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como fazer efeito "balaçando" GML Tópico resolvido

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ArthurNic
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como fazer efeito "balaçando" GML

Mensagem por ArthurNic » Sáb Jan 07, 2023 12:20 am

queria fazer um jogo inspirado em hotline miami, e queria fazer uma tela de titulo parecida, com o logo balançando desse jeito, mas sem esse 3d com o fundo

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Chuaschinai
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Re: como fazer efeito "balaçando" GML  Tópico resolvido

Mensagem por Chuaschinai » Sáb Jan 07, 2023 3:16 am

Para fazer o texto balançar é bem fácil, existe funções que desenham o texto com ângulo, como a draw_text_transformed.:

Exemplo:

Código: Selecionar todos

var angle = sin(current_time / 500) * 4;
draw_text_transformed(x, y, "Game Title", 1, 1, angle);
A variável angle recebe um função sin(), que é a função responsável por fazer esse efeito de gangorra do texto, sendo o valor 500 a "velocidade" em que ele balançara, quanto menor for, mais rápido ele se movimentara. Agora o multiplicador 4 é o responsável pelo ângulo do texto, quanto maior esse numero, maior será o ângulo em que o texto rotacionara.

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