Consegui completar o game em 23 minutos. Gostei bastante dos poderes do Light, apesar da implementação não ter ficado 100%.
Assim que vi as imagens do game, pensei que daria para subir os terrenos, já que o personagem é uma esfera. Porém não há isso. O jogo ficaria muito mais fluído se pudesse subir nos terrenos irregulares. O bug que faz grudar na parede também não 'ajuda' muito na hora de jogar.
Gostei dos gráficos, só achei o primeiro nível sem muito contraste entre o fundo e o que está na frente (Apesar da neblina). Demorei um pouco a entender a HUD, talvez um ícone ao lado do contador de luzes ajudaria. Som e música estão impecáveis, não senti falta de nada.
O enredo em si é simples, mas gostei de ver o final.
Parabéns pelo trabalho!
Cadê as atualizações do jogo, como um tutorial, etc?
Um abraço
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
#JAM5 "Light, After the war"
#JAM5 "Light, After the war" Tópico resolvido
Nome: Light, After the war (pt: Luz, depois da guerra)
Controles:
Jump= Up Arrow
left= Left Arrow
Right= Right Arrow
Z= Fantasma / Encolher.
X= Parar o tempo.
C= Em desenvolvimento...
Gêneros: Plataforma 2D, puzzle.
Plataforma: Win32/64bts, Linux, Mac/os...
Jogue Agora: https://flyber.itch.io/light-after-the-war
Descrição: No mundo de light, se passa num cenário pós apocalíptico depois de uma guerra, o maior inimigo do personagem é o cenário,
no qual estou trabalhando rigidamente em cada detalhe e efeito para o agrado e satisfação do jogador, cuidado com restos de armamentos
encontrado pelo caminho. Resolva puzzles e restaure a luz em um mundo que caiu na escuridão.
Objetivo de nível
Light terá que recolher todas as partículas de luz q encontra no cenário, elas serão atraídas pra uma fonte de luz maior, que Light poderá destruí-la e recolher as partículas no final, leve-as ao gerador no final do nível para prosseguir.
Jump:
Effects:
Arbusto mexendo
Água e pegando resto de luz
Coisas ativas e puzzles pelos cenários
Objetivo:Depois de pegar todos os destroços da luz, uma esfera de luz maior q foi alimentada por eles, pode ser
quebrada, fazendo assim com que todas as partículas siga o Light.
Poderes
Poder 1, tecla=Z
Pressione e segure "Z", para criar um "fantasma" em sua posição em que ativou o poder, ao se movimentar-se
o Light perderá sua luz, e ficará menor... use para explorar o bijetivos.
Poder 2, tecla=X
Pressione e segure "X", para parar o tempo em volta de si mesmo, distorcendo o espaço e tempo...
use para escapar de armadilhas ou se reposicionar.
Desenvolvimento: Coisas de fantasia e industriais destroçadas estão sendo adicionadas para dar um ar de pós guerra / mundo destruído
Canos
Controles:
Jump= Up Arrow
left= Left Arrow
Right= Right Arrow
Z= Fantasma / Encolher.
X= Parar o tempo.
C= Em desenvolvimento...
Gêneros: Plataforma 2D, puzzle.
Plataforma: Win32/64bts, Linux, Mac/os...
Jogue Agora: https://flyber.itch.io/light-after-the-war
Descrição: No mundo de light, se passa num cenário pós apocalíptico depois de uma guerra, o maior inimigo do personagem é o cenário,
no qual estou trabalhando rigidamente em cada detalhe e efeito para o agrado e satisfação do jogador, cuidado com restos de armamentos
encontrado pelo caminho. Resolva puzzles e restaure a luz em um mundo que caiu na escuridão.
Objetivo de nível
Light terá que recolher todas as partículas de luz q encontra no cenário, elas serão atraídas pra uma fonte de luz maior, que Light poderá destruí-la e recolher as partículas no final, leve-as ao gerador no final do nível para prosseguir.
Jump:
Effects:
Arbusto mexendo
Água e pegando resto de luz
Coisas ativas e puzzles pelos cenários
Objetivo:Depois de pegar todos os destroços da luz, uma esfera de luz maior q foi alimentada por eles, pode ser
quebrada, fazendo assim com que todas as partículas siga o Light.
Poderes
Poder 1, tecla=Z
Pressione e segure "Z", para criar um "fantasma" em sua posição em que ativou o poder, ao se movimentar-se
o Light perderá sua luz, e ficará menor... use para explorar o bijetivos.
Poder 2, tecla=X
Pressione e segure "X", para parar o tempo em volta de si mesmo, distorcendo o espaço e tempo...
use para escapar de armadilhas ou se reposicionar.
Desenvolvimento: Coisas de fantasia e industriais destroçadas estão sendo adicionadas para dar um ar de pós guerra / mundo destruído
Canos
Editado pela última vez por Flyber em Dom Jul 08, 2018 2:35 am, em um total de 2 vezes.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Qual engine?
Achei muito legal o "fluir" da bola.
Achei muito legal o "fluir" da bola.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Muito bom, pretendo testar todos os jogos da jam, este com certeza me chamou bastante atenção.
- thomasclavent
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- Mensagens: 43
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Todos jogos postados, foi o que me chamou mais atenção, espero poder jogar em breve.
Parabéns pelo projeto
Parabéns pelo projeto
- luidyrocha
- Novato
- Reações: 0
- Mensagens: 1
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Fiquei bem feliz com o que vi, estou bastante curioso, espero poder jogar em breve.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Realmente a movimentação chama atenção, assim como os detalhes das plantas.
Mais um belo concorrente, imagino como estará no sábado.
Boa sorte o/
Mais um belo concorrente, imagino como estará no sábado.
Boa sorte o/
Re: #JAM5 "Light, After the war"
obrigado pelos comentários, estou dando um update no post com parte do meu progresso, objetivo é ter 5 níveis com mecânicas diferentes até sábado. (desculpe pela arte, sou iniciante e estou desenvolvendo tudo sozinho).
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Consegui completar o game em 23 minutos. Gostei bastante dos poderes do Light, apesar da implementação não ter ficado 100%.
Assim que vi as imagens do game, pensei que daria para subir os terrenos, já que o personagem é uma esfera. Porém não há isso. O jogo ficaria muito mais fluído se pudesse subir nos terrenos irregulares. O bug que faz grudar na parede também não 'ajuda' muito na hora de jogar.
Gostei dos gráficos, só achei o primeiro nível sem muito contraste entre o fundo e o que está na frente (Apesar da neblina). Demorei um pouco a entender a HUD, talvez um ícone ao lado do contador de luzes ajudaria. Som e música estão impecáveis, não senti falta de nada.
O enredo em si é simples, mas gostei de ver o final.
Parabéns pelo trabalho!
Re: #JAM5 "Light, After the war"
obrigado pelo feedback, eu tentei trabalhar mais na imersão do mapa e effeitos, eu não sou bom em arte, por isso resolvi fazer um game mais "dark", detalhei mais no ambiente, eu vi esse bug do personagem porém não mudei pq eu teria q usar outro behavior um de física pelo oq eu vi, não tenho um pc muito bom e ia ter uma perda de fps muito grande, o que me limitou um pouco, porém espero melhorar o game mais e mais.
- Dotted Chaos
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Re: #JAM5 "Light, After the war"
As mecânicas são interessantes, mas senti falta de um level design que ensine o jogador a usá-las.
Mesmo com a descrição dos comandos na página, me perdi um pouco, sobretudo no de encolher (o feedback visual não contribui pra compreensão).
Visualmente é bonito, talvez um pouco mais de contraste, mas é bem agradável.
Mesmo com a descrição dos comandos na página, me perdi um pouco, sobretudo no de encolher (o feedback visual não contribui pra compreensão).
Visualmente é bonito, talvez um pouco mais de contraste, mas é bem agradável.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
O jogo tem um bom potencial, porém as mecânicas são um pouco obscuras.
Na primeira vez que joguei, eu não passei pelo cano, eu passei pela parte de cima do cenário, já na segunda vez eu entendi que era necessário reduzir o tamanho da bolinha, um tutorial bem básico faria muito bem, como a mecânica é um pouco diferente do convencional.
O puzzle de acender a lâmpada, sinceramente não consegui entender como funciona, tentei de tudo e por nada conseguia deixar a bolinha sobre o botão.
Algo que me incomodou um pouco no jogo, foram as colisões da parede, as vezes estou pulando e esbarrando em uma parede reta e a bolinha fica simplesmente travada, não consigo pular, me parece que está usando um colisor circular e talvez ainda usando o plugin física, neste caso para o jogo fluir bem, seria bom não ter tanto atrito, pois isso reduz drasticamente a mobilidade do jogador.
Descobri um bug bem bizarro no jogo.
Este bug ocorre na seguinte situação.
Se eu segurar o botão de encolher e encolher até o máximo, se eu continuar segurando o botão, o personagem começa a crescer infinitamente, veja imagem abaixo.
Provavelmente não colocou limite máximo que pode crescer, isso é facilmente contornado via código.
Como disse antes, o jogo é bem interessante, porém precisa deixar claro inicialmente como as mecânicas funcionam.
Na primeira vez que joguei, eu não passei pelo cano, eu passei pela parte de cima do cenário, já na segunda vez eu entendi que era necessário reduzir o tamanho da bolinha, um tutorial bem básico faria muito bem, como a mecânica é um pouco diferente do convencional.
O puzzle de acender a lâmpada, sinceramente não consegui entender como funciona, tentei de tudo e por nada conseguia deixar a bolinha sobre o botão.
Algo que me incomodou um pouco no jogo, foram as colisões da parede, as vezes estou pulando e esbarrando em uma parede reta e a bolinha fica simplesmente travada, não consigo pular, me parece que está usando um colisor circular e talvez ainda usando o plugin física, neste caso para o jogo fluir bem, seria bom não ter tanto atrito, pois isso reduz drasticamente a mobilidade do jogador.
Descobri um bug bem bizarro no jogo.
Este bug ocorre na seguinte situação.
Se eu segurar o botão de encolher e encolher até o máximo, se eu continuar segurando o botão, o personagem começa a crescer infinitamente, veja imagem abaixo.
Provavelmente não colocou limite máximo que pode crescer, isso é facilmente contornado via código.
Como disse antes, o jogo é bem interessante, porém precisa deixar claro inicialmente como as mecânicas funcionam.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Eu realmente estava esperançoso de que este ia ser O jogo, infelizmente o gameplay deixou a desejar.
Eu não sabia como passar do primeiro "morrinho", me senti um idiota, depois fiquei puto com o jogo, eventualmente eu descobri, mas o estrago já estava feito.
Um tutorial bem básico no início melhoraria a qualidade do jogo MUITO.
Os efeitos eu gostei, achei bem feitos e combinam com o jogo.
Eu não sabia como passar do primeiro "morrinho", me senti um idiota, depois fiquei puto com o jogo, eventualmente eu descobri, mas o estrago já estava feito.
Um tutorial bem básico no início melhoraria a qualidade do jogo MUITO.
Os efeitos eu gostei, achei bem feitos e combinam com o jogo.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Este é pra mim o jogo mais "atmosférico" da JAM. Tanto a música quanto a arte te passam um sentimento de escuridão, suspense e tranquilidade. O jogo tem uma ideia bem legal, foi dado atenção aos detalhes do cenário e a arte é agradável e criativa. A mecânica de deixar um fantasma seu e ir encolhendo de tamanho ao rolar também é bem legal.
Cons:
- O jogo te pune mais do que deveria, como esse jogo é voltado à exploração e solução de puzzles não vejo motivos pra ter vidas limitadas e ter que recomeçar a fase inteira ao perdê-las. Isso pra mim é o maior problema pois foi o que me desencorajou de jogar mais tempo.
- A mecânica de escalar na parede é interessante, porém age de forma imprevisível.
- Seria muito mais natural se fosse possível subir rampas sem pular
- A ideia por trás do poder de distorcer o espaço tempo é interessante, mas implementada do jeito que está não me foi útil, pois ela não te dá movimentação, nem pulos extras e você cai na mesma velocidade de antes ao voltar ao normal
- A animação do personagem rolando poderia ter mais frames
- Você anda muito lento e cai muito rápido
- Eu queria que o impulso para baixo que você usar no ar fosse um botão separado e não um terceiro pulo, isso me atrapalhou algumas vezes
Parabéns pelo jogo, estou ansioso por atualizações.
Cons:
- O jogo te pune mais do que deveria, como esse jogo é voltado à exploração e solução de puzzles não vejo motivos pra ter vidas limitadas e ter que recomeçar a fase inteira ao perdê-las. Isso pra mim é o maior problema pois foi o que me desencorajou de jogar mais tempo.
- A mecânica de escalar na parede é interessante, porém age de forma imprevisível.
- Seria muito mais natural se fosse possível subir rampas sem pular
- A ideia por trás do poder de distorcer o espaço tempo é interessante, mas implementada do jeito que está não me foi útil, pois ela não te dá movimentação, nem pulos extras e você cai na mesma velocidade de antes ao voltar ao normal
- A animação do personagem rolando poderia ter mais frames
- Você anda muito lento e cai muito rápido
- Eu queria que o impulso para baixo que você usar no ar fosse um botão separado e não um terceiro pulo, isso me atrapalhou algumas vezes
Parabéns pelo jogo, estou ansioso por atualizações.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Eu to mudando a plataforma do game, pro unity, isso vai resolver muitos erros do game e vo mudar um pouco a arte e o personagem futuramente, com o pouco tempo restante q tinha, eu só foquei em efeitos mesmo, obrigado pelo feedback.None escreveu:Eu realmente estava esperançoso de que este ia ser O jogo, infelizmente o gameplay deixou a desejar.
Eu não sabia como passar do primeiro "morrinho", me senti um idiota, depois fiquei puto com o jogo, eventualmente eu descobri, mas o estrago já estava feito.
Um tutorial bem básico no início melhoraria a qualidade do jogo MUITO.
Os efeitos eu gostei, achei bem feitos e combinam com o jogo.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Opa, eu tenho um conhecimento razoável com o Construct 2, como vi que também está usando ela, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar.Flyber escreveu:obrigado pelo feedback, eu tentei trabalhar mais na imersão do mapa e effeitos, eu não sou bom em arte, por isso resolvi fazer um game mais "dark", detalhei mais no ambiente, eu vi esse bug do personagem porém não mudei pq eu teria q usar outro behavior um de física pelo oq eu vi, não tenho um pc muito bom e ia ter uma perda de fps muito grande, o que me limitou um pouco, porém espero melhorar o game mais e mais.
Cadê as atualizações do jogo, como um tutorial, etc?
Um abraço
Re: #JAM5 "Light, After the war"
To trabalhando em outra engine estava pensando em mudar, dei uma olhada na unity, acho q elementos 3D ficaria legal no jogo n sei mas vai ter uma att grande, ent pode demorar um pouco estou complementando a história que vai ser o meu foco, história e elementos do senário.guimaraf escreveu:Opa, eu tenho um conhecimento razoável com o Construct 2, como vi que também está usando ela, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar.Flyber escreveu:obrigado pelo feedback, eu tentei trabalhar mais na imersão do mapa e effeitos, eu não sou bom em arte, por isso resolvi fazer um game mais "dark", detalhei mais no ambiente, eu vi esse bug do personagem porém não mudei pq eu teria q usar outro behavior um de física pelo oq eu vi, não tenho um pc muito bom e ia ter uma perda de fps muito grande, o que me limitou um pouco, porém espero melhorar o game mais e mais.
Cadê as atualizações do jogo, como um tutorial, etc?
Um abraço
Re: #JAM5 "Light, After the war"
Qual é o seu conhecimento atual com Unity?
Se se sentir a vontade com a engine e com o C#, mande ver, porém eu acho que devia usar a versão atual pelo menos com as mecânicas atuais bem polidas, para depois partir para outra engine, pois vai ter tudo pronto, além de ser muito mais rápido fazer no C2.
Se se sentir a vontade com a engine e com o C#, mande ver, porém eu acho que devia usar a versão atual pelo menos com as mecânicas atuais bem polidas, para depois partir para outra engine, pois vai ter tudo pronto, além de ser muito mais rápido fazer no C2.
Re: #JAM5 "Light, After the war"
sim resolvi aprimorar na engine atual, na unity to trabalhando em outro game, quando tiver algo bom posto aqui no fórum.guimaraf escreveu:Qual é o seu conhecimento atual com Unity?
Se se sentir a vontade com a engine e com o C#, mande ver, porém eu acho que devia usar a versão atual pelo menos com as mecânicas atuais bem polidas, para depois partir para outra engine, pois vai ter tudo pronto, além de ser muito mais rápido fazer no C2.
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