Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

[Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Mensagem por Adilson » Ter Jun 14, 2016 9:31 pm

Como faço isso por code?
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Mensagem por Golden Bunny » Ter Jun 14, 2016 9:38 pm

Talvez uma dessas duas funções funcione:
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html 
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
Ark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Mensagem por Ark » Qua Jun 15, 2016 1:24 am

transforme.x,transform.y agora não me lembro se tem que criar com translate ou colocar em um metodo de vector

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qua Jun 15, 2016 8:15 am

Tem dezenas de maeiras diferentes de movimentar um objeto, e tem muitos detalhes a se ver com fisica também. Acho que mesmo você procurando na internet , pode ficar bem confuso . Mas sem preocupações. Basta vc alterar position nao transform :u.u:

É o seguinte :

Código: Selecionar todos

transform.position += Vector3.up * 10 ; //Isso aqui move para cima, em relação ao mundo ( ou a um parent, caso este seja um filho )

transform.position.x = 10f;            //NUNCA FAÇA ISSO -> position é uma property, você nao pode editar diretamente os valores de dentro
//Como e q faz entao ?
Vector3 novaPosicao = transform.position;
novaPosicao.x = 10f;
transform.position = novaPosicao;

//Você tambem pode fazer :
transform.Translate(Vector3.foward * 10);   //Vai se mover pra frente, relativa a rotacao atual
Caso você não saiba, a struct Vector3 possui as variaveis x,y,z , ele representa uma posição.

Obs: no 2d use vector2

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Mensagem por Adilson » Qua Jun 15, 2016 9:23 pm

obrigado, iluminou minha mente :)
Vlw, Flw !!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 5 visitantes