow » Dom Abr 09, 2017 11:51 pm

Imagem
Introdução
"Amber Flower" foi um jogo que desenvolvi em 10 dias para a GameBoy Jam 4, onde a ideia é se fazer um jogo simulando as características do Gameboy dentro do prazo indicado. Isso incluí uma paleta de 4 cores, resolução de 160x144, áudio 8-bits e etc.
O jogo em si é bem curtinho e é possível se terminar ele em 5 ou 10 minutos.

História
Uma estranha doença surgiu nas terras das campinas após uma tribo de diabinhos ter roubado e corrompido a "Flor de Âmbar", um tesouro mágico do reino das fadas. As fadas, enfraquecidas pela ausência do seu tesouro, podem apenas ser vistas por pessoas puras de coração. Felizmente, um jovem garoto de coração puro pode ser capaz de ajudar as fadas à recuperarem seu tesouro e curar a doença que se abateu sobre sua família.

Imagens Página na GameJolt

Direcional (Esquerda e Direita): Mover
Direcional (Baixo): Pegar Objetos
X: Arremessar/Atacar*
Z: Pular
Espaço: Avançar Mensagens/Falar com NPCs

* Cima+X e Baixo+X (no ar) desferem ataques direcionais.

Imagem
Espero que gostem, até a próxima!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Amber Flower

Mensagem por guimaraf » Seg Abr 10, 2017 4:00 pm

Infelizmente não consegui terminar este jogo, está bem legal, divertido, jogabilidade promissora também.
Senti falta da diferença de damage no estilo de golpe, como segurando para baixo golpes normais tiram a mesma quantidade de life do inimigo.

O jogo ficou bem legal, vai continuar o projeto?

Avatar do usuário
Cronow
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Contato:

Re: Amber Flower

Mensagem por Cronow » Seg Abr 10, 2017 5:42 pm

Fico feliz que tenha gostado e agradeço o comentário =)

Geralmente no caso de jogos feitos pra Jams como esse eu não pretendo continuar, pois em teoria o jogo já estaria pronto. Quando terminei esse eu até pensei em fazer uma versão extendida, mas acabei deixando a ideia de lado.

Sobre o dano, manti o mesmo pois não achei necessário criar uma diferença entre cada golpe diferente, considerando que cada um já tem uma função distinta. A ideia seria usar cada tipo de golpe de acordo com posicionamento do jogador.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Amber Flower

Mensagem por guimaraf » Seg Abr 10, 2017 10:53 pm

Você tem mais jogos publicados em algum lugar?

Avatar do usuário
Cronow
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7
Contato:

Re: Amber Flower

Mensagem por Cronow » Ter Abr 11, 2017 12:42 am

Até tenho mas os que postei aqui até o momento são os que eu prefiro compartilhar. Outros que tenho já são muito antigos ou inacabados.

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: Amber Flower

Mensagem por Sergiodesjg » Ter Abr 11, 2017 12:53 pm

Muito legal!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes