Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[JAM #3] Don't fear the reaper

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

[JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por garooc » Dom Fev 12, 2017 11:36 pm

Nome: Don't fear the reaper
Versão: Game Maker Studio 1.4
Descrição: " Os servos dos Cavaleiros do Apocalipse tentam despertá-los, e por conta da influência dos mesmos, monstros surgem numa noite sombria;
 Cabe a Victor Louise Françöise acabar com tudo isso !! "             
Imagens: 
Controles: Direcionais esquerda e direita  movem o personagem, tecla 'C' ataca e a tecla 'Z' pula.
Downloadhttps://mega.nz/#!lNkHCB5S!KtzLZPD7Sxvo ... hWLpZjzWV8
Créditos: Todos os recursos utilizados no jogo foram feitos pelo desenvolvedor 
Editado pela última vez por garooc em Seg Fev 13, 2017 8:04 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 14, 2017 12:02 am

Dont Fear the Reaper

Gameplay
O gameplay é bem simples, apenas 2 botões, porém o pulo é muito lento e a espadada só funciona no chão se o jogador está parado, porém no alto, funciona normalmente. 
Os inimigos parecem ter uma caixa de colisão bem maiores que a sprite, normalmente se ajusta a caixa de colisão para ficar ainda menor do que a sprite para gerar um gameplay mais interessante, também não é colocado a física de contato nos inimigos para evitar que o jogador seja empurrado, o que está acontecendo nesta versão. O pombo empurra o jogador até o final da tela, atrapalha pulos. Neste caso é melhor colocar um evento para jogar o player para trás no contato, assim como acontece em Castlevania, Megaman, etc.

Quando aperto Enter o jogo é resetado, coloque apenas pause no enter, isso acaba confundindo o jogador.

Música e efeitos sonoros
A música encaixa muito bem no jogo, porém não tem efeitos sonoros, uma pena.

Gráficos
A arte do jogo está muito boa, simples, porém com cores que contrastam muito bem, como amarelo e azul, roxo com amarelo, etc. O personagem se destaca facilmente no cenário, apesar de ser pequeno, as animações do personagem ficaram muito bonitas e bem flúidas.

Um ponto fraco foram os indicadores do player, como quantidade de vida o player tem, seja uma barra ou corações, é necessário ter.

O jogo ficou bem simples e interessante, com um pouco de velocidade e ajustes, o jogo vai ficar ainda melhor.

Em alguns pontos do cenário apareceram riscos, como não tenho um bom conhecimendo de Game Maker, não sei do que se trata este problema, tente corrigir isso nas próximas atualizações.

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por garooc » Ter Fev 14, 2017 3:48 pm

guimaraf escreveu:Dont Fear the Reaper

Gameplay
O gameplay é bem simples, apenas 2 botões, porém o pulo é muito lento e a espadada só funciona no chão se o jogador está parado, porém no alto, funciona normalmente. 
Os inimigos parecem ter uma caixa de colisão bem maiores que a sprite, normalmente se ajusta a caixa de colisão para ficar ainda menor do que a sprite para gerar um gameplay mais interessante, também não é colocado a física de contato nos inimigos para evitar que o jogador seja empurrado, o que está acontecendo nesta versão. O pombo empurra o jogador até o final da tela, atrapalha pulos. Neste caso é melhor colocar um evento para jogar o player para trás no contato, assim como acontece em Castlevania, Megaman, etc.

Quando aperto Enter o jogo é resetado, coloque apenas pause no enter, isso acaba confundindo o jogador.

Música e efeitos sonoros
A música encaixa muito bem no jogo, porém não tem efeitos sonoros, uma pena.

Gráficos
A arte do jogo está muito boa, simples, porém com cores que contrastam muito bem, como amarelo e azul, roxo com amarelo, etc. O personagem se destaca facilmente no cenário, apesar de ser pequeno, as animações do personagem ficaram muito bonitas e bem flúidas.

Um ponto fraco foram os indicadores do player, como quantidade de vida o player tem, seja uma barra ou corações, é necessário ter.

O jogo ficou bem simples e interessante, com um pouco de velocidade e ajustes, o jogo vai ficar ainda melhor.

Em alguns pontos do cenário apareceram riscos, como não tenho um bom conhecimendo de Game Maker, não sei do que se trata este problema, tente corrigir isso nas próximas atualizações.
 Realmente tenho muito a fazer ainda. Já estou trabalhando em uma física melhor para o jogo, estou usando megaman e castlevania como inspiração. Quanto ao botão 'enter' resetar o jogo, foi um vacilo meu ter deixado ele no jogo, eu estava usando ele para testar o jogo e acabei esquecendo de remover. Em relação aos efeitos sonoros, não tive tempo para cria-los, pois as sprites e programação acabaram tomando o tempo que tive. Também já retirei as faixar brancas que aparecem, Pretendo inserir mais diversidade de inimigos nas fases, muitos inimigos foram desenhados mas não tive tempo de coloca-los no jogo, além da HUD, tela de titulo , etc.. Muito obrigado pelo feedback, valeu!!

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por Gonzo » Qua Fev 15, 2017 6:59 pm

Tem muita arte nesse jogo, gostei do grau de dificuldade, a música é boa, quando pula da uma certa agonia, "medo de cair"  daorinha!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por garooc » Qua Fev 15, 2017 7:56 pm

Gonzo escreveu:Tem muita arte nesse jogo, gostei do grau de dificuldade, a música é boa, quando pula da uma certa agonia, "medo de cair"  daorinha!
Valeu mano, seu feedback realmente incentiva a continuar a melhora-lo.

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Fev 20, 2017 9:23 am

Gráficos modestos, e efeitos  sonoros também. O jogo tem um bom potencial se fosse mais trabalhado, com mais inimigos ou até outras habilidades pro personagem principal. Gostei muito do efeito de voo, mas infelismente achei alguns bugos nas colisões com o chão, típico do game maker. Por favor evite usar diálogos, que coisa chata usar o mouse no meio de uma luta épica com o monstro sei-lá-o-quê.

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [JAM #3] Don't fear the reaper

Mensagem por garooc » Seg Fev 20, 2017 7:04 pm

Rodrigo Santiago escreveu:Gráficos modestos, e efeitos  sonoros também. O jogo tem um bom potencial se fosse mais trabalhado, com mais inimigos ou até outras habilidades pro personagem principal. Gostei muito do efeito de voo, mas infelismente achei alguns bugos nas colisões com o chão, típico do game maker. Por favor evite usar diálogos, que coisa chata usar o mouse no meio de uma luta épica com o monstro sei-lá-o-quê.
Valeu cara, o jogo está passando por uma reforma geral, já corrigi diversos bug`s, conforme vou programa vou identificando o necessário para corrigi-los. Também estou melhorando as ações dos inimigos e adicionando movimentos diferentes ao personagem. Meu irmão está redesenhando tudo e em breve postaremos imagens para mostrar a evolução do game, agora que não estamos precisando nos preocupar como prazo estamos fazendo tudo da melhor forma possível. Quanto ao uso de dialogo realmente é horrível, porém foi a forma mais rápida que achei para concluir o beta a tempo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes