Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Jam #3] Blood Moon Rise

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

[Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por lukbebalduke » Seg Fev 13, 2017 9:02 am

Fala aí pessoal! Pra quem disse que ia ter muito jogo de wave de zumbi, bom, eu tentei fazer algo que nunca tinha construído antes, um CARDGAME. Alguns de vocês podem não gostar muito, mas eu particularmente sou um amante de jogos como MTG, HS, Gwent etc... Antes de apresentar meu projeto, gostaria de agradecer a todos que estão participando dessa Jam, mesmo depois de mais de vinte Jams cada uma continua sendo única :)

Imagem

Blood Moon Rise é um jogo em que os CAÇADORES enfrentam os LOBISOMENS numa noite sem fim. A mecânica do jogo pode parecer um pouco complicada no começo para quem não costuma jogar card games, mas depois as coisas começam a ficar mais fáceis, LER O TUTORIAL e consultar as cartas no editor de decks sempre ajuda.

Este projeto deu trabalho para cacete, suficiente para justificar o linguajar, o ritmo nessas últimas 72h horas foi bem intenso, com destaque para o sábado, em que passei 19 horas programando mais de 2000 linhas de GML. Algumas curiosidades bacanas, o jogo em sim (fora menu, tutorial, introdução) funciona somente com uma room e um único objeto, um pontinho azul ali no meio.

O domingo também foi bastante cansativo, virei a madrugada programando, polindo o jogo e retirando bugs, mas já clamo um pouco da compreensão de vocês,o jogo é extenso, tem quase 50 cartas diferentes, não consegui olhar tudo com calma, neste exato momento gostaria de compartilhar mais desse projeto gigante mas estou praticamente morto, o sono provavelmente vai me pregar uma peça na digitação desse post.

Imagens marotas para vocês, mais tarde eu volto ao fórum para trocarmos uma ideia sobre o desenvolvimento desse jogo, e EU VOU DISPONIBILIZAR O SOURCE. Agora não vai dar tempo de upar, mas eu retorno para divulgar ele, e já aviso, embora algumas coisa sirvam de estudos, isso é um projeto de Jam, existem várias práticas porcas e gambiarrentas que tive de usar.

OBS: AS ARTES DAS CARTAS SÃO PREVIAMENTE PRODUZIDOS POR TERCEIROS, ASSIM COMO A MÚSICA DE FUNDO, COMO INFORMADO NA TELA DE INICIO DO GAME.
PROGRAMAÇÃO, EDIÇÃO DE IMAGEM, HUD E PARTE DOS SFX INTEGRALMENTE PRODUZIDOS POR MIM NAS 72H.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu sei gurizada, 110 MB é bastante. Sempre foi o meu problema. Nunca aprendo. De verdade; com mais tempo eu fazia um projeto leve haha,
Baixa aí amigo, e depois, não esquece de largar um comentário :)

[JAM 3]

Código: Selecionar todos

https://www.dropbox.com/s/efpqa0o4d77ndax/BMR.zip?dl=0
[UPDATE]

Código: Selecionar todos

https://www.mediafire.com/?5vknpi6143vub3j
[SOURCE]

Código: Selecionar todos

http://www.mediafire.com/file/yil3i302hxg37pt/Source.rar
Controles: Mouse... e.. espaço passa o turno.

Bom, estou recebendo todo o tipo de feedback e relatos de bugs e duvidas (sim, duvidas sobre mecanicas podem ser recorrentes com esse tipo de jogo, ou duvidas sobre como algumas cartas afetam umas as outras) ou erros de digitação dentro do jogo, se puderem printar o bug e/ou explicar como faz, ajuda bastante. Ah, antes de eu ir embora, ajusta o som na hora que o jogo começar, eu fiz a introdução com bastante carinho e o áudio é importante haha.

Abraços, pimpi!
Editado pela última vez por lukbebalduke em Ter Fev 14, 2017 12:02 am, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
fuinhasb
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por fuinhasb » Seg Fev 13, 2017 10:58 am

Confesso que nao esperava um card game nesse Jam e fiquei bastante empolgado com seu post, vou fazer o download aqui (provavelmente demore por causa minha internet de apenas 1 mega) depois te dou um feedback sobre o mesmo. Parabéns pelo esforço que colocou nesse projeto, abç

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 11:19 pm

Blood Moon Rise

A construção do jogo está excelente, artes lindas, sons, músicas, narração, fiquei bem impressionado com a qualidade visual e sonora dos menus e do jogo.

Gameplay
Eu não sou acostumado a jogos de cartas, apesar de ter um pouco de experiência com o Gens of War 140 horas na steam, não joguei Magic, Pokemon TGC e nem outros similares, este jogo tem uma mecânica bem diferente do que conheço.

A mecânica do jogo é bem intuitiva, no próprio gameplay já indica para o jogador o que se pode fazer, assim facilitando não ficar "travado" sem saber o que fazer no jogo.

Como não sou um profundo conhecedor do estilo, não me sinto a vontade "nem seria honesto comigo e nem com o criador do jogo" para comentar sobre a mecânica do jogo "vou precisar de mais testes para fazer uma análise mais aprofundada", testando variedades da mecânica, etc.

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por lukbebalduke » Ter Fev 14, 2017 12:01 am

[ATUALIZAÇÃO]

Agora com um pouco mais de sanidade arrumei alguns bugs, exatamente a mesma versão do jogo com a exceção da correção de alguns bugs:
- Mago Negro agora tem uma imagem correspondente ao efeito.
- Licantropia arrumado
- Eclipse Lunar arrumado
- Edição de deck agora funciona corretamente com o baralho de hunter
- Edição de deck agora funciona corretamente visualizar as cartas
- Edição de deck agora funciona corretamente o limite de 40 cartas
- Banir Licantropia arrumado
- Bravus arrumado
- Funda trilhas arrumado
- Invocação Cabal arrumado
[NOVO LINK]

Código: Selecionar todos

https://www.mediafire.com/?5vknpi6143vub3j
[SOURCE PARA ESTUDO E MODIFICAÇÃO]

Código: Selecionar todos

http://www.mediafire.com/file/yil3i302hxg37pt/Source.rar

Sim galera, ta ai o source para quem quiser conferir!

Abraço!

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por Gonzo » Ter Fev 14, 2017 7:01 pm

Impressionante, não entendi muito bem como se joga.. achei um erro no texto inicial hehe e por que tem lag no movimento do mouse? super Parabéns!!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por lukbebalduke » Ter Fev 14, 2017 9:04 pm

Engraçado, esse lag não deveria ser minimamente visível, mas... é porq ao invés de trocar a imagem do mouse eu desenho o sprite na posição do mouse, uma pequena diferença.

Agradeço o comentário :)

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por Gonzo » Ter Fev 14, 2017 10:42 pm

Troca o step pelo end_step deve melhorar.. 
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por Sergiodesjg » Qua Fev 15, 2017 12:42 pm

Gostei bastante do jogo. O tutorial e o gráfico ficaram demais. Também sou fã de cardgames e o seu jogo também foi um dos que eu passei mais tempo testando, o motivo, obter uma vitória.
Se fosse dar uma dica de melhoria seria destacar um pouco mais a mudança de jogador, porque em alguns momentos eu fiquei me perguntando se já era a minha vez ou se o adversário iria jogar.
Jogo muito massa, parabéns!

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por lukbebalduke » Qua Fev 15, 2017 6:50 pm

Sergiodesjg escreveu:Gostei bastante do jogo. O tutorial e o gráfico ficaram demais. Também sou fã de cardgames e o seu jogo também foi um dos que eu passei mais tempo testando, o motivo, obter uma vitória.
Se fosse dar uma dica de melhoria seria destacar um pouco mais a mudança de jogador, porque em alguns momentos eu fiquei me perguntando se já era a minha vez ou se o adversário iria jogar.
Jogo muito massa, parabéns!
Opa, valeu pelo comentário!

O curioso é que eu sofria do mesmo problema quando estava começando a desenvolver o game, até eu ficava um pouco confuso, então adicionei as partículas de fogo na mão do jogador que deve jogar, embora isso ajude bastante não resolve o problema no momento de transição de luas, talvez uma indicação mais precisa pudesse ajudar, enfim, por hora eu acredito que funcione suficientemente bem, mais tarde eu preciso dar uma olhada nisso.

Agradeço os elogios, abraço.

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Gameplay comentado de Blood Moon Rise

Mensagem por jozgamer » Seg Fev 20, 2017 4:40 pm

Como o jogo venceu a JAM eu resolvi gravar um gameplay mesmo sem você pedir



Estou aberto a criticas e sugestões

Se gostou do gameplay se inscreve la no canal ou curte a nossa pagina
https://www.youtube.com/user/canaljozga ... irmation=1
https://www.facebook.com/JOZGamesOficial/

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por lukbebalduke » Qua Fev 22, 2017 11:36 pm

Hhahhaha, adorei!

Valeu irmão, tu tem jeito para gravar, gostei! Peço perdão pelo travada forte que o jogo deu no final, a versão JAM do jogo realmente precisava de uma polida no sentido de fixar BUGS e DESEMPENHO. Tu na verdade poderia ter apertado espaço para conceder a vez naquele final, mas o certo mesmo era o jogo não explodir.

Curti teu trampo haha, abraço!

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: [Jam #3] Blood Moon Rise

Mensagem por jozgamer » Qui Fev 23, 2017 10:29 am

lukbebalduke escreveu:Hhahhaha, adorei!

Valeu irmão, tu tem jeito para gravar, gostei! Peço perdão pelo travada forte que o jogo deu no final, a versão JAM do jogo realmente precisava de uma polida no sentido de fixar BUGS e DESEMPENHO. Tu na verdade poderia ter apertado espaço para conceder a vez naquele final, mas o certo mesmo era o jogo não explodir.

Curti teu trampo haha, abraço!
Que bom que gostou :D

Eu tinha esquecido dessa barra de espaço, mas eu tenho duas sugestões para deixar isso mais amigável ao jogador, colocar um botão de pular a vez na tela já que todo o jogo é controlado pelo mouse com exceção dessa parte ou pular automático quando o jogador não puder fazer nada

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 3 visitantes