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Dúvidas quanto ao uses physics

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Dúvidas quanto ao uses physics

Mensagem por theagente00g » Dom Set 25, 2016 11:16 pm

1- O que modifica no objeto quando coloco positivo a caixa uses physics  ?
2- Quando é aconselhável usar o uses physics em questão de performa e facilidade de manejo ?
3- Poderia me passar alguma dica/link quanto a usar essa ferramenta ?

De qualquer forma obrigado por ler/responder minhas perguntas

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Adilson
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Re: Dúvidas quanto ao uses physics

Mensagem por Adilson » Seg Set 26, 2016 6:46 pm

Physics é fisica meu amigo, nunca ouviu falar?
Só na linguagem do GM não da para fazer um objeto empurrar o outro(levando em consideração densidade), bolas rolarem em terrenos irregulares, objetos escorregarem, sofrerem impacto com outros objetos...
Sacou agora? Agora tenta deixar sua duvida mais clara, não vou explicar tudo porque é muita coisa fih.
Vlw, Flw !!

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Re: Dúvidas quanto ao uses physics

Mensagem por theagente00g » Seg Set 26, 2016 7:03 pm

Tive essas dúvidas quando decidi marcar e desmarcar a física num objeto , e algumas funções dele começaram ou pararam de funcionar.
De qualquer forma, acho q minhas dúvidas estão bem claras ( e entendo q são muito trabalhosas). 
Além disso, não recomendo você simplesmente duvidar de um conhecimento básico dos outros;claro q eu sei oq é physics, mas queria entender melhor seu conceito dentro do contexto do gamemaker.
De um modo ou de outro vc respondeu parcialmente minha resposta, obg

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Led
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Re: Dúvidas quanto ao uses physics

Mensagem por Led » Seg Set 26, 2016 7:32 pm

Bom, essa caixa indica que o objeto participará da simulação de física do Gamemaker baseada na Box2d.
Com ela, você pode simular a física e as colisões entre rigid bodies, possibilitando por exemplo uma corda balançante ou um círculo que rola por terrenos irregulares.

Imagem

Tutorial da própria comunidade sobre o assunto: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?t=311
Referência na Documentação do gamemaker: https://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/physics/index.html

Até mais o/

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