Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Inventário?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
DVictor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Contato:

Inventário?

Mensagem por DVictor » Ter Ago 09, 2016 12:44 pm

Bom pessoal, eu ainda não consegui achar um sistema de inventario capaz de se adaptar no meu jogo. Procurei diversos tutorias na GameMaker Brasil antiga, porém a maioria não se encaixou, alguns tutoriais bons não foram concluídos, e as engine que eu encontrei, em alguns códigos que eu colocava no GM:S não funcionavam. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Um sistema que eu gostaria, é que eu pude-se ter ao menos 6 slots com capacidade máxima de 5 itens, que podem ser utilizados ou descartados. 

Espero que possam me ajudar, estou tentando a tempos desenvolver um inventario funcional que seja bom!
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: Inventário?

Mensagem por Shark » Ter Ago 09, 2016 1:20 pm

Bem,
Não acredito que alguém faça a engine para você desse jeito.
Mas eu posso ajudar, pesquise por arrays em GM:S
Estudando arrays você será capaz de fazer um sistema de inventário.
Tente também pesquisar por engines de inventário que contenham arrays (Quase todas usam arrays).
Fica a dica.
Flw's
Imagem

Avatar do usuário
Zalliant
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 52

Contato:

Re: Inventário?

Mensagem por Zalliant » Ter Ago 09, 2016 2:15 pm

Boa tarde
Cara eu até posso fazer um inventário para você, mas tenho certeza que não vai te ajudar, Porque? Cara você vai precisar fazer alterações, regulagens e etc, e vai acabar se perdendo e não conseguindo continuar mesmo com uma engine pronta. Eu aconselho a você dar uma estudada, é simples fazer um inventário ("com gambiarras pra todo lado"), é melhor você criar o seu próprio inventário que assim é melhor para você manuseá-lo dentro do seu jogo.

P.S: Mas se querer eu faço mesmo assim.

Forte Abraço...
Wendryos G.

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Inventário?

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 09, 2016 7:09 pm

Seguindo o que foi dito pelo Zalliant, acredito que você terá dificuldades para fazer alterações mesmo que os códigos da engine te ajudem a entender melhor. Para começar a criar o seu próprio inventário é necessário saber trabalhar Data Strucures (ds_lists, ds_grids...), já tem conhecimento sobre esse assunto?
Imagem

Avatar do usuário
AdrianoPpaula
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59
Localização: Quissamã RJ

Contato:

Mensagem por AdrianoPpaula » Qua Ago 10, 2016 2:03 pm

cara um vídeo muito bom de um tutorial que me ajudou bastante a construir o meu. Vou dar uma pesquisada aq e coloco o link aq :D
Imagem

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 3 visitantes