Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

problema com colisão

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
victor_player123
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

problema com colisão

Mensagem por victor_player123 » Seg Nov 22, 2021 9:17 pm

oi,tudo bem?,ent,eu nn sei programar direito (sou iniciante) ,ent eu ia vendo videos ensinando a como fazer um jogo,e depois que eu achei que aprendi tudo eu tentei fazer sozinho,mas por algum motivo,a minha colisão não funcionava,eu coloquei tambem gravidade,mas ele simplesmente tocava no bloco ele sumia,tipo,ele andava normal,mas quando encostava no bloco que eu coloquei,ele ficava parado (sem eu conseguir mecher ele),e depois de alguns segundos ele simplesmente sumia da tela,como se ele estivesse caido muito rapido,e eu fazia o que eles falavam,marcava a opção ''solid'' nos objetos e isso acontecia,eu ja procurei em todos os lugares e nn funciona nada do que eles falam,eu nn sei se é pq eu uso a versão gratis ou algo do tipo,eu só quero conseguir terminar meu jogo :(

Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 75

Re: Re: problema com colisão

Mensagem por Christian » Qui Dez 02, 2021 12:32 pm

Deixa eu ver se entendi. Tu quer um código de colisão? Se a resposta for sim, eu te ajudo
Se ainda precisa de ajuda me chama no Instagram
@itsmecsf

Avatar do usuário
devThiLoretti
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 8

Re: problema com colisão

Mensagem por devThiLoretti » Ter Dez 28, 2021 1:38 pm

Opa! Colisão é simples e o modo preferencial de tratá-la é através de evento. Entretanto, fica aqui minha recomendação, faça um curso de lógica de programação e, se possível, alguma linguagem orientada a objeto... não é impossível criar algo no game maker sem esse conteúdo, mas cara... vai te ajudar muito.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes