Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Baú, Inventário E Loja

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Mestre_Ra
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12

Baú, Inventário E Loja

Mensagem por Mestre_Ra » Qui Jul 21, 2016 8:00 pm

Boa noite, e o seguinte: quero fazer uma loja que somente posso comprar uma coisa se eu tiver coletado itens, por exemplo:
 A loja não possui itens para vender, então eu vou em uma fase mato um monstro e ele dropa uma espada, então quando eu for para a loja o vendedor terá essa espada para vender.
Nessa loja terá as opções de vender itens do meu inventário ou quando eu comprar esses itens irão para o inventário. E os itens terão nome e descrição quando o cursor estiver em cima dele.

Um inventário com 9 slots, os itens  coletados irão para o inventário, cada itens terá um limite máximo para ser agrupado, quando um cursor passar por cima deles irá mostrar também o nome e descrição,e quando apertar enter nesse item aparecerá opções usar, largar e combinar. Ex.:
 Se meu personagem tiver pouco HP, vou no meu inventário e escolho uma poção e uso a opção usar, então ele gastará a poção para o personagem;
 Eu tenho dois itens, flecha e um veneno, e uso a opção combinar, os dois se unirão e formarão uma flecha envenenada;
 E quando eu tenho um item inútil, e não quero ele no meu inventário, uso a opção largar.
 E caso um item não pode ser usado irá aparecer uma mensagem que ele não pode ser utilizado, a mesma coisa com itens que não podem ser combinados.

E um baú onde possa guardar itens com 18 slots, podendo mover itens para o inventário e vice-e-versa.

Me desculpem pelo pergunta, sei que isso não parece uma pergunta mais sim um pedido, se puderem me ajudar sobre isso eu agradeço.

Avatar do usuário
Rouca_SG
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 22

Re: Baú, Inventário E Loja

Mensagem por Rouca_SG » Seg Jul 25, 2016 12:56 am

Você está querendo recriar um Resident Evil?? kkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira, brincadeira...
Voce pediu algo realmente detalhado e complexo aqui. Vai ser dificil aparecer uma pessoa pra te ajudar em tudo, mas tente fazer uma coisa de cada vez e depois encaixar as coisas.

Vai trabalhar no GameMaker, certo? Aqui no forum (e acho que no antigo tambem) tem umas engines de loja e inventario que você pode baixar e adaptar os códigos... Geralmente tem bastante comentários para ajudar a entender como funciona.

Avatar do usuário
Mestre_Ra
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12

Re: Baú, Inventário E Loja

Mensagem por Mestre_Ra » Ter Jul 26, 2016 2:48 pm

Baseado no RE mesmo, mas o jogo não é RE só pra deixar claro, estou pesquisando, somente queria saber se iriam responde pelo menos uma das dúvidas, vou deixar isso de lado por hora.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 6 visitantes