Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Jam #3] Bloody Night

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
The Doctor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Contato:

[Jam #3] Bloody Night

Mensagem por The Doctor » Seg Fev 13, 2017 3:38 am

Nome: Bloody Night
Versão: 1.1.0
Descrição: Jogo de Tiro em terceira pessoa ( topdown ) baseado em waves desenvolvido no Unity para participar do Concurso JAM 3#.

O jogo tem 4 Armas, Ak47, Makarov, M4A1 e UMP45, infelizmente não deu tempo de adicionar mais e contem apenas 3 tipos de zombie ( Normal, Runner, Spider).
Todas armas estão liberada devido a falta de tempo de fazer a loja, tem apenas um item na loja que é a munição.
Contem apenas um mapa.

Qualquer Bug por favor relatar a mim.
Tenho aula amanhã e agora é 3:18, estou escrevendo as pressas, quando voltar talvez eu adicione mais coisas.
Imagens:

Imagem


Imagem
Depois adiciono mais. 3:24

Não tem limite de wave

Controles: 
W A S D - Movimentação

E - Entrar na loja
Mouse - Mira
Mouse1 - Tiro
Q - Volta Arma Anterior
1, 2, 3, 4 - Troca de Arma
ESC - Créditos, sair reiniciar

Download Versão: www.dropbox.com/s/nhauqo6sl5g1uq9/BloodyNight1.1.rar?dl=1

Indo dormir, 3:39 Boa noite ha ha
Boa sorte a todos participantes
Sugestões e criticas construtivas, porfavor, feed back <3
Editado pela última vez por The Doctor em Ter Fev 14, 2017 4:51 pm, em um total de 1 vez.
Meus Assets na Unity
Main Menu Kit

Wilgner's Studio

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 14, 2017 12:48 am

Bloody Night

Eu não esperava ver um jogo feito em Unity nesta Jam, fico feliz que o forum esteja se diversificando desta forma.

Gameplay
O gameplay clássico no estilo Narco Terror, How to Survive. 
Inicialmente eu achei estranho a forma de acertar os zumbis, pois é gerado uma linha até certo ponto, indicando a direção da bala, porém quando acerta  ela para de crescer, indicando que acertou, até aqui ok, porém alguns zumbis rastejantes, parece que a bala não acerta, pois a linha passa sobre eles.

Trocar de armas é bem legal, sons diferentes para cada tipo de tiro, senti falta da 12, hehehe

O jogo indica que tem uma mecânica de loja, porém nem na descrição do jogo e nem dentro do jogo eu achei uma forma de acionar algo para comprar mais balas, chegando a um ponto, por volta da onda 5, que fiquei sem balas.

Tem um bug no jogo, onde eu mando o personagem recarregar a arma e mando trocar de arma, ele continua a animação de recarregar.

Outro bug, também quando recarrega e a arma está vazia, se vc trocar e retornar para ele, ela não atira. "aconteceu com a primeira arma"

A mecânica das ondas poderia ser melhor balanceada, exemplo.
Onda 1, zumbis normais, quantidade X
Onda 2, zumbis normais + zumbis mulher
Onda 3, zumbis normais + zumbis mulher + zumbis rastejantes

Na onda 2 já veio tudo junto, talvez dividir ainda mais, seria ainda melhor.

Eu acho que uma mecânica de pulo seria interessante no jogo.

Gráfico
Como o jogo é 3D, a arte ficou bem resolvida, apesar de poucos elementos presentes no jogo, os zumbis são muito bonitos e tem animações muito detalhadas.
As indicações da HUD ficaram bem sutis, deixando um espaço bem grande para concentrar no gameplay.sim

Músicas e sons
A música é como em filmes de suspense, combina bem com o jogo, os sons dos zumbis estão bons, dos tiros parecem muito baixos, aumentar poucos DBs já ajudaria muito.

Avatar do usuário
The Doctor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por The Doctor » Ter Fev 14, 2017 6:41 pm

@guimaraf
Eu não esperava ver um jogo feito em Unity nesta Jam, fico feliz que o fórum esteja se diversificando desta forma.
Espero que aconteça mais e que o fórum fique maior, está diferente e melhor comparada a Forumeiros.
porém alguns zumbis rastejantes, parece que a bala não acerta, pois a linha passa sobre eles.
Estranho, a caixa de colisão dele é igual dos outros, obrigado por avisar.
Trocar de armas é bem legal, sons diferentes para cada tipo de tiro, senti falta da 12, hehehe
Agora que você falou, realmente esqueci da 12, é difícil achar alguns assest de armas grátis principalmente pacotes.
O jogo indica que tem uma mecânica de loja, porém nem na descrição do jogo e nem dentro do jogo eu achei uma forma de acionar algo para comprar mais balas, chegando a um ponto, por volta da onda 5, que fiquei sem balas.
Realmente, acabei esquecendo de colocar no controle a loja, já foi editador, a tecla para entrar na loja é o "E", apenas ao final da Wave é possível acessar.
Tem um bug no jogo, onde eu mando o personagem recarregar a arma e mando trocar de arma, ele continua a animação de recarregar.
Outro bug, também quando recarrega e a arma está vazia, se vc trocar e retornar para ele, ela não atira. "aconteceu com a primeira arma"
Obrigado, por avisar, se eu continuar o jogo vou corrigir.
Se a arma estiver sem bala realmente não atira, não entendi muito bem o segundo bug. Se puder explicar melhor.
A mecânica das ondas poderia ser melhor balanceada, exemplo.
Onda 1, zumbis normais, quantidade X
Onda 2, zumbis normais + zumbis mulher
Onda 3, zumbis normais + zumbis mulher + zumbis rastejantes

Na onda 2 já veio tudo junto, talvez dividir ainda mais, seria ainda melhor.

Eu acho que uma mecânica de pulo seria interessante no jogo.
Enquanto a mecânica, a primeira onda sempre é a mesma, poderia fazer melhor a divisão.
E o pulo, como não deu para colocar muita coisa no cenário achei que o pulo seria desnecessário, mas é uma mecânica boa a ser pensada em como vai ser, se tiver alguma ideia a respeito, estou aberto.
Vou ver o que eu faço com o som das armas.
Era para ter indicação de loja, helicóptero que iria deixar itens aleatórios espalhado pelo mapa, realmente não deu tempo para resolver/add essas pequenas coisas. Estava mais preocupado em terminar a troca de armas e tentar fazer o mais rápido possível, infelizmente não deu tempo.
Obrigado pelo comentário avaliativo, criticas construtivas ajuda bastante.
Meus Assets na Unity
Main Menu Kit

Wilgner's Studio

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 14, 2017 7:01 pm

Vou gravar um vídeo depois para tentar te mostrar o bug, assim fica melhor para corrigir.

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por lukbebalduke » Ter Fev 14, 2017 7:34 pm

O jogo ficou bacana, mas a falta de tempo visivelmente pesou bastante.

A ausência do sistema de compras finalizado me incomodou, pois o jogador perde quase todo o senso de progressão em jogos nesse estilo, onde a graça é que as waves mais fortes sejam acompanhadas de armas mais fortes.

O clima do jogo ficou bem bacana, com pouco luz e os eventuais flashs dos tiros, talvez um áudio mais bem trabalhado também pudesse ter ajudado, inclusive, em alguns momentos minhas armas paravam de fazer som, não sei exatamente como repetir o bug, mas ele deixava tudo muito estranho.

Os tipos de inimigo me agradaram bastante, deram um tchan a mais no jogo e funcionam bem, mas como eu disse, seria bacana se os inimigos mais fortes fossem acompanhados da progressão concedida por mais armas na loja.

Parabéns pela ousadia de construir algo 3D nesse estilo em 72h, continue o bom trabalho. Abraço!

Avatar do usuário
The Doctor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por The Doctor » Ter Fev 14, 2017 8:09 pm

guimaraf escreveu:Vou gravar um vídeo depois para tentar te mostrar o bug, assim fica melhor para corrigir.
Obrigado, mas já corrigi o bug. Realmente não tinha percebido já que a troca de armas foi a ultima coisa que fiz antes de postar o tópico.
lukbebalduke:
O jogo ficou bacana, mas a falta de tempo visivelmente pesou bastante.

A ausência do sistema de compras finalizado me incomodou, pois o jogador perde quase todo o senso de progressão em jogos nesse estilo, onde a graça é que as waves mais fortes sejam acompanhadas de armas mais fortes.

O clima do jogo ficou bem bacana, com pouco luz e os eventuais flashs dos tiros, talvez um áudio mais bem trabalhado também pudesse ter ajudado, inclusive, em alguns momentos minhas armas paravam de fazer som, não sei exatamente como repetir o bug, mas ele deixava tudo muito estranho.

Os tipos de inimigo me agradaram bastante, deram um tchan a mais no jogo e funcionam bem, mas como eu disse, seria bacana se os inimigos mais fortes fossem acompanhados da progressão concedida por mais armas na loja.

Parabéns pela ousadia de construir algo 3D nesse estilo em 72h, continue o bom trabalho. Abraço!
Sim, a falta de tempo realmente quebrou minhas pernas. também fiquei incomodado com a loja incompleta(super básica a GUI, padrão do Unity) e com apenas 3 tipos de zombies, Não deu tempo para fazer os outros 2/3 zombies e muito menos terminar a loja onde é a parte mais importante( fazer progresso com o personagem ), alem de armas era para ter outros itens.
Obrigado .
Meus Assets na Unity
Main Menu Kit

Wilgner's Studio

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por guimaraf » Qua Fev 15, 2017 8:01 am

The Doctor escreveu:
guimaraf escreveu:Vou gravar um vídeo depois para tentar te mostrar o bug, assim fica melhor para corrigir.
Obrigado, mas já corrigi o bug. Realmente não tinha percebido já que a troca de armas foi a ultima coisa que fiz antes de postar o tópico.
Que bom que conseguiu resolver o bug, agora pós Jam, continue atualizando o jogo.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por Gonzo » Qua Fev 15, 2017 6:40 pm

Gostei de como tá ficando o game, achei meio escuro, os zumbies morrendo fico bem daora!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Fev 20, 2017 9:22 am

Este jogo segue fielmente o tema do JAM, e claramente consegue nos mostrar que é uma noite. Embora o autor não tenha criado todos os modelos e sons (mesmo que tivesse habilidade em 72 horas é impossível fazer isso) eles estão todos combinando, e assustadoramente divertidos.

No entanto, e frustante o desequilíbrio do  jogo, não consegui jogar por muito tempo as balas acabam a loja também, acaba tudo !!! É o apocalipse !!!

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Bloody Night

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 20, 2017 8:40 pm

Rodrigo Santiago escreveu:Este jogo segue fielmente o tema do JAM, e claramente consegue nos mostrar que é uma noite. Embora o autor não tenha criado todos os modelos e sons (mesmo que tivesse habilidade em 72 horas é impossível fazer isso) eles estão todos combinando, e assustadoramente divertidos.

No entanto, e frustante o desequilíbrio do  jogo, não consegui jogar por muito tempo as balas acabam a loja também, acaba tudo !!! É o apocalipse !!!
Quando acaba tudo eu me lembro do costinha na propaganda Raspadinha do Rio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes