Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

[Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por Ciro » Seg Fev 13, 2017 9:56 am

Plataforma: HTML5/Javascript
Descrição: Os portões do inferno se abriram, dando início a um apocalipse. Apenas você, uma bárbara, poderá detê-lo!
Imagens:

 Imagem
Controles: A e D para andar, W para pular, S para agachar e L para atacar.


[frame=420,370]https://lifeguard-tortoise-82048.bitballoon.com/[/frame]
Editado pela última vez por Ciro em Qui Fev 16, 2017 11:49 pm, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por ticklol » Seg Fev 13, 2017 10:42 am

Ficou muito legal! Adorei o estilo e a jogabilidade mais sistemática. Só uma coisinha que eu senti um pouco estranho foi a questão da aplicação do dano. Algumas vezes o monstro passou durante a animação de ataque e machucar a Lyra.

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por Ciro » Seg Fev 13, 2017 5:02 pm

ticklol escreveu:Ficou muito legal! Adorei o estilo e a jogabilidade mais sistemática. Só uma coisinha que eu senti um pouco estranho foi a questão da aplicação do dano. Algumas vezes o monstro passou durante a animação de ataque e machucar a Lyra.
Obrigado.

Isso acontece só com o esqueleto na verdade, por causa da forma que programei ele. Mas ele não aparece muito. A estratégia é manter a distância.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 14, 2017 8:07 am

Lyra vs. Hell on Earth

Um jogo feito JavaScript puro, isso é bem legal.

Gameplay
Eu senti o gameplay muito travado, isso acabou deixando o jogo muito difícil, por exemplo, em inimigos onde precisa dar mais de 1 espadada, é só ficar abaixado maxeando o botão "o que não é legal em um jogo de aventura", o alcance da espada é muito curto, o que faz o jogador tomar vários hits em momentos desnecessários como nos morcegos, a espada simplesmente não consegue acertar facilmente e o jogador é empurrado, quase tomando o segundo hit instantaneamente. 
A velocidade do personagem, principalmente do pulo, poderia ser melhorada, talvez aumentando a gravidade geral do jogo, aumentando um pouco a força do pulo para compensar.

Gráficos
Apesar dos gráficos serem simples, a personagem ficou muito bonita, apesar dela ter escudo na mão direita, não vi uso dentro do jogo. As sprites dos inimigos, acredito que poderiam ser um pouco melhores, talvez escolhendo cores que contrastem melhor com o cenário, como um roxo claro.
O fundo do cenário poderia ter um paralax, talvez apenas uma imagem para o jogador identifiar onde está.

Músicas e sons
A música apresentada é agradável, apesar de curta "talvez a escolha foi feita pensando no carregamento mais rápido do jogo", os sons ficaram muito simples, remetendo a lembrança dos jogos de nintendinho.

Novamente, parabéns por utilizar o JavaScript para construir seu jogo, ficou bem interessante, devido a problemas no gameplay como comentado acima, o jogo não  tem um fator replay tão atrativo, acredito que atualizações podem ser feitas para melhorar a experiência geral.

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por Sergiodesjg » Qua Fev 15, 2017 2:07 pm

Gostei bastante do jogo. O nível de dificuldade é bem ao estilo plataforma. A personagem tem ações simples, fato que não faz com que o jogo deixe a desejar. Muito legal.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por Gonzo » Qua Fev 15, 2017 5:38 pm

Gostei, em alguns pulos senti agonia achando que o player não ia conseguir pular hehe essa sensação é muito dlc, musiquinha legal.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por garooc » Qua Fev 15, 2017 7:51 pm

Parabéns pelo jogo!!. Me fez lembrar da época que tinha net discada e jogava pelo navegador  :blz:

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: [Jam #3] Lyra vs. Hell on Earth

Mensagem por gillenew » Qui Fev 16, 2017 8:07 am

O jogo ficou bem interessante, eu gostei de jogar.

Alguns pontos que eu quero comentar:
Gráfico ficou agradável e bem caracterizado, o que já é o suficiente. Eu particularmente senti falta de mais cores ou pelo menos um background.
Sons dos efeitos ficaram bem legais, e também em um volume suficiente para ouvir mesmo com a musica.
Musica combinando com o jogo, eu senti realmente a atmosfera como um todo, graças ao casamento entre a musica e o restante do game, apesar da musica parar quando você deixa ela tocar até o fim =x
Jogabilidade foi um ponto mais delicado, ao meu ver. Eu senti o personagem com muito atrito no chão, e alguns inimigos realmente são mais sorte do que desafio (como os famigerados morcegos). Outro ponto é o balanceamento dos níveis, acredito que para os jogadores que já tragam suas experiências por jogar esse estilo em outros jogos, pode até ser que o jogo ofereça uma progressão e diversão de algum modo mas, no geral, tá desbalanceado. O jogador tem que aprender sobre os desafios geralmente morrendo e isso não é tão divertido. Sempre é legal você apresentar o desafio primeiro em um local seguro para que o jogador possa entender sem desanimar, depois é aplicar o desafio em uma progressão, fazendo esse processo para cada novo desafio, e então criando um level mais elaborado a cada.novo desafio apresentado (os buracos também são desafios, por tanto começar a primeira fase com buracos e outros desafios, mostra claramente que o jogador já precisa ter aquela habilidade antes mesmo de conhecer seu jogo).

No geral
o jogo ficou bem feito em questões de estrutura, como os assets gráficos e sonoros. Apenas é necessário mais investimento na fluidez da jogabilidade e na experiência do jogador, como uma progressão melhor balanceada e que recompense pelo esforço e vitória.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes