Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

[JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Sáb Nov 12, 2016 11:02 pm

Light Lives
a open-source game


Eis então um novo mundo, o qual você é um ser feito de luz. Nele só há uma regra, sobrevive o mais forte.

Plataforma / Platform : HTML5 Web Game
Tamanho do jogo / Game size : 99KB

Controles / Controls :
  Seta esquerda / Left arrow -> Girar para esquerda / Turn left
  Seta direita / Right arrow -> Girar para direita / Turn right
  As duas teclas / The two keys -> Atirar / Shoot


Imagens / Images :

Primeiro dia / First day Segundo dia / Second day Terceiro dia / Third day Progresso / Progress :
- Menu e texto de ajuda concluído, um inimigo terminado.
- Suporte as linguagens inglês e português.
- Disparo do player concluído.
- Mais dois inimigos adicionado.
- Adicionado outro inimigo.
- Jogabilidade melhorada.

Baixar código-fonte / Download source-code :
https://github.com/DieBoy/Light-Lives/releases/

Endereço do jogo / Game link :
Link: https://dieboy.itch.io/light-lives

Clique aqui para Jogar Online
Editado pela última vez por Superbomber em Ter Nov 15, 2016 1:47 am, em um total de 4 vezes.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por All-x » Dom Nov 13, 2016 2:18 pm

Interessante, está usando alguma engine ou fazendo no braço xD?

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Dom Nov 13, 2016 2:30 pm

Estou fazendo diretamente em JavaScript, utilizando minha gameLib SliB.js

Irei postar a lib no GitHub em breve(antes de postar o source do jogo) e farei um tópico sobre ela.

Fiz o jogo com ela justamente para servir como exemplo. :u: (embora ainda esteja em versão 0.1 BETA e já tive que investir algum tempo corrigindo erros, valeu a pena)
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Golden Bunny » Dom Nov 13, 2016 5:18 pm

Realmente, muito interessante esta sua biblioteca, mesmo ainda em beta, parabéns pelo feito.
~Esperando o lançamento da biblioteca e do jogo.
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Seg Nov 14, 2016 1:48 am

Tópico atualizado com o link de download do código-fonte e com o link para jogar online.
Se conseguir pelo menos 100 luzes o ataque do player fica mais poderoso. E se conseguir chegar a 200 luzes ele dispara três tiros de uma vez.

Quem conseguir jogar pode avisar aqui no tópico? Creio que esteja tendo um problema com política de segurança por eu estar lendo um .json :_: (pelo menos foi o que indicou em uma versão bem antiga do Opera)
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
KlabberyBlue
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27
Localização: Montes Claros, MG

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por KlabberyBlue » Seg Nov 14, 2016 12:51 pm

Interessante!
Ainda não entendi a jogabilidade, de como jogar direito pois não sei o objetivo kkkk.
Boa sorte no JAM :)
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Seg Nov 14, 2016 2:46 pm

Nota-se que você não jogou sequer por 1minuto. :/

O objetivo era andar por ai e matar os inimigos, obter luz emitida por eles ao morrer e ficar mais forte.

É basicamente isso o objetivo. Você, um ser de luz, deve matar luz para obter luz.
Luz. :yes:

Atualizei o jogo, dessa vez há alguns inimigos logo próximo ao player e a quantidade de luz inicial foi aumentada para 100.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Nov 14, 2016 5:02 pm

Opa, parece que vai ficar legal, mas falta ainda algumas coisas. Só não entendi uma coisa, os pontos são o mesmo que a vida ?

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Ter Nov 15, 2016 1:46 am

Sim, basicamente isso. :_:

Atualizei novamente, a jogabilidade foi melhorada e outro inimigo adicionado.
O jogo está mais "jogável" agora, aumentando a dificuldade de acordo com a quantidade de luz.

Também foi adicionado uma emissão de luz em direção ao inimigo próximo quando tem 300 luz ou mais.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
MinnoP
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por MinnoP » Ter Nov 15, 2016 2:15 am

Muito interessante o jogo, é um pouco complicado no inicio mas é só pegar o macete de atirar primeiro e se mover depois haha.
Só achei que tem um tempo um pouco grande entre os respawns dos inimigos, mas parabéns pelo projeto

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Ter Nov 15, 2016 6:17 pm

Muito obrigado. Eu fiz dar respawn em mais inimigos quando tem mais luz.

Vlw pelo feedback. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Nov 15, 2016 9:05 pm

o jogo está bem equilibrado,está díficil na medida certa,no inicio pode até estar complicado,mas depois de um tempo jogando fica bem melhor!,
Eu só acho que deveria ter uma tela maior,daria um campo de visão melhor para o jogador poder saber o que está acontecendo a sua volta

bom projeto o/
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Ter Nov 15, 2016 9:11 pm

Agradeço muito Divin, eu poderia aumentar a tela agora mas tão próximo do fim prefiro deixar como está.

Agradeço a dica, foi arriscado eu fazer o jogo com minha biblioteca ainda em beta. Metade do tempo dediquei em corrigir alguns erros.

Mas valeu apena. Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por junior.rod2 » Ter Nov 15, 2016 9:55 pm

Cara, que jogo viciante! Joguei por um tempão e só parei porque começou a doer os dedos :_:
Parabéns pelo projeto e pela Lib. Boa sorte com o concurso! 
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Qua Nov 16, 2016 2:27 pm

Muito obrigado Junior. Jogou bastante mesmo heim? 1113?
Oloko. :u:

:flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Nov 17, 2016 3:20 pm

Um dos jogos criados praticamente do zero merece nosso respeito nesse JAM. Os gráficos feitos sem imagens , apenas com partículas fez o jogo ficar bem leve e simples, Infelizmente eu não consegui entender totalmente o jogo, estava ganhando pontos ao meu ver aleatoriamente, com mais algum trabalho em cima da jogabilidade com certeza vai melhorar isso, eu não gostei muito de atirar segurando os dois botões porque isso sempre resultava em um tiro bem impreciso. A ausência de som me deixou triste, e feliz também que eu não gastei minha preciosa banda (99kb!)

Parabéns !

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [JAM#001][OPEN-SOURCE] Light Lives

Mensagem por Superbomber » Sex Nov 18, 2016 7:11 pm

Como jogar

Já que teve algumas pessoas que não souberam jogar o Light Lives, eis aqui um pequeno texto explicativo.


Pressione as setas esquerda e direita para mudar a direção. Pressionando as setas esquerda e direita ao mesmo tempo o player atira.
Caso segure as duas teclas, o mesmo irá segurar o tiro dando um disparo (ligeiramente) mais forte.

O objetivo é simples, matar os seres de luz vermelha. A luz emitida pelo seu corpo também machuca os seres de luz vermelha.
Na verdade qualquer partícula de luz amarela machuca os seres vermelhos, e qualquer partícula vermelha machuca você. Se você parar para pensar por 0.00012s você verá que é óbvio.

De vez em quando você pode encontrar alguma luz amarela por ai, se passar por perto dela vai aumentar seu nível de luz.
Ao matar um inimigo ele emite alguma luz amarela no exato local que morreu.

FAQ

Meu player está sendo atingido por um tiro invisível, que eu faço?
Eu recomendo visitar um oftamologista. A única coisa que tira o life do player são partículas de luz vermelha.
E lembre-se que estamos falando de luz e não chumbo, logo não precisa exatamente atingir o centro do seu corpo para feri-lo. :shrug:

Eu estou vendo meu player e inimigos. O que é pra fazer?
Atacar os inimigos.

Ainda não entendi, quando lança o detonado?
Atualmente já escrevi 392 páginas, dentre elas as 97 primeiras são explicando o básico(como apertar os botões do teclado, etc.)
Só falta 36 páginas explicando como apertar a seta direita para começar um novo jogo.
Previsão de lançamento: 24 de Novembro.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes