Código de movimentação de personagem

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madmassa
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Código de movimentação de personagem

Mensagem por madmassa » Seg Out 18, 2021 4:01 pm

Boa tarde, pessoal.
Sou iniciante no Game Maker. Fiz um código de movimentação que está com algum erro. Quando o personagem anda ele se movimenta pra frente mexendo as pernas normalmente, mas quando ele vai andar para trás ele não se vira e nem movimenta as pernas e anda reto

Segue o código, o vídeo e o print do programa.

Código: Selecionar todos

if (keyboard_check(ord("D"))) {

    sprite_index=spr_pj_rwalk
    x+=spd

    }

    else {

    sprite_index=spr_pj_r

    }


if (keyboard_check(ord("A"))) {

    sprite_index=spr_pj_lwalk
    x-=spd

    }

    else {

    sprite_index=spr_pj_l

    }
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Cledson
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Re: Código de movimentação de personagem

Mensagem por Cledson » Ter Out 26, 2021 12:05 am

Você precisa usar "switch case" pra poder determinar qual sprite usar pra cada ação: andar e parar.
Precisar armazenar a ação do personagem numa variável pra saber para qual lado o personagem está andando ou parado.

Christian
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Re: Código de movimentação de personagem

Mensagem por Christian » Qui Dez 02, 2021 12:12 pm

Faça um "state machine", acredito que funcionará melhor

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devThiLoretti
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Re: Código de movimentação de personagem

Mensagem por devThiLoretti » Seg Dez 27, 2021 3:41 pm

Salve, irmãozinho! As dicas que os camaradas te deram são valiosas, mas se eu puder adicionar ao seu conhecimento, use o image_xscale = -1 no caso de movimentação oposta ao padrão da sprite. Grande abraço.

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