Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Jam #3] Apocalypse Night

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Mizuno
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

[Jam #3] Apocalypse Night

Mensagem por Mizuno » Seg Fev 13, 2017 2:30 am

Nome: Apocalypse Night
Versão: Construct 2 - 239
Descrição: Shoter, Massive Enemy, Survivor, Arcade...

Controles: W-A-S-D= Mover, F= FullScreen/Janela, Mouse= Mira/Atira(so atira quando inimigo ta na tela), Spaço= Anoitece/Inicia o Game
Download: LINK <= 78mb
Imagens e Videos: 
Anexos
Imagen.png
Imagen.png (47.62 KiB) Exibido 1483 vezes

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Apocalypse Night

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 11:49 pm

Apocalypse Night

Gameplay
O jogo está bem divertido e simples de entender, um ponto que me chamou atenção logo quando abri, é que o sprite do personagem não tem animação andando, apenas 1 frame, se não me engano no pack que usou tem as animações andando também. 
O controle responde bem, porém percebi que no momento que não tem inimigo na tela, o personagem não atira, recomendo que deixe o jogador atirar a vontade, já que não tem mecânica para recarregar arma.

Os sons estão perfeitos, encaixam bem, sons de impacto, música casa bem com o cenário.

Os inimigos, eu achei que a forma que programou a AI deles, não é muito adequada, pois eles procuram o jogador, parece que é a cada 5 segundos, caminham até o local onde o player estava, depois aguardam mais 5 segundos e novamente repetem a sequência, poderia deixar com um tempo menor de procura. A velocidade de caminhada dos inimigos está muito alta, as vezes eles já aparecem do lado do player e colide, atrapalhando o jogador, pois isso não gera o desafio.

O jogo está bem interessante, claro que precisa de ajustes como os que citei acima, qualquer dúvida sobre Construct2, pode deixar nos comentários, pois é a engine que tenho maior conhecimento no momento.

Avatar do usuário
Mizuno
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Re: [Jam #3] Apocalypse Night

Mensagem por Mizuno » Ter Fev 14, 2017 1:32 am

guimaraf escreveu:Apocalypse Night

Gameplay
O jogo está bem divertido e simples de entender, um ponto que me chamou atenção logo quando abri, é que o sprite do personagem não tem animação andando, apenas 1 frame, se não me engano no pack que usou tem as animações andando também. 
O controle responde bem, porém percebi que no momento que não tem inimigo na tela, o personagem não atira, recomendo que deixe o jogador atirar a vontade, já que não tem mecânica para recarregar arma.

Os sons estão perfeitos, encaixam bem, sons de impacto, música casa bem com o cenário.

Os inimigos, eu achei que a forma que programou a AI deles, não é muito adequada, pois eles procuram o jogador, parece que é a cada 5 segundos, caminham até o local onde o player estava, depois aguardam mais 5 segundos e novamente repetem a sequência, poderia deixar com um tempo menor de procura. A velocidade de caminhada dos inimigos está muito alta, as vezes eles já aparecem do lado do player e colide, atrapalhando o jogador, pois isso não gera o desafio.

O jogo está bem interessante, claro que precisa de ajustes como os que citei acima, qualquer dúvida sobre Construct2, pode deixar nos comentários, pois é a engine que tenho maior conhecimento no momento.
Obrigado pelo comentario,
Não utilizei nenhum pack para as sprites criei tudo durante a JAM, por isso o player só ficou com uma, priorizei outras coisas...

Sim o player atirar somente quando tem inimigos na tela foi uma decisão tomada de urgência com o fim da JAM chegando. Concerteza a ideia era ter mais armas, recarregar etc...

O som tambem deu um trabalho, pq eu ainda fiz o design de alguns para se adequarem ao game. Mais valeu o esforço

A IA foi a parte que mais demorei pra fazer... Eles aparecem em qualquer lugar, basicamente a IA escolhe eleatoriamente os inimigos a cada 3s e manda buscar o player, adicionei um random pra dar uma pequena variada na posição então nunca é a posição exata do player... O "Demon Gold" ele so busca o player uma unica vez... e fica parado xD. Mais em fim a IA faltou ser mais trabalhada realmente, fiz o que eu pude com o tempo e conhecimento que eu tinha.

Opa pode deixar eu sei que você manja, e acompanho o grupo C2BR no facebook.  

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [Jam #3] Apocalypse Night

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Fev 20, 2017 9:20 am

As mecânicas do jogo estão muito bem trabalhadas, o movimento do personagem é quase perfeita com uma aceleração bem marcante mas alguns errinhos de colisões, a I.A. dos monstros ficou bem divertida juntando com o fato de o ambiente ter muitos obstáculos. Os efeitos sonoros estão combinando muito com todo o gráfico. Só senti falta de armas diferentes e mais monstros (demora muito pra aparecer outros tipos)

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Apocalypse Night

Mensagem por guimaraf » Ter Mar 20, 2018 2:20 pm

Seu jogo está offline, recomendo que hospede em algum site como o Itch ou Gamejolt, ambos são gratuitos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes