Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo com resoluções diferentes.

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
allephboard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 8
Localização: Presidente Dutra - MA

Contato:

Jogo com resoluções diferentes.

Mensagem por allephboard » Dom Jul 24, 2016 9:52 pm

E aí galera, tudo beleza, bom eu estava mexendo aqui nome meu jogo, que esta parado a um bom tempo(devido alguns problemas no meu antigo notebook), enfim, comprei um PC novo, só que a tela que eu tenho agora tem resolução 1024x768 muito diferente da outra que eu tinha que era 1366x768, então eu pensei, "sera se tem como o jogo detectar qual é a resolução da tela do monitor e fazer com que o jogo mude para uma resolução igual ou pelo menos mais próxima disso?", bom eu acho que tem como já ate vi alguns jogos com esse sistema, só que não sei como fazer isso. Então gostaria de saber se tem como fazer isso no GMS, se alguém souber por favor me diga, ficarei muito grato. 

Flws! ^^ 

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Jogo com resoluções diferentes.

Mensagem por gabrielsch » Seg Jul 25, 2016 12:35 am

Existem várias funções para lidar com isso, no seu caso o mais importante é detectar o tamanho da tela do jogador, é possivel adquirir essa informação usando duas funções que retornam a largura e altura da tela:
var largura, altura;
largura = display_get_width()
altura = display_get_height()
Com essas informações é possível alterar outras coisas como o tamanho da janela e tamanho da View:
view_wport[0] = largura
view_hport[0] = altura
window_set_size(largura, altura)[size=100]
[/size]
Se continuar com duvidas é só falar!
Imagem

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes