Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Baixe PROF-HERO!

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Dom Nov 27, 2016 2:22 pm

Nome: Prof-Hero
Versão: 
Game Maker Lite.
Gênero:
Plataforma.
Requisitos:
Windows Xp/Vista/7
Não é compatível com o Windows 8
Enredo:
Depois de um período de paz na Terra novamente o terrível Alien-Pai está tramando contra a humanidade. O alienígena criou uma maquina com grande poder destrutivo, essa maquina é capaz de diminuir a força gravitacional da terra. Alien-Pai pretende diminuir a gravidade o suficiente para fazer a atmosfera desaparecer e, assim eliminar todos os seres vivos.
Os lideres mundiais tem exatamente doze horas para se entregar ao império marciano, caso contrario, a maquina será ativada.

Prevendo que algum herói terráqueo poderia aparecer para atrapalhar, o Rei de Marte construiu quatro Aliens-Robôs super malignos com o propósito de impedir que intervenham nos seus planos. Será que existe alguém capaz de impedir os planos do
Rei de Marte? Existe sim! Prof Hero!



Imagens
Imagem


Estágio 1-1
Imagem

Estágio 2-1
Imagem
Estágio 2-2
Imagem
Estágio 3-1
Imagem

Estágio 3-2
Imagem
Estágio 4-1
Imagem


Video







Controles:
Espaço – Pulo.
Setas esquerda e direita – movimento.
Enter – começar, avançar.
End – Reiniciar.

A cada dois estágios o seu progresso será salvo automaticamente.
Salve 100 alunos e ganhe uma vida.

Dowloand MediaFire: http://www.mediafire.com/file/wqw717l15jx7ra9/Prof-Hero.rar

Dowloand Mega: https://mega.nz/#!bdNAVTTY!BjkxHqSHXXhib2zE2MsD_duvuJoZh1hmJABSBBiJol0

Obrigado por jogar!
Editado pela última vez por Efraim Leonardo em Dom Dez 18, 2016 6:57 am, em um total de 1 vez.
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
ricardogom
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por ricardogom » Dom Nov 27, 2016 9:04 pm

Legal o joguinho! Belos gráficos
gostei do estilo cartoon, sucesso amigo com seu projeto
já conquistou um fan meu sublinho de 6 anos curtiu rss
acho que ele assimilou ao sonic lembra um pouco a mecânica
olha que ele é chatinho pra escolher os jogos

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Ter Nov 29, 2016 10:31 am

Obrigado por jogar, Ricardo!

Fico feliz que você e seu sobrinho tenha gostado kkkk =D
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Qui Dez 15, 2016 7:52 pm

Sua arte gráfica está cada vez mais caprichada para jogos, só não consegui baixar por que o mega diz que já estendeu meu limite de downloads e preciso ficar 7 horas com o mega aberto :(  , mas acredito que o jogo esteja bom, espero que você esteja melhor com suas caixas de colisões, está conseguindo dominar elas de boas ? 

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Sex Dez 16, 2016 1:58 am

JoãoVanBlizzard! =^DDD Quanto tempo, rapaz!

Olha, se você não conseguir baixar pelo mega, me avisa que eu subo o game em outro lugar. =^)
Sim, as colisões melhoraram bastante. Acredito que estejam em um nível aceitável. 
 
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Sáb Dez 17, 2016 5:32 pm

Ah sim, eu andava meio parado na criação de jogos por causa do trabalho e da minha falta de domínio maior em criar jogos, mas agora to de férias e ganhei mais experiencia em games e estou voltando devagarinho ^^ , sobre o download , no mega não vai rolar por que tem que esperar 7:00hs para o download , era melhor usar uma hospedagem menos burocrática, se for compensador para você é claro.

Avatar do usuário
dharrison
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13
Localização: Limeira SP

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por dharrison » Sáb Dez 17, 2016 7:07 pm

Salve Efraim :D
Cara joguei a primeira fase e perdi todas as vidas no primeiro chefão kkkkk
Mas tá muito legal o jogo, a primeira coisa q fui conferir foi os quadrinhos, muito bacana o game ter um universo expandido
São incríveis as semelhanças com Sonic, e como eu sou ruim de Sonic eu perdi rápido kkkkk
Level design muito bem feito e gráficos maravilhosamente bem desenhados.

Jogo nota 10 sem dúvidas  :pele:
:sorrir:

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Dom Dez 18, 2016 8:27 am

JoaoVanBlizzard escreveu:Ah sim, eu andava meio parado na criação de jogos por causa do trabalho e da minha falta de domínio maior em criar jogos, mas agora to de férias e ganhei mais experiencia em games e estou voltando devagarinho ^^ , sobre o download , no mega não vai rolar por que tem que esperar 7:00hs para o download , era melhor usar uma hospedagem menos burocrática, se for compensador para você é claro.
 

=^D Pronto, subi o game no site de armazenamento Media fire, o link tá ali no topo em downloads.
 =^D Ah, então esse período Sabático foi muito bom para você, teve a chance de aprimorar suas habilidades nesse meio tempo.
Bom, mesmo devagarinho o importante é que está de volta, e que esteja desenvolvendo algo.

dharrison escreveu:Salve Efraim :D
Cara joguei a primeira fase e perdi todas as vidas no primeiro chefão kkkkk
Mas tá muito legal o jogo, a primeira coisa q fui conferir foi os quadrinhos, muito bacana o game ter um universo expandido
São incríveis as semelhanças com Sonic, e como eu sou ruim de Sonic eu perdi rápido kkkkk
Level design muito bem feito e gráficos maravilhosamente bem desenhados.

Jogo nota 10 sem dúvidas  :pele:
:sorrir:
Salve, Dharrison, Tudo em cima?

Pô, cara, obrigado pelo download!
 Fico muito feliz que tenha gostado do game e dos quadrinhos! XD Mesmo que tenha morrido logo no inicio, fico feliz que tenha se divertido mesmo assim kkkkkkk No meu caso, sou ruim em jogos de luta, sou um verdadeiro pereba, sabe? Apanho até de criança. O único jogo de luta  que me saio mais ou menos é o Street of rage, e só  porque dá pra chamar a policia KKKKKKKK XD

Caso você tente jogar de novo, vou deixar uma ProfDica de como superar esse chefe. Em vez de pular, tente correr na direção dele quando ele abrir o casco, assim  a prof vai conseguir dar mais hits nele e, ao mesmo tempo ela vai ser jogada para cima antes que ele feche o casco de novo.

Trailer

Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Dom Dez 18, 2016 10:59 am

Agora sim, eu não sei por que dessa burocracia do Mega, eu esperei 7 horas para baixar o jogo e quando chegou o tempo ele simplesmente reiniciou, que (Mega safada...) mas pelo Media deu para baixar de boas, valeu ^^

Minha nossa cara, teu nivel subiu em todos os sentidos, o jogo está sensacional, me lembra até um jogo  lançado pela sega a algum tempo chamado "tembo", o jogo é rápido e com visual lindo e o game play viciante, eu só estranhei a colisão com o primeiro chefe para acerta-lo, pouquíssimos bugs de colisão, mas nada que precise ser arrumado nessa versão nesse ponto(pelo menos até onde joguei, quando eu jogar mais e aparecer algo mais comprometedor eu aviso ) , agora sim posso dizer que esta pronto para criar um jogo do sonic, antes eu criticava a falta de velocidade , nesse jogo ela faz bastante presença, também li a História em quadrinho e fico aguardando a continuação, adoro as expressões faciais que se encaixam perfeitamente a situação que a cena pede, o que deixa o desenho super atrativo. ^^

Sobre o tempo que eu fiquei parado, eu parei na epoca pela falta de paciência e eu tava trabalhando muito, mas agora que estou de ferias quis arriscar a ativa, jogos de luta como sf4 on line me ajudaram bastante por que tinha muitos jogadores que eu precisava ter paciência para vencer então acabei levando essa paciência para a vida e tem dado certo, eu atualmente estou fazendo o "Noite das aparições" só que estou fazendo ele em 2D até tenho um video dele na gothic games, o gráfico do jogo por ser antigo esta meio defasado, mas não sou muito bom com remasterização, quem sabe mais adiante, enquanto isso estou criando uma engine para o jogo(antes eu só fazia o jogo e pronto,kkk) qualquer noticia eu posto aqui no forum e na minha pagina ok, ;D  até mais. 

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Dom Dez 18, 2016 9:16 pm

Fui lá no teu canal e vi o projeto, tá ficando muito legal! Achei os gráficos muito bonitos, me lembrou PS1 =^D  outra coisa que achei muito legal foi a personagem interagindo com os objetos e, fazendo comentários sobre eles, esse game tem um grande potencial.  Aguardo por mais novidades! =^)

Fico feliz que gostou desse novo game da Prof! XD realmente essa parte da colisão é meia complicada, nunca consigo deixar 100% boa. O engraçado é que agora que melhorei, não tenho mais interesse em fazer fangames do sonic kkkkkk

Obrigado por jogar e até mais O/
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Seg Dez 19, 2016 11:06 pm

Valeu pelo apoio la da pagina e do meu jogo, por enquanto a remontagem da engine esta saindo melhor do que eu esperava, eu gostaria de poder ter tua arte para fazer as historias que rolam no meio do jogo, se bem que minha arte não é tão ruim assim (o meu avatar fui eu mesmo que fiz) mas me refiro a expressões faciais e coisas do tipo , e a minha pintura também não é das melhores, vou ver se tento usar alguma arte 3D talvez.

Sobre o Lance de você ter desinteressado em fazer jogos do sonic é até uma coisa interessante, por que isso mostra que você se descobriu com a professora que é uma personagem bastante cativante, agora você tem seus próprios projetos e não precisa mais ficar apenas  na sombra dos outros para criar  conteúdos atrativos.

To jogando a professora e estou bem animado com o jogo, estou na fase do skate aquático que é legal pra caramba, na verdade o jogo todo esta sendo legal, mas uma dica: quando você for fazer mais jogos da professora eu sugiro que crie standard animadas para ela, tipo quando enfrento os chefes e eu preciso ficar esperando ela fica estática por que ela só tem um quadro de animação quando esta parada, o mesmo aconteceu na fase do skate aquático, seria legal se ela tivesse balançando os cabelos e o vestido enquanto estivesse andando nele, mas como eu disse antes, são dicas que poderiam ser adicionadas em um próximo jogo, não é necessário atualizar isso nesse jogo especificamente ( a não ser que o jogo tivesse um bug mais sério e precisasse de uma atualização e você quisesse aproveitar para fazer isso), mas como esta , ta de boas); ^^

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Ter Dez 20, 2016 4:49 am

=D Eu tinha notado teu avatar, sua arte é  muito boa sim e, não vi nada de errado com  a pintura não. Eu acho que para o seu jogo, cenas em 3d para historia combinariam mais. Até porque os gráficos do game são em 3D, mas se precisar, estou a disposição para desenhar a arte da historia.

Dicas anotadas =^)
sobre a animação, eu não botei nenhuma animação dela "parada" porque nunca tinha me ligado nisso. Pego como referencia para o meus projetos jogos antigos (não só Sonic como muito outros) e, geralmente neles os personagens  não tem essa animação de "parado" (a não ser que você fique muito tempo sem fazer movimentos, aí sim, eles vão fazer alguma coisa indicando tédio) mas agora que você me deu a dica, vou passar a colocar animações. XD Agora que você falou, Realmente tinha que ter colocado uma animação dela surfando.

Se eu for fazer uma sequencia do Prof Hero, estou pensando em fazer no Godot, ele exporta pra um bocado de plataforma e, diferente do game maker é tudo de graça. Mas isso vai ser mais pra frente.   

Bom, se achar algum bug que atrapalhe o progresso do game, não deixe de avisar, que aí faço uma atualização. =^D
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Ter Dez 27, 2016 12:23 am

=D Eu tinha notado teu avatar, sua arte é  muito boa sim e, não vi nada de errado com  a pintura não. Eu acho que para o seu jogo, cenas em 3d para historia combinariam mais. Até porque os gráficos do game são em 3D, mas se precisar, estou a disposição para desenhar a arte da historia.
Valeu pelo oferecimento, talvez para esse jogo eu tente me virar por eu mesmo , estou prosperando, a engine principal está praticamente pronta , to bem animado com ela, achei que ia dar mais trampo desenvolve-la, na verdade a engine em si ficou grande, mas pelo menos ela esta bem simplificada, coloquei instruções caso eu esqueça de algo, agora é só eu jogar o jogo em cima, eu cheguei a pensar em pedir para você remasterizar uns personagens para mim, mas vou tentar por mim mesmo, até para que você possa ver a essência do meu trabalho, tem outros jogos que quero fazer que pode ser que eu precise de ajuda, e grande parte deles são só refinar a engine, por que de resto estão bem prontos.
Se eu for fazer uma sequencia do Prof Hero, estou pensando em fazer no Godot, ele exporta pra um bocado de plataforma e, diferente do game maker é tudo de graça. Mas isso vai ser mais pra frente.    
Já vi essa engine, mas como eu tenho a unity , não achei necessário aprende-la, mas se você esta se adaptando com ela va em frente, e sim, acharia bacana o jogo da professora em dispositivos móveis , falando nisso terminei o jogo da prof. Hero, o que posso destacar sobre o jogo é o level das fases que são bem longas e rapidas, como disse antes, mas o todo do jogo esta impecável, apesar de um e outro bug, mas nada que comprometa o game, 
outra coisa que me chamou no jogo, mas acho que foi coincidência, mas eu entendi dessa maneira: tipo que os chefões monstros eram mais difícil que as lutas contra o Alien pai que eram todas bem fáceis, mas se fosse para colocar realismo aqui seria por que a professora já conhece os pontos fracos do alien pai e os monstros são meio que novidade para ela, sem falar daquela paixonite mal resolvida entre os dois,kkkk , então entendi isso nas batalhas por isso nem vou fazer criticas nessa ocasião, mas isso não signifique que não possa haver batalhas mais desafiadoras entre os dois em outros jogos, o desafio tem que sempre vir para o jogador e não para a historia.
Li algumas histórias suas , e vi que tu criou personagens novos, como o Almondegas e a Maitê (eu gostei pra caramba dessa personagem, apesar de ser uma personagem feminina tem muita coisa que me identifiquei nela, talvez por eu ser bem nerd e tento inventar coisas para facilitar minha vida,kk) , o desenho fazendo parodia do street fighter com a professora ficou da hora , principalmente o Alien pai fazendo papel de M.Bison todo malvadão la no fundo e o Matias simulando Hadouken com a coxinha, não sei de onde tu tirou essa ideia,kkk, mas as vezes minha cabeça também trás umas ideias bem inusitadas,kkk, bom é isso :D

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Qua Dez 28, 2016 5:07 am

Valeu pelo oferecimento, talvez para esse jogo eu tente me virar por eu mesmo , estou prosperando, a engine principal está praticamente pronta , to bem animado com ela, achei que ia dar mais trampo desenvolve-la, na verdade a engine em si ficou grande, mas pelo menos ela esta bem simplificada, coloquei instruções caso eu esqueça de algo, agora é só eu jogar o jogo em cima, eu cheguei a pensar em pedir para você remasterizar uns personagens para mim, mas vou tentar por mim mesmo, até para que você possa ver a essência do meu trabalho, tem outros jogos que quero fazer que pode ser que eu precise de ajuda, e grande parte deles são só refinar a engine, por que de resto estão bem prontos.
Estou muito curioso com que vem por aí! =^D
Bom qualquer coisa que precisar é só falar.
Já vi essa engine, mas como eu tenho a unity , não achei necessário aprende-la, mas se você esta se adaptando com ela va em frente, e sim, acharia bacana o jogo da professora em dispositivos móveis , falando nisso terminei o jogo da prof. Hero, o que posso destacar sobre o jogo é o level das fases que são bem longas e rapidas, como disse antes, mas o todo do jogo esta impecável, apesar de um e outro bug, mas nada que comprometa o game, 
outra coisa que me chamou no jogo, mas acho que foi coincidência, mas eu entendi dessa maneira: tipo que os chefões monstros eram mais difícil que as lutas contra o Alien pai que eram todas bem fáceis, mas se fosse para colocar realismo aqui seria por que a professora já conhece os pontos fracos do alien pai e os monstros são meio que novidade para ela, sem falar daquela paixonite mal resolvida entre os dois,kkkk , então entendi isso nas batalhas por isso nem vou fazer criticas nessa ocasião, mas isso não signifique que não possa haver batalhas mais desafiadoras entre os dois em outros jogos, o desafio tem que sempre vir para o jogador e não para a historia.
Li algumas histórias suas , e vi que tu criou personagens novos, como o Almondegas e a Maitê (eu gostei pra caramba dessa personagem, apesar de ser uma personagem feminina tem muita coisa que me identifiquei nela, talvez por eu ser bem nerd e tento inventar coisas para facilitar minha vida,kk) , o desenho fazendo parodia do street fighter com a professora ficou da hora , principalmente o Alien pai fazendo papel de M.Bison todo malvadão la no fundo e o Matias simulando Hadouken com a coxinha, não sei de onde tu tirou essa ideia,kkk, mas as vezes minha cabeça também trás umas ideias bem inusitadas,kkk, bom é isso :D
Na verdade eu ainda não toquei no Godot, parece que não vou tocar tão cedo, pois ele exige que eu tenha uma placa de vídeo offboard boa, por enquanto o desenvolvimento vai ficar no Game Maker mesmo.  Vou tentar migrar para o Game maker studio no próximo projeto. (mesmo não gostando muito dele)

Sobre os chefes, kkkkkk foi coincidência sim kkkkk eles estão mais fracos porque eu me concentrei mais nos subchefes (na história eu vendi eles como muito fortes), mas acabou que esse defeito meio que ganhou um sentido na história. Fico meio que parecendo que o Alien pai queria pegar leve com a Prof,  XD Mas de qualquer maneira da próxima vez vou melhorar a dificuldade dos chefes.

Sobre os quadrinhos, A Maitê foi criada justamente com esse propósito de buscar uma identificação com o publico nerd (boa parte dos meus leitores são nerds) Ela faz o tipo séria e responsável, ela foi criada para fazer um contra ponto com Professora  (Que é vida louca) e com o Amondega (Que é descolado e popular). Ela é umas  das personagem que mais gosta  de desenhar.
Além desse desenho do Street fighter, também fiz um do Mortal Kombat e Golden Axe, Esse dois últimos ainda não coloquei no blog. Mesmo assim nenhum desses ficou melhor que o do Street kkk
mais para frente também vou fazer um do Kof

Muito obrigado por zerar, estou muito agradecido por ter reservado um tempo para analisar e finalizar o game.
E o que me deixa mais feliz é que tenho recebido alguns retornos positivos de outras pessoas  que jogaram e zeraram, isso mostra que o caminho é esse.
Enfim, mais uma vez obrigado por jogar! =^D
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Seg Jan 02, 2017 11:09 pm

Sim, eu adorei jogar o seu jogo e fico no aguardo de novos jogos e histórias , agora, falando sobre mim mesmo, parece que realmente eu peguei no tranco, faço gradualmente o jogo, eu to usando a ultima versão do game maker 1.4 e ela está funcionando bem, eu também não gostava muito dela antes por que era bugada demais, inclusive antes de atualizar, o espelho que eu tinha feito no meu jogo ficava bugado no gms por exemplo, mas nessa versão pelo menos esses bugs foram corrigidos, e não vejo mais ele, o save parece estar funcionando agora, pelo menos durante meus testes, o que muda é o script de tocar  o som ,tem algumas diferenças, você terá coisas extras como partículas que nesse gms  já vem na versão standard que é free(basta criar uma conta na yoyo games se eu não me engane) , a unica coisa que vi que removeram foram os sleep(que eu nem usava)  e os efeitos de transição de roons ( que eu usava os fades, mas criei meus próprios códigos para isso) , para você essa mudança de versão ajudaria por que rodaria em mais pcs atuais, caso alguns não fossem compativeis com o GM 8.1, não sei se alguém reclamou de não funcionar o jogo , mas provavelmente seria esse o motivo.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por guimaraf » Seg Jan 02, 2017 11:22 pm

Publique o jogo no site itch

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Ter Jan 03, 2017 10:24 am

JoaoVanBlizzard escreveu:Sim, eu adorei jogar o seu jogo e fico no aguardo de novos jogos e histórias , agora, falando sobre mim mesmo, parece que realmente eu peguei no tranco, faço gradualmente o jogo, eu to usando a ultima versão do game maker 1.4 e ela está funcionando bem, eu também não gostava muito dela antes por que era bugada demais, inclusive antes de atualizar, o espelho que eu tinha feito no meu jogo ficava bugado no gms por exemplo, mas nessa versão pelo menos esses bugs foram corrigidos, e não vejo mais ele, o save parece estar funcionando agora, pelo menos durante meus testes, o que muda é o script de tocar  o som ,tem algumas diferenças, você terá coisas extras como partículas que nesse gms  já vem na versão standard que é free(basta criar uma conta na yoyo games se eu não me engane) , a única coisa que vi que removeram foram os sleep(que eu nem usava)  e os efeitos de transição de roons ( que eu usava os fades, mas criei meus próprios códigos para isso) , para você essa mudança de versão ajudaria por que rodaria em mais pcs atuais, caso alguns não fossem compativeis com o GM 8.1, não sei se alguém reclamou de não funcionar o jogo , mas provavelmente seria esse o motivo.
Inicialmente iria fazer o Prof Hero no Game Maker Studio justamente para lançá-lo no Android, mas não consegui baixar a versão standard, na época não estava disponível no site. E além disso, o modulo de Android  é extremamente caro. Não vale pena, não. Por esse motivos decidi fazer no 8.1 mesmo.

A parte ruim de fazer games no Game Maker 8.1 é que quem usa Windows 8/8.1 não pode jogar. Teve gente que reclamou que não pôde baixar por não rodar no 8. (eu deixo avisado nos requisitos que ele não é compatível com Windows 8 ).
Eu uso o Sleep, mas essa função acho que dá pra fazer por meio de código. Agora as transições fizeram falta, tipo, no 8.1  era só preciso dar alguns cliques e pronto. No studio é preciso programar, ou seja, perdesse tempo com algo que no antigo já tinha pronto.
Vou tentar baixar de novo pra ver se consigo.

Como o Godot não funciona no meu pc, fui dar uma olhada no Unity, vi que dá para fazer jogos 2d com ele e, ainda dá pra exportar para Android, e além disso, tem uma cacetada de tutorias em português. Quando eu tiver com mais tempo vou fazer o download e testar.
Se eu não consegui me adaptar (até porque eu não sou muito fã de programação) ou se ele não pegar no meu PC, fico com o Game Maker mesmo.
guimaraf escreveu:Publique o jogo no site itch
Oi, guimaraf! Tudo bem?
Publiquei lá uns três dias atrás, tanto lá, quanto no Game Jolt. :D
Segue as páginas
Game Jolt: http://gamejolt.com/games/prof-hero/222753
Itch: https://efraimleonardo.itch.io/prof-hero
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por guimaraf » Ter Jan 03, 2017 12:00 pm

Você pode hospedar o arquivo direto no site, não precisa usar sites como mediafire

Avatar do usuário
Efraim Leonardo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 47

Re: Baixe PROF-HERO!

Mensagem por Efraim Leonardo » Ter Jan 03, 2017 1:17 pm

guimaraf escreveu:Você pode hospedar o arquivo direto no site, não precisa usar sites como mediafire
X^) Eu tinha notado, mas achei mais prático colocar o link do MediaFire. Depois coloco o game direto no site.
Leia os quadrinhos Prof Hero aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... -hero.html

Conheça os quadrinhos "Aquela Maldita Lunática"!
Leia aqui: https://cyberquadrinhos.blogspot.com/p/ ... atica.html

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 9 visitantes