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[Jam #3]NightDrift Doom

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guimaraf
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[Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 12:00 pm

Nome: NightDrift Doom
Versão: 239
Descrição: Jogo de tiro side scroller.
Imagens e Videos:
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Controles:
Movimentação: WASD ou Setas do teclado para a movimentação pelo teclado, D-Pads ou Analógico 1 para movimentação pelo controle de 360
Atirar: Z ou I no teclado ou X no Gamepad "Também confirma ação, na tela de menu"
Usar escudo: C ou P no teclado ou RB no Gamepad

História: A Terra foi invadida por bizarras criaturas que desrespeitam todas as leis naturais, distorcendo a realidade e causando o caos. Grotescas e com formas perturbadoras de causar destruição, essas criaturas começaram o fim para os humanos.
Agora vendo seu fim eminente, os humanos lançaram o projeto Luna, que trata do ultimo avanço em tecnologia, como última esperança para a sobrevivência.
Créditos
SPOILER: Clique para ver o conteúdo


Downloads do projeto Versão Pós Jam

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 1:16 pm

Quem estiver com problemas para rodar o jogo, deixe abaixo o sistema operacional que está usando e versão, se é 32 ou 64 bits.
Obs: A versão para download no tópico oficial da votação, incluí as 2 versões do jogo 32 e 64bits.

Atualizações do projeto[spoiler]
Versão 0.3.2
- Adicionado atalho Alt+Enter para colocar o jogo em FullScreen
- Reformulado botões e fundo da tela de menu.
- Adicionado áudio nos botões e opções.

[/spoiler]
Reformulando o menu
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lukbebalduke
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por lukbebalduke » Ter Fev 14, 2017 7:15 pm

Sensacional.

Gráficos, música e efeitos sonoros muito bons e a jogabilidade responde de maneira excepcional. Tudo muito bem polido, jogo muito divertido, inclusive, adorei as cores e o efeito parallax!

Único grande problema é que por várias vezes o jogo simplesmente parou, os inimigos não vinham mais (não vinham mesmo...) e eu ficava voando lá de boa. O mesmo problema se repete ao tentar jogar novamente depois de morrer, eu volto com zero créditos e os inimigos já não existem mais. Depois de derrotar o primeiro boss por vezes o problema foi repetido.

Fora essas pausas esquisitas e repentinas que acabavam com todo o progresso, o jogo embora não muito original é incrivelmente bem executado.

Abraço

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por ticklol » Ter Fev 14, 2017 8:12 pm

Um shooter bem sólido com ótimo acabamento visual e sonoro. Apenas achei muito previsível e com o pacing lento... O spawn dos inimigos é muito estável, eles não seguem formações interessantes, inclusive muitas formações não se aproveitam da horizontalidade que o sidescroller proporciona.

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Sergiodesjg
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por Sergiodesjg » Qua Fev 15, 2017 12:48 pm

Adorei o gráfico, muito bom mesmo. Ao jogá-lo me descobri um noob nesse tipo de jogo.
Um ponto que poderia ter sido melhor é ter algum tipo de tutorial, até uma tela mostrando com uma imagem mostrando quais são as teclas ajudaria. Também tem um pequeno bug que quando suas vidas chegam a zero e você tenta continuar o jogo os inimigos param de aparecer.
Mas gostei bastante do seu jogo.

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Gonzo
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por Gonzo » Qua Fev 15, 2017 7:24 pm

Belos gráficos, bom gosto nas cores escolhidas, jogabilidade boa, faltou desafio, tem um bug que quando você perde todas suas vidas e recomeça o jogo, os inimigos não aparecem mais hehe, um jogo muito bonito!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Qui Fev 16, 2017 9:24 am

lukbebalduke escreveu:Sensacional.

Gráficos, música e efeitos sonoros muito bons e a jogabilidade responde de maneira excepcional. Tudo muito bem polido, jogo muito divertido, inclusive, adorei as cores e o efeito parallax!

Único grande problema é que por várias vezes o jogo simplesmente parou, os inimigos não vinham mais (não vinham mesmo...) e eu ficava voando lá de boa. O mesmo problema se repete ao tentar jogar novamente depois de morrer, eu volto com zero créditos e os inimigos já não existem mais. Depois de derrotar o primeiro boss por vezes o problema foi repetido.

Fora essas pausas esquisitas e repentinas que acabavam com todo o progresso, o jogo embora não muito original é incrivelmente bem executado.

Abraço
Como o tempo foi corrido, muitas coisas que gostaria de implementar, não tivemos tempo, também acabou passando alguns bugs.

ticklol escreveu:Um shooter bem sólido com ótimo acabamento visual e sonoro. Apenas achei muito previsível e com o pacing lento... O spawn dos inimigos é muito estável, eles não seguem formações interessantes, inclusive muitas formações não se aproveitam da horizontalidade que o sidescroller proporciona.
Na próxima atualização do jogo o problema das ondas será modificado.

Sergiodesjg escreveu:Adorei o gráfico, muito bom mesmo. Ao jogá-lo me descobri um noob nesse tipo de jogo.
Um ponto que poderia ter sido melhor é ter algum tipo de tutorial, até uma tela mostrando com uma imagem mostrando quais são as teclas ajudaria. Também tem um pequeno bug que quando suas vidas chegam a zero e você tenta continuar o jogo os inimigos param de aparecer.
Mas gostei bastante do seu jogo.
Acabamos não colocando tutorial para otimizar as mecânicas de gameplay, o tutorial está nos planos.

Gonzo escreveu:Belos gráficos, bom gosto nas cores escolhidas, jogabilidade boa, faltou desafio, tem um bug que quando você perde todas suas vidas e recomeça o jogo, os inimigos não aparecem mais hehe, um jogo muito bonito!
Outras pessoas reclamaram deste problema, foi corrigido pós Jam.



Obrigado a todos que jogaram e deram feedback no jogo, o processo foi muito bom, o resultado final satisfatório e a vontade de continuar o desenvolvimento do jogo está enorme.
Fiquem atentos ao tópico, pois vamos inserir diversas mecânicas que não deram tempo dentro do prazo da Jam.

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Dom Fev 19, 2017 11:26 pm

Trabalhando com o especial, agora usando níveis de força.

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Melhorando o efeito do laser

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Fev 20, 2017 9:21 am

(Versão do Jam - Meu comentário não saiu no tópico de votação devido a problemas técnicos aqui) :

Gráficos originais e impecáveis. Paleta de cores bem trabalhada , apesar de usar as cores semelhantes é impossível alguem confundir o lindo plano de fundo paralax com a heroina e com a HUD. Infelizmente a jogabilidade é terrível, eu esperava que o desenho acima fosse o HP da personagem, morrer com apenas um tiro e muito desagradável. Você tem q destruir todos os inimigos antes de aparecerem totalmente na tela porque depois disso você fica completamente perdido. Mas é claro, tudo isso seria corrigida se os autores tivessem mas tempo.


Nota : roxo ROXO RRRROXOOOO meldels que jogo lindooo rooxooooo roxo

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 28, 2017 10:28 am

Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades
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Retrabalhando a tela de Pause
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por TootyDev » Ter Fev 28, 2017 3:37 pm

guimaraf escreveu:Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades
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Retrabalhando a tela de Pause
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Sinceramente gostei mais do primeiro menu, mesmo sendo simples está bem minimalista e as fontes combinam muito com o estilo do jogo já quando você fez o outro menu a fonte está mais grotesca parecendo que entupiu de negrito na fonte e essa barra enorme pra passar os menus tirou todo minimalismo e charme do menu. Lembrando que isso é só a minha opinião como desenvolvedor e amante de pixel art

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 28, 2017 9:49 pm

TootyDev escreveu:
guimaraf escreveu:Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades

Sinceramente gostei mais do primeiro menu, mesmo sendo simples está bem minimalista e as fontes combinam muito com o estilo do jogo já quando você fez o outro menu a fonte está mais grotesca parecendo que entupiu de negrito na fonte e essa barra enorme pra passar os menus tirou todo minimalismo e charme do menu. Lembrando que isso é só a minha opinião como desenvolvedor e amante de pixel art
Muito obrigado pelo feedback, estamos modificando alguns detalhes, antes de decidir qual será o design escolhido, as 3 versões postadas foram a segunda e terceira, a quarta está em produção, com mais uma opção. A barra rosa será modificada para não quebrar o design.

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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Ter Mar 14, 2017 11:31 pm

Por estar trabalhando em alguns freelas, acabei deixando o projeto parado por alguns dias, hoje resolvi fazer algumas melhorias no código principal e comecei a modificar também os inimigos.

Testando nova AI e sistema de colisões contra o Boss, que também será modificado com o passar do tempo.
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom

Mensagem por guimaraf » Ter Mar 20, 2018 8:52 am

Update

Resolvi fazer alguns pequenos ajustes no jogo e upar também no Itch, com versões Windows, Linux, Mac e Web.
Espero que gostem, o jogo é bem curso, com 5 minutos é possível concluir ele.
Por enquanto não temos planos de continuar.

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